Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Egipto - Cruzeiro no Nilo
Enviada por NunoM 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Egipto - Cruzeiro no Nilo
05 de Março de 2008 às 10:36
Estou a pensar ir ao Egipto no próximo mês de Abril.
Que cuidados especiais devo ter?
É aconselhável ficar no Cairo em MP?
Que moeda devemos levar, é seguro andar por nossa conta, como são os hoteis, o custo das coisas (refeições, etc), as temperaturas?
Acho que será muito rico culturalmente, mas tenho alguns receios, se alguem me elucidar, agradeço....
Desde já obrigados.
Re: Egipto - Cruzeiro no Nilo
16 de Março de 2008 às 09:46
Boa noite Nuno

Fui ao Egipto em 2004 e não creio que tenham surgido muitas alterações relativamente às viagens. Optei por fazer o cruzeiro no Nilo durante 4 dias e terminei com 3 dias no Cairo e, pelo que refere no post, deduzo que pense fazer o mesmo...

Relativamente a cuidados a ter, penso que não são muitos (a questão de beber água engarrafada, evitar saladas, etc e algum cuidado com as máquinas fotográficas e carteiras, mas nada de especial). Se for num circuito, vai estar em grupo e com guia e normalmente há seguranças "à paisana" que cuidam de nós (em especial no Cairo, quando se visitam as lojas de essências e as de papiros).

Não deve é afastar-se muito do grupo, uma vez que num par de segundos pode ser rodeado por 5, 10, 15 pessoas (crianças e adultos) a quererem vender-lhe o que quer que seja e no meio dessas pessoas, pode haver alguém com outro intuito.

Quanto a ficar no Cairo em MP, depende do que quiser fazer. O circuito que comprei trazia visitas incluídas no Cairo, pelo que não tive que me preocupar com a alimentação.

Relativamente à moeda, pode levar alguns euros que facilmente consegue cambiar nos hoteis. Também tem a possibilidade de efectuar levantamentos nas caixas de ATM, ou nos bancos (alguns hoteis têm balcões onde pode efectuar o levantamento).

Agora hoteis: se for no cruzeiro, isso não será preocupação. Relativamente ao Cairo, eu fiquei no JW Marriott Cairo, que tem boas condições. Pode consultar o site [www.marriott.com].
No entanto tem um inconveniente: está relativamente longe da cidade. E se quiser apreciar a azáfama da cidade, aconselho-o a ficar num outro.

Com excepção dos papiros (que deve ter cuidado ao comprar, uma vez que nem todos são pintados com a verdadeira tinta) e das essências; aquilo que normalmente designamos por bugigangas, deve encontrar coisas com preços muito acessíveis. Não se esqueça de regatear, mas se regatear muito, acabe por comprar, ou arrisca-se a um comportamento menos próprio do vendedor. Tenha algum cuidado quando os vendedores o querem levar para a parte interior das lojas. Mantenha-se atento (no entanto, tb tive relatos de pessoas que fizeram óptimos negócios no interior das mesmas).

É de facto uma viagem muito interessante ao nível cultural, espero que goste. Se vai fazer o cruzeiro lembre-se: vai chegar mais cansado a Portugal do que quando partiu, uma vez que poucas são as noites em que consegue domir "decentemente". Devido às visitas que são feitas diariamente, vai ter que se levantar, às 2, às 5, ou às 6 da manhã. Mas vale a pena. Vale mesmo :-)

Como tivemos muita sorte com o guia durante o cruzeiro (chama-se Bassam), quase todas as noites saíamos com ele e ele levava-nos a sítios onde normalmente os turistas não vão. Se é uma pessoa que gosta de fazer um pouco mais do que o que está estipulado, sonde o seu guia e diga-lhe que gostaria de conhecer mais coisas. Pode ser que ele alinhe. Caso ele não se mostre interessado, arranje um grupinho e aventurem-se a sair do barco à noite e conheçam mais coisas. Mas aconselhe-se sempre antes de o fazer.

Tudo de bom e divirta-se. Espero ter sido útil :-)

Sandra
19 de Março de 2008 às 10:00
Bom dia Sandra.

Foi sem duvida util, cada pessoa terá a sua opinião e as experiências são variadissimas.
Mas sempre se destaca algo e surgem novos conselhos.
Tenho a viagem marcada para 30 de Abril e estou ansioso para que chegue.
Já imagino que vá ser cansativo, mas acho que vale bem a pena, se quisesse descansar, não escolheria este destino.
As tomadas de enrgia eléctrica são iguais ás nossas? Os navios certamente também têm ....
Que locais recomenda que se visite, especialmente no Cairo?
Desde já agradeço a atenção,

NunoM
06 de Abril de 2008 às 10:48
Boa noite NunoM

Não me recordo exactamente se as tomadas de energia eléctrica são iguais às nossas, mas penso que sim. E os navios também as têm :-)

Relativamente a locais no Cairo, eu visitei o Museu do Cairo (caso aprecie a cultura egipcia, aconselho-o a dedicar a este local um dia). Quando lá estive o museu encontrava-se bastante desorganizado. Eram muitas as peças e não havia local para todas, pelo que muitas vezes estavam "aos montes". Mas as "principais" obras do Museu, encontram-se em óptimos locais e com fácil visualização.

Visitei ainda a Mesquita de Mohamed, que tem uma vista deslumbrante para a cidade do Cairo e de onde pode ver, ainda que ao longe, as 3 Pirâmides.

Estive ainda em Mênfis onde pode observar a arquitectura de Ramses II e em Saqquara (pirâmide dos degraus). Visitei ainda as pirâmides de Gizé (Quéops, Quéfren e Miquerinos) e a Esfinge (não fique surpreendido em encontrar todo o tipo de comércio a cerca de 100 metros da Esfinge).

E como não poderia deixar de ser, estive ainda num dos inúmeros souks que a capital tem.

Espero ter sido útil, cumprimentos

Sandra Sousa
08 de Abril de 2008 às 12:37
Olá Sandra.

Obrigada pelas dicas. As pirâmides, esfinge, etc, estão incluidas no pacote, mas não posso perder o museu. Menfis e Saqquara, tambem já ouvi falar muito bem, Foste de taxi? Sei que é preciso regatear, que preços conseguis-te?
Levaste dolares, euros, ou compraste moeda local?

Obrigado.

NunoM
17 de Abril de 2008 às 10:45
Boa noite Nuno

Peço desculpa por só agora responder, mas não tenho tido mto tempo.... Como não me recordava se tinha comprado as visitas no Cairo, tive que recorrer às memórias escritas da viagem :-). O museu do Cairo e as pirâmides estavam tb incluídas na viagem.

Quanto ao dinheiro, levei alguns euros (como sempre), mas tb efectuei levantamentos lá com o cartão Visa. Com exepção das compras que se fazem nos souks, nas lojas tudo pode ser pago com o cartão.

Se precisar de mais alguma coisa, é só dizer. Votos de boa viagem e no fim de Maio tb eu vou descobrir mais um pedaço do planeta :-)

Sandra
25 de Junho de 2008 às 05:18
Venho puxar novamente este tópico, não há necessidade de criar um novo smiling smiley

Nuno já fez a viagem? Que achou?

Eu e uns amigos estamos a pensar ir ao Egipto em Setembro, e estamos neste momento a começar a organizar as coisas.
Há uma questão que nos surgiu relativamente aos pacotes que existem, e porque normalmente somos nós que organizamos as viagens, e também porque somente temos cerca de 1 semana. Valerá a pena o esforço de organizarmos completamente a viagem? Ou há alguma pacote que genericamente preencha tudo o que é mais importante ver no Egipto?

Sandra, foi por pacote?

Obrigada
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento