Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
londres
Enviada por RFS 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
londres
25 de Fevereiro de 2009 às 05:22
caros amigos, peço opinião sobre o que fazer/ver em 3 dias de Londres.
alguém já esteve no royal national hotel?
obrigado e boas viagens
Londres é sempre um lugar a voltar. Há tanto para fazer...
12 de Março de 2009 às 12:56
Olá, RFS.

Já estive três vezes em Londres e é um sítio onde ainda quero ir outra vez. Estamos a falar da cidade mais cosmopolita da Europa onde há muito para fazer.

Nunca fiquei no Royal National Hotel mas estive a ver a localização e gostei bastante. E fica bem perto da estação de metro de Russel Square, na linha Piccadilly, o que dá para chegar a todo o lado num instante. Eu, quando viajo, ando muito, muito mesmo a pé. É assim que se conhecem as cidades e as pessoas. Mas no regresso.... o metro pode ajudar bastante. Na última vez que fui a Londres fiquei 7 dias e andei uma média de 8/9 quilómetros por dia. Sem contar com o que se anda dentro dos museus.

Um pouco para sul do hotel fica o British Museum que, tal como muitos outros em Londres, não se paga para entrar (apenas para ver algumas exposições temporárias). Não sei se é grande fã de museus, na capital inglesa, muitos valem a pena (consoante os interesses). Aqui vai uma lista do que pode fazer em 3 dias, a palmilhar bastante.

- Camden Lock Market - 10-6h todos os dias - o mercado dos punks, muito pitoresco, um dos meus locais preferidos em Londres pelo colorido e pela hipótese de comprar coisas bem engraçadas e mais baratas.

- Natural History Museum - 10-5.50h
- Science Museum - 10-6h
- Victoria and Albert Hall - 10-17.30h

estes 3 museus são na mesma rua e grátis. No mesmo dia pode-se dar um passeio em Hyde Park, um dos maiores parques de Londres, e ver o mítico Royal Albert Hall de fora. Os armazéns Harrods (10-8h) também são perto e vale a pena dar uma volta, nem que seja só pela cuidada parte da comida, especialmente pelos chocolates.

-Wellington Arch
-Buckingham Palace - 11.30 às 2ª,4ª,6ª (mudança da guarda)
-St. James's Park
-Cabinet War rooms - diariamente 9.30-18h (12£)
-10, Downing Street
-Westminster Abbey - 10.30-4h (10£) fechada ao domingo
-Houses of Parliament e Big Ben
- Tate Britain - 10-5.50

Este passeio também é muito interessante e têm-se uma ideia das ruas de Londres e dos mais emblemáticos monumentos. As Cabinet War rooms estão num abrigo subterrâneo de onde Churchill comandou as tropas britânicas durante a Segunda Guerra Mundial. Muito interessante para quem, como eu, aprecia este período da História.

-St. Catherine's docks (simpáticas docas)
-Tower of London - 9-6h (16£)
-Tower Bridge (atravessar a ponte)
-Design Museum - 10-5.15 (8.50£) (só para fãs)
-City hall + Galerias + Southwark Cathedral
-City (centro económico da cidade)
-St. Paul's Cathedral - 8.30-3.30h | 3ª até 2.30h (10£)
-Tate Modern - 6ª/Sat 10-22h | Sun a 5ª 10-5h
-Shakespeare's Globe (teatro em honra do autor)
-Covent garden

Este passeio também pode ser dado a pé. A sequência pode-se cumprir sem grandes voltas. A margem sul do rio Tâmisa está, agora, muito mais atractiva. Entre na catedral se gostar de arquitectura. Se subir ao topo tem uma vista espectacular de Londres e não precisa de pagar tanto como no London Eye (a roda gigante). A Tate modern (arte moderna) também é grátis. Gosto muito de lá ir. Finalize o dia na zona movimentada de artistas e lojas de Covent garden. Das minhas zonas preferidas da cidade. Mesmo para quem ache que não há-de gostar de um musical ao vivo, como eu, deve experimentar. Compre um bilhete e não se vai arrepender. É preferível comprar antes de ir, pela net. Lá também pode comprar, até no próprio dia, mas arrisca-se a só haver lugares mais caros ou atrás duma coluna (mais barato). Já vi o Fantasma da Ópera duas vezes e o Senhor dos Anéis. Recomendo os dois.

O que é que falta? Muita coisa. Acho que é mesmo uma questão de gosto. Pode dar uma volta a pé por...

-Oxford Street
-Bond Street
-Burlington Arcade - 2ªa6ª 9.30-5.30h / Sat 10-6h
-Piccadilly Circus (o coração de Londres é obrigatório) -- Espreite durante 15 minutos a "casa de jogos" Sega World - 10-24h
-Soho / Chinatown (Old Compton road)
-Charing Cross Road (livros)
-Trafalgar Square (aqui existe a National Gallery - 10-6h | 4ª 10-9h)
-Admiralty Arch

O Imperial War museum é grátis e eu gostei muito mas fica um pouco fora do caminho (se calhar fica para a próxima) - 10-6h

O meu conselho é que ande, ande muito e escolha os lugares a visitar consoante as suas preferências. Levante-se muito cedo e ficará surpreendido com o que consegue fazer em só 3 dias. Tenha em atenção as horas que eu refiro como abertura e fecho e planeie tudo ao máximo para aproveitar o tempo.
Tenho um blog sobre viagens mas, neste momento, estou a acabar de escrever sobre uma viagem de 8000 km pela Europa. Assim que acabar tenciono escrever sobre Londres e Marrocos (e, com o tempo, Tunísia, Maldivas, Tailândia, Malta,...). Se tiver alguma pergunta passe pelo blog www.fotoviajar.com

Boas viagens,

Luís

www.fotoviajar.com
Re: Londres é sempre um lugar a voltar. Há tanto para fazer...
17 de Março de 2009 às 05:04
Luis
Muito obrigado mesmo pela ajuda. Já tinha andado a ver em algumas blogs e afins, mas assim estou muito mais certo do que vou fazer. Esta será uma surpresa para a minha esposa e vão uns amigos connosco que, certamente, vão agradecer as suas dicas. Vou analisar tudo e devo fazer mais perguntas grinning smiley.
Uma vez mais, obrigado.
Abraço
Ricardo
Re: londres
16 de Janeiro de 2010 às 12:20
Neste momento, o site Fotoviajar já tem informações extremamente completas com um roteiro para Londres. Nos diversos artigos podem ser consultados imensos pormenores: mapas, aeroportos, transfers, monumentos, passeios, fotografias, o tempo, etc, etc.

Boas descobertas.

www.fotoviajar.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento