Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Cruzeiro Mediterrâneo - dicas preparação
Enviada por rmpg 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Cruzeiro Mediterrâneo - dicas preparação
27 de Julho de 2008 às 03:47
Olá a todos.

Venho dar-vos algumas dicas para a preparação de um cruzeiro no Mediterrâneo, já que parece ser tendência deste Verão! Enganem-se os que acham que é só para reformados… os cruzeiros, se confortáveis, são fantásticos, são um privilégio... Tenho 31 anos e sou fã!

Depois de uma experiência curta (3 dias) com o MSC Armónia, fui mordida pelo bichinho dos cruzeiros e embarco em Agosto com o NCL Norwegian Gem: Barcelona – Malta – Nápoles (Cápri) – Civitavecchia (Roma) – Livorno (Florença) e Villefranche sur mer (Riviera Francesa). O navio é novo (de 2007) e parece ser fantástico.

Antes de começar, como é que encontrei um cruzeiro 5 estrelas no Mediterrâneo por 650 euros por pessoa: via vacationstogo ou promovacances ou logitravel (ponham “cruceros” no Google para qualquer agencia espanhola ou americana com secção espanhola). Do que consegui ver, cerca de 1 mês antes da viagem os preços descem – para depois subir logo com a escassez de cabines mais baratas.

Não vou com a CIC (a única companhia portuguesa) porque, muito embora os cruzeiros partam de Lisboa, são bastante mais caros e os navios bastante mais velhos. Por isso preferi sair de Barcelona.

Neste caso, como parto de Barcelona, voo de Lisboa com a Vueling e volto ao porto com a Ryanair. Isto significa que gasto 180 euros (total para 2 pessoas, taxas incluídas). Depois, a bordo tenho tudo incluído, a não ser bebidas, gorjetas, spa e lojas. A NCL tem uma política de gorjetas onte todos os passageiros pagam 10 dólares por dia (6 euros?). Bem, para um casal, serão +-80 euros. Depois, como é um cruzeiro no Mediterrâneo, com escalas todos os dias e imensas excursões que são possíveis, não me preocupo muito com as bebidas (não vamos ficar de certeza a bordo a beber mojitos o dia todo&#8230winking smiley. Se quiser um “bar aberto” de soft drinks, será 3 euros/pessoa/dia.

Bem, comparando com um resort 5 estrelas, creio que até aqui está ela por ela: cerca de 1500 euros (por casal).

Por falar em excursões (que nos resorts também são pagas à parte), várias companhias de cruzeiros aumentam imenso os preços das excursões para obter preços de viagem mais baratos (portanto, para compensar). Chega a verdadeiros abusos, como ir de Civitavecchia a Roma (1,5h de autocarro) por 120 dólares por pessoa. Bem, aqui o melhor mesmo é varrer (literalmente) os Fóruns e perceber:

Qual a melhor maneira de visitar os portos de escala por conta própria; para o exemplo de Roma, com 15 euros vais de táxi do porto à estação e de comboio até Roma (ida e volta!). É o exemplo de voyageforum.com. ou de nedstar.homedns.org, onde há milhentas dicas e horários de comboios nos portos de escala.
Ou então, se existem viagens paralelas organizadas por grupos de passageiros (os espanhóis são fantásticos e, no caso do meu cruzeiro, são 200, ou 5 autocarros, para Roma e para Florença). Neste caso, a viagem a Roma fica por 23 euros, mas inclui guia. Foi o que encontrei em foros.infocruceros.com
Qualquer uma das alternativas é bastante mais económica do que as excursões! Pelas minhas contas, a visita guiada a Roma e a Florença fica em 90 euros por casal, ou seja, 1/4 do preço da companhia.

Por último, voltando à questão dos preços: andei a ver Tunísia, Turquia e Marrocos, para hotéis 4 ou 5 estrelas. Nada me convenceu e, com a alta dos combustíveis, acho que esta foi uma opção muito simpática! Falta ainda dizer que como o euro está em alta em relação ao dólar, compensa sempre fazer férias em “território americano”! é o caso dos cruzeiros!

Se tiverem alguma questão sobre a preparação da viagem, digam! Ainda faltam 3 semanas para embarcar, mas pelo menos posso partilhar os preparativos!

winking smiley boa navegação,

rmpg
Re: Cruzeiro Mediterrâneo - dicas preparação
30 de Agosto de 2009 às 10:12
Ola rmpg,

Suponho que ja regressaste do cruzeiro?

Eu embarco no dia 06/09/2009, mas vou ter de levar carro ate Barcelona porque vou levar a minha filhota de 3 anos e o meu sobrinho de 9 anos. Tambem pesquisei as diversas low cost mas com as criancas o mais barato que consegui ronda os 600euros, fora o excesso de bagagem.

Queria saber se fizeste excursoes e se foste com algum grupo ou por conta propria?

Se foste em grupo quanto custam as excursoes e se sabes quanto pagam as criancas?

Os camarotes sao espacosos? Pelas fotos penso como podem caber 4 pessoas num espaco tao pequeno (+ ou - 15 m^2).

Quais as criticas a apontar ao navio e ao servico?

Quando for possivel, agradecia as dicas.

Ceu Vaz
Re: Cruzeiro Mediterrâneo - dicas preparação
30 de Agosto de 2009 às 10:14
ups! Nem reparei que os comentarios ja sao de 2008.

Nao interessa. Nao deve ter mudado grande coisa.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento