Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Riu Naiboa / República Dominicana
Enviada por RFS 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Riu Naiboa / República Dominicana
04 de Novembro de 2008 às 02:39
Caros amigos, irei no final do mês para a República Dominicana (Riu Naiboa). Peço a quem tiver um pouco de tempo que me indique o que se pode (e deve) fazer para além de aproveitar as condições do complexo. Já agora, se alguém lá foi ultimamente, a discoteca sempre é paga ou à borla para os hospedes? Das viagens que depois lá facultam quais as mais recomendáveis?
Não sei se interessa a alguém esta opinião, mas como isto serve mesmo para troca de ideias, deixo a minha opinião sobre o Pipa Ocean View (Brasil). É fantástico smileys with beere quem for para Pipa não se arrependerá.
Cumprimentos a todos grinning smiley
Re: Riu Naiboa / República Dominicana
07 de Novembro de 2008 às 03:16
Olá.

Eu estive lá há 1 ano atrás, mas no Riu Taino, que é no mesmo complexo. Não te vais arrepender, pelo menos no Taino a animação diária é excelente, com bastantes actividades junto á piscina.

Tens vária excursões que podes fazer, eu fiz duas, Higuey Adventure (79 dolares pessoa), um dia inteiro para contactares com a cultura local, visitas plantações, uma cidade e seus mercados, um rancho tipico com passeio a cavalo e subida á montanha, tudo isto numa carrinha de caixa aberta, com bancos laterais, foi excelente e muito divertido.

Fiz outra, Isla Saona e Altos de Chavon, tambem muito gira, em autocarro, barco e lancha rápida pelo mar das caraibas (97 dol. pessoa), que tambem recomendo.

Mas há várias, safaris de jeep e buggy, ida á capital, Santo Domingo, Isla Samana e Bacardi (245 dol. pessoa!!!), snorkelling, etc, depende muito do que pretendes......

Eu não fui á discoteca (Pacha), mas a entrada é livre, não sei em relação ás bebidas, em todos os bares do resort é tudo incluido, o tempo todo, até no mini bar do quarto......

Fico disponivel para qualquer outra duvida que tenhas.

NunoM
Riu Naiboa
07 de Novembro de 2008 às 05:37
Olá Nuno,
Muito obrigado pelas dicas. Tenho andado a fazer algumas pesquisas na net, mas nem sempre é fácil arranjar informações concretas. Os conselhos de quem lá esteve são sempre importantes. Vou apontar as indicações relativas às duas viagens que fizeste. A outra, logo pelo preço grinning smiley está fora de questão.
Vamos tentar aproveitar ao máximo. Se houver mais alguma recomendação, são sempre bem vindas.
Abraço e uma vez mais, obrigado.
Estou agora com mais dicas para as férias cool smiley
11 de Novembro de 2008 às 12:04
Bom dia,

tb irei no final do mês para punta cana!
Grand oasis hotel!

Estou na mesma situação....
Não sei bem como arranjar mais informações para que tudo corra bem!!
Assim sendo desejo umas boas férias!
E que não se lembre de passar por lá nenhum furacão enquanto lá estivermos! lol spinning smiley sticking its tongue out
Cumprimentos
República Dominicana
11 de Novembro de 2008 às 04:07
Olá Zuki
Pois é, já andei a ver alguns sites e não há furacões para esta altura, felizmente... esgotaram grinning smiley
Tens outros artigos que podes ler neste chat. O hotel para onde vais (bem como o meu) só conheço via net, mas o NunoM e outras pessoas que têm cometado aprovam a Rep. Dominicana na globalidade.

A Ilha de Saona parece que é mesmo paradisíaca, mas atenção que há vários preços lá para as mesmas visitas!!! Foi o que me disseram.

Quanto a dinheiro, aposta no dólar porque a conversão deles é simples: 1 euro=1 dol e para nós é prejudicial.

De resto há que aproveitar...

Boas férias para ti também smileys with beer
14 de Novembro de 2008 às 07:05
Estejam á vontade para perguntar o que quiserem.

Mais algumas ajudas:

1. as estrelas dos hoteis, não são comparaveis ás nossas, não esperem luxo equivalente

2. Saona é uma ilha bonita,onde filmaram "Lagoa Azul", mas as minhas expectativas eram altas e fiquei algo decepcionado (talvez por já ter estado nas Maldivas, onde não faltam paisagens daquelas). De qualquer forma serviu para me banhar no mar das Caraibas (Punta CAna é Atlantico)

3. O preço que indiquei, é de barco normal até á ilha, há a viagem luxo (em catamaran, com marisco e champanhe a bordo), pelo preço de 157 dls/pessoa, sem passar por Altos de Chavon (lugar tipico muito giro, com vista para o rio Chavon, onde se filmaram cenas do Rambo I (?) e do Apocalypse Now.

4. Recomendado dolares ou pesos (eu preferi pesos, embora tenha levado alguns dolares). Em qualquer local fora do resort, todos os putos vos vão pedir (um dolar ou um euro) , se só tiverem pesos...... não me recordo bem, mas julgo que a conversão é mais simples que do dolar, 1 ¤=7 pesos (?).

5. Não esquecer de forma nenhuma de regatear sempre, sem medo de parecerem injustos, eles nunca vendem a perder. Têm um aspecto afavel e simpaticos (coitadinhos) e por vezes apelam a isso para ganhar algum extra

6. Levar repelente, os mosquitos não picam, "mordem" smiling smiley, a minha esposa ficou até hoje com uma mancha (com 2 a 3 cm), no sitio de uma picada, parece um sinal de nascença e usava regularmente o repelente.

7. Se beberem água winking smiley, sempre engarrafada. mas pessoalmente recomendo a ingestão de muita vitamina C (cerveja) e muita vitamina R (Rum)

8. Divirtam-se muito, não vai ser dificil.

Não exitem em pedir esclarecimentos,

NunoM
15 de Novembro de 2008 às 05:03
Nuno, uma vez mais obrigado.
Vou levar uma "caçadeira" para os mosquitos grinning smiley
Agora, que venha a viagem
Abraço
Ricardo
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento