Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Túnisia
Enviada por decas 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Túnisia
05 de Maio de 2008 às 12:55
Boa Noite!

Eu e mais três amigos, estamos a pensar viajar até à costa tunisina, para aproveitar uns belos dias de praia.

Gostaria de saber se possivel alguns informações sobre:
- Locais para onde viajar
- Hoteis que recomendam
- Preços

Já vimos algumas informações e pensamos em viajar, na segunda quinzena de julho, passando na Tunisia 8dias e 7noites, em regime de "tudo incluido".

Se alguém poder ajudar com as informações que pedimos ficamos desde já agradecidos.
Re: Túnisia
07 de Maio de 2008 às 04:23
estive na tunísia em 2005 e adorei ,fiquei no hotel iberostar averroes que é um 4 estrelas exelente ,aliás,esta cadeia de hoteis é muito boa mesmo . fiquei em yasmine hammamet que é um local preparado para o turismo mas com a vantagem de ficar localizado a somente 13 km da cidade de hammamet . em yasmine existe um souk "falso" em que se pode também negociar e obter exelentes preços ,dentro do mesmo existe ainda um parque aquatico .aconselho sem duvida nenhuma a viajarem de taxi "ou comboio turistico" para o centro de hammamet (visitarem a medina,local historico e para boas compras) e para nabeul a sexta feira de manha ( souk ao ar livre )!viajar de taxi é algo que não devem perder ,primeiro porque é uma experiencia unica a condução dos tunisinos e segundo porque é super barato smiling smiley ( ninguém em portugal faz 13 km e paga só 4 euros ) em relação a outas visitas , não deixem de visitar a capital tunes e a sua grande medina,juntamente com cartago ( cidade construida pelos fenicios a.c e ainda presente parte de um teatro romano) e pela linda vila de sid bou said, toda ela contruida de azul e branco e com umas vistas fascinantes sobre a baía de tunes.em relação ao tudo incluido ,é uma boa forma de não se ter k chatear com as refeições....mas em contra partida não se decobre a verdadeira cozinha tunisina que é sem duvida exelente . eu fui em meia pensão e gostei bastante ,pois assim pude comer em vários restaurantes la existentes e saborear as suas boas comidas ! a vantagem do hotel é que tem comida tipica e também maditerrãnea ,mas toda a gente sabe que é diferente comer num hotel e comer num restaurante tipico. a zona da marina em yasmine é bastante bonita e tem varios restaurantes e bares .ah ,so mais um conselho, não tenham receio de andarem de noite nas ruas da tunísia,( é mais seguro a tunísia de noite ,que andar em portugal de dia )não se esqueçam de negociar em tudo !! dou um ex : se pedirem 200, ofereçam30 ou 40 ...para puderem negociar até aos 70 ou 80 de valor final ) se souberem dizer duas ou tres palavras em arabe,melhor , eles gostam muito que os turistas mostrem interesse na lingua deles !! vão também ouvir muitas vezes as plavras ( figo ,benfica smiling smiley , lisboa ,porto , ) se vos oferecerem chá nas medinas e automaticamente vos pedirem para entrarem em casa deles , é algo que devem aceitar sem pensarem duas vezes smiling smiley não se esqueçam é de a saída comprarem algo ,ou lhes oferecer um presente . existe também uma visita ao deserto que dura dois dias e deve ser exelente pelos comentarios que na altura ouvi,mas como só fui sete noites não deu tempo pra tudo ,talvez um dia smiling smiley
Re: Túnisia
07 de Julho de 2008 às 07:09
faco minhas as palavras do Andre , fui á tunisia em setembro de 2007 e adorei ...
tb fiquei num hotel espetacular o magesti golfe em yasmine
so que eu fiz os dois dias no deserto e adorei ...
foi um bocadinho cansativo mas valeu a pena ...
quero la voltar desta vez para a ilha djerba ,e voltar denovo ao deserto porque me apaixonei completamente... boa viagem...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento