Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Frum > Geral > Tpico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Maldivas - Ajuda
Enviada por scnb 
Fruns Lista de mensagens Novo tpico
Maldivas - Ajuda
28 de Maro de 2008 s 09:27
Ola spinning smiley sticking its tongue out

Estou a pensar ir as Maldivas em Junho e preciso de ajuda para a escolha do hotel (e quarto). J vi varias opes mas no sei qual a melhor opo...

Podem aconselhar-me? Qual a vossa experiencia?
Vale a pena o tudo incluido?

Obrigada smiling smiley

Sonia
Re: Maldivas - Ajuda
02 de Abril de 2008 s 11:08
Ola Sonia.

Como s fui uma vez (infelizmentewinking smiley), s posso falar da minha experincia.
Fiquei no Meeru, nos bungalows junto gua.`
Optei por esse por tinha preos em conta e a ilha maior disponivel (estava com receio de me sentir enclausurado).
Tive a oportunidade de passar por outros resorts e no trocava, no Meeru, tudo natural, estamos sempre com p em areia excepto no quarto e nos WC. No h passeios, alcatro, cimento, tijoleiras, etc, achei muito giro.
Fui em tudo incluido, mas se calhar no compensa, depende da diferena para a PC, j que o tudo incluido bastante restrito. certo que fora das refeies, qualquer bebida paga, mas se a diferena for de 200 ou mais euros (como eu paguei), no vale a pena. Embora oferecessem duas excurses, o que minimizou a diferena...
Depois de escolher o hotel, veja a diferena e o que inclui...
Ao dispor,

NunoM
02 de Abril de 2008 s 08:04
Ol

Tambm estou inclinada para ir para o Meeru para uma Water Villa. Tenho pesquisado e gostei do que vi. smiling smiley
Estava a pensar ir em penso completa porque me disseram que l tudo muito caro e depois ainda sairia mais caro. Estao a pedir-me 27 euros para o suplemento de TI. Mas acho que vou aproveitar e at acho q tem 2 excursoes nao e?

Que excursoes aconselhas? E devo levar euros ou dolares?

Obrigada
Sonia
02 de Abril de 2008 s 09:52
Ol Snia.

Com o TI, oferecem as excurses de pescaria noite e passeio de barco ao pr do sol, que com sorte vs golfinhos, vale por isso....
Cada uma destas ronda os 35 dolares por pessoa, se fizeres parte.
certo que em TI, no te preocupas com bebidas (at meia-noite), mas 27 euros d para muita bebida.....
Se no fores muito de bebidas, apenas gua e pouco mais, no compensa o TI.
Eu dei bem uso, mas a minha esposa no.
Ns tambem ficmos nas Water villas, so muito acolhedoras, mas as jacuzzi watter villas, tambem me parecero boa opo.
Fizemos uma excurso de snorkelling (se puderes leva o material e podes sempre aproveitar o redor da ilha), fizemos outra de ir ao submarino e visita a Male e outra excurso a 3 ilhas, que vale muito a pena.
Leva dolares, sem duvida, mas que s precisars nas excurses s outras ilhas, para os souvenirs.
Nunca te esqueas de regatear bastante, mostrar-te desinteressada, consegues redues at 70% !!!

Qualquer coisa, dispe.

NunoM
03 de Abril de 2008 s 09:55
Ola Nuno,

J agora fizeste o transfer de lancha ou hidroavio? Quanto tempo demora um e o outro? Ser que vale a pena fazer o transfer de hidro avio ou ser preferivel fazer a excurso?

E o barulho da gua na water villa incomodava noite?

As coisas so caras por exemplo souvenirs?
Se puderes deixar alguns conselhos agradeo.

Obrigada smiling smiley

Sonia
04 de Abril de 2008 s 10:10
Boas,

Tenho estou a pensar nas Maldivas.... mas ainda a pensar. A minha primeira questo : qual a melhor altura do ano para visitar as Maldivas? Sem chuvas e com boa temperatura?

J li as vossas opinies sobre o regime a escolher... Obrigada smiling smiley

Outra questo: podem falar-me dos animais da ilha? Eu sou super medrosa e s j no fui s Maldivas porque me dizem que h imensos tubares pequeninos junto das praias e muitos lagartos junto dos bungalows. verdade?

Obrigada e boa viagem, Snia!
04 de Abril de 2008 s 12:31
Ol.

Fiz em hidroavio. So cerca de 15 minutos. Fiz essa opo porque estava com receio do cansao da viagem e depois ter que chegar e fazer mais cerca de uma hora de lancha e no me arrependi. No s pelo cansao, mas tambem pelas vistas e pela experincia. paradisiaco ver aquelas ilhotas todas a pequena altitude. Acabei por fazer de lancha, na excurso a Male e tive as duas perspectivas. Mas o dinheiro tambem conta....

A gua na Water Villa nem se sente, pois no h ondas e maravilhoso ter o mar ao fundo da escada, todos os dias ao acordar, cerca das 7 da manh, pois amanhece e escurece muito cedo, fazia um banho de mar poi a gua quentissima (26/27).

O preo dos souvenirs, depende o que se procura, o mais caro que comprei foi um conjunto de 3 peas de artesanato em madeira de manga (uma travessa, uma jarra e uma taa), que inicialmente me pediram 200 dolares e acabei por comprar por 50. Pequenas coisas so baratas. No compre no hotel, aproveite as excurses para isso, ou em Male ou melhor ainda nas ilhas habitadas.

Em relao s duvidas da outra "visitante", eu estive em Julho, apanhei um dia nublado e um dia de chuva, mas s falha para o bronze, j que no frio e agradavel andar chuva. Coveu noutros dias, mas to depressa comea como pra....

Em relao aos animais verdade, h pequenos camalees e afins no solo e tubares, raias e uma imensido de peixes na gua. Todos eles inofensivos e que fogem quando nos aproximamos.
Apenas que ter cuidado onde pomos os ps dentro de gua, picar uma raia (se bem que muito pouco provavel), pode ser complicado...
Os piores "bicharocos" e que inspiram mais cuidados a ter, so os mosquitos, a minha esposa (que lhes devia parecer apetecivelsmiling smiley, era diariamente picada, ao final da tarde, mesmo com bastante repelente (no esquecer de levar, bem como protector solar com proteco mxima).

Mais alguma questo, disponham.

NunoM
07 de Abril de 2008 s 10:00
Ola Nuno,

Podes dizer-me se as tomadas so iguais as nossas ou devo levar adaptador?
E o hotel tem toalhas de praia certo?
Qual a diferena horaria?

Estou desejosa de to merecido descanso cool smiley

Obrigada
Sonia
08 de Abril de 2008 s 09:14
Ol Bom dia!

Nuno, muito obrigada pela informao.... smiling smiley J estive a ver alguma coisa sobre o hotel que falaram... parece-me agradvel!!!! E no dos mais caros!!!!

Mas, julgo, que nas Maldivas deve ser tudo espectacular! Fiquei contente por saber que em Julho o tempo agradvel...

Quanto aos animais vai ser um grande esforo, para mim. J o meu marido vai adorar! Eu que sou mais complicada, mas acho que vale apena o esforo! smiling smiley smiling smiley smiling smiley

Snia, boa viagem! E que tenha umas excelentes frias!

Obrigada,
08 de Abril de 2008 s 09:42
Bom dia.

Deves levar adaptador, arranja um daqueles universais e no tens problemas.
Tens toalhas de praia trocadas diariamente, mas pessoalmente, quase no usei, apenas nos 15 minutos que passei na espreguiadeira do alpendre e pouco mais, quando sai do mar a para o chuveiro (afinal estava a 3 ou 4 passos winking smiley.
No estou bem certo, mas julho que nesta poca do ano so 4:30h (ou 5), que na mesma viagem fiz Maldivas e Dubai e h uma diferena de meia hora de um lado para o outro.

Nas Maldivas tudo vale a pena, paradisiaco, e o conceito de pequenas ilhotas unico (nem Bora Bora), h que aproveitar muito bem. No h que ter receio dos bicharocos, ou nojo ou nada, tm medo de ns e piram-se.

Com os mosquitos, sim, h que ter bastante cuidado, pelo menos os mais sensiveis s melgas (c), pois eu s fui picado uma vez (d muita comicho e fica uma borbulha enorme vrios dias), mas nunca pus repelente, a minha esposa deve ser mais apetecivel e todos os dias apareciam 8 ou 10 novas picadelas, mesmo com repelente, o que lhe causava desconforto.

Soluo: estar dentro de gua nas horas mais criticas...
Podem levar tambem aqueles insecticidas portateis, a pilha ou de ligar tomada, que podem ser bastante uteis para o quarto seguro (ns levmos).

Mais alguma coisa, disponham.

NunoM
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este frum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Mximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Mximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento