Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Hotel RIU Playacar - Riviera Maya
Enviada por lucasousa 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Hotel RIU Playacar - Riviera Maya
29 de Abril de 2008 às 12:03
No próximo dia 22 de Junho, irei para o México com a minha cara metade e iremos ficar hospedados no Riu Playacar.
Já vi praticamente todos os fóruns relativos a Riviera Maya neste site mas poucas referências vi relativamente a este hotel (e ao complexo em si).
Por isso gostava de pedir ajuda, referências, o que tiverem a dizer sobre este hotel e complexo.

É que eu estou um pouco de pé atrás porque me parece que a praia está um pouco (ou muito diminuida) pela erosão que afecta grande parte da costa mexicana e gostava de saber se isso é mesmo verdade (e se temos alternativas como afastarmo-nos um pouco do hotel e irmos para praias ao lado). Gostava também de saber coisas sobre as piscinas, animação, restaurantes, excursões, quartos.

Já agora, alguém vai neste dia? A viagem são 10 horinhas, certo?

Obrigado e boas férias!
Re: Hotel RIU Playacar - Riviera Maya
30 de Abril de 2008 às 11:04
BOAS.

EU TIVE NO COMPLEXO PLAYACAR EM 2006 NO HOTEL IBEROSTAR QUETZAL
E COMO JÁ DISSE A MUITA GENTE PARA MIM A MELHOR ZONA DE PRAIA MELHOR HOTEL EM PLAYA DEL CARMEN É ESTE HOTEL.
BEM JÁ DEVE TAR A PENSAR NÃO FOI O QUE PERGUNTEI POIS É MAS GOOD NEWS O RIU PLAYACAR FICAVA DOIS HOTEIS AO LADO DO MEU POR ISSO ASSEGURO-LHE A PRAIA É DIVINAL E TEM MUITA EXTENSÃO PARA QUALQUER UM DOS LADOS AGUA AZUL TURQUESA E AREIA BRANCA FINA É O QUE PODE ESPERAR.
QUANTO AO HOTEL SÓ VI DE FORA A MINHA OPINIÃO ACHO QUE É UM POUCO BETÃO A MAIS.
A ZONA DO COMPLEXO É MUITO BOA POIS ESTÁ A 5 MIN A´PÉ DO CENTRO DE PLAYA DEL CARMEN ONDE JÁ EXISTEM BOAS LOJAS BOMS RESTAURANTES E BOMS BARES É UM TIPO PALM BEACH A MEXICANA SÓ PARA TER UMA IDEIA EXISTE UM MINI AEROPORTO PARA QUE TEM CASA NO COMPLEXO POIS MAIS DE METADE DAS CASAS SÃO DE AMERICANOS.
30 de Abril de 2008 às 07:36
obrigado pela resposta.

Eu já ouvi falar desse teu hotel, é um dos mais aconselhados pela agência abreu. E como hotel sem duvida alguma melhor que o meu. Mas hoje em dia,o estado da praia em frente ao hotel é bastante degradante como podes ver neste site:

[www.playa.info]

Daí a minha preocupação. Mas tenho falado com estrangeiros que têm estado recentemente por lá e deizem-me que realmente a praiaestá muito pequena mas que podemos ir para qualquer ponto da praia do complexo independentemente do hotel, pois segundo eles, as praias não são privativas do hotel (e aconselham uma parte da praia para lá do Sandos).

Também já vi em sites que a dimensão da praia varia sazonalmente...
Mas ao ver as fotos de 2006 e 2007, não posso estar mais de acordo contigo: a praia era muito bonita.
Mas agora não me parece que seja o caso (no youtube também há uns videos sobre isto)
03 de Maio de 2008 às 10:08
Tive á pouco tempo no Yucatan e fiz várias visitas aos hotéis da zona e até porque o Plyaacar também é da cadeia Riu, e digo-lhe que o Hotel é bom a praia não é má mas está pequena devido á erosão. as melhores praias estão para o lado direito da praia se estiver virado para o lado do mar mas pode aproveitar tudo de bom o que as caraibas tem. Boas férias e vai ver que se pesquisar dá para conhecer as praias acessiveis a pé pois faz-se bem a passear.
Quanto a ir á Playa Del Carmen 5 minutos é se for de táxi, mas faz-se bem a pé pela estrada e até é um bom passeio para descontrair.
12 de Maio de 2008 às 01:19
Eu estive o ano passado no RIU PLAYACAR precisamente na mesma altura e só lhe digo que valeu muito. Pena foi,que desta vez só tive 7 noites;pois o hotel fica no complexo Riu e nós podemos frequentar alguns dos outros hotéis, menos os Palace(só com visita guiada).Por isso só posso dizer que 2 semanitas é o ideal.Em relação a comida achei boa,animação também,as excursões normais como em todos os hotéis.A piscina é que podia ser maior;a do hotel logo ao lado Riu YUCATAN gostei bastante mais.Quanto às horas de vôo eu só fiz 9.00h.
Acho que vai gostar.Boa viagem
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento