Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Tunisia...
Enviada por San_Amorim 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Tunisia...
23 de Fevereiro de 2009 às 09:55
Bom dia!
Quero ir de férias no final de Maio para a Tunisia e gostava de saber algumas opiniões quanto ás praias,aos hotéis e ás pessoas de lá. Já ouvi falar mt bem e mt mal, é seguro ir pra lá?
Preciso da vossa ajuda.confused smiley
Re: Tunisia...
13 de Março de 2009 às 03:14
olá, boa tarde,
não sei se sou a melhor pessoa para falar da tunisia mas cá vai...
não foi dos destinos para onde já viajei dos que mais tivesse gostado. na verdade, ficou bastante áquem das minhas expectativas (talvez porque já conheço bem o norte de africa) e além disso em 7 dias de férias, 3 deles foram passados debaixo de uma chuva intensa como, diziam os locais, nunca tinham visto nada parecido. Felizmente não acontece sempre nem é muito normal.
basicamente decidi responder em especial pela questão que coloca sobre a segurança.
é seguro, tão seguro como lisboa/porto/madrid/barcelona/paris/londres/nova iorque.
pode-nos provocar alguma estranheza a forma fixa como nos olham, quer nos olhos quer quando nos seguem a acompanhar os nossos passos. mas não é motivo para preocupação nem o fazem com as intenções que nós achamos...é mesmo só curiosidade (estranhamente ou não, os povos árabes, são muito curiosos em relação aos ocidentais, por variados motivos).
Achei no entanto, a forma de abordagem, na tentativa de nos venderem algo mais "agressiva" do que por exemplo a dos marroquinos que são sempre muito mais afaveis e genuinamente simpático que os tunisinos.
Achei Tunes muito bonito e com um "je ne sais quois" de paris....influencias passadas, ainda, provavelmente....
todas as viagens que fiz a destinos do norte de africa, foram sempre sozinha ou acompanhada de uma amiga e nunca em qualquer momento me senti insegura, sob ameaça ou qq outra sensação de desconforto.
evidentemente, que quando sairam do autocarro onde eramos transportádos, várias turistas, que envergavam roupas de tamanho reduzido e algumas transparentes, a raça masculina local ficou bastante atenta. mas sejamos francos...em portugal não ficariam??! é tudo uma questão de dançarmos ao som da musica....se a eles isso os "perturba" e nós é que vamos lá, fazemos um esforço e nesses dias tentamos "dar o menos possivel nas vistas"
não evite o contacto, mas se não lhe agradar, seja educadamente firme na resposta e vai ver que tudo se passa pelo melhor, até chegar ao proximo candidato que tem mais 500 coisas para lhe propor e oferecer.
desejo-lhe uma optima viagem e se puder ser util em mais alguma dica, disponha.
c.
Re: Tunisia...
13 de Março de 2009 às 05:38
Boa tarde, obrigado pelas dicas sobre a Tunísia mas apesar de ter muita vontade de conhecer África ainda não vai desta... Como já tinha dito antes, o meu marido não estava com muita vontade de lá ir, depois de tanta indecisão optamos por fazer diferente desta vez... Vamos fazer férias em Portugal, vamos á madeira ( o que até ficou mais em conta). E tu, já lá foste? O que é que achas-te?
Cmpts,
Sandra.smiling bouncing smiley
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento