Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Pousadas da juventude (de qualquer idade) na Europa
Enviada por fotoviajar 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Pousadas da juventude (de qualquer idade) na Europa
17 de Março de 2009 às 11:02
Olá, viajantes.

Quando ando por fóruns vejo sempre pessoas a fazer perguntas sobre hotéis e quase ninguém fala sobre pousadas da juventude (Youth Hostels, em inglês). É comum que se pense que estas só aceitam jovens até uma certa idade, que não são limpas nem seguras e que há sempre barulheira. Nada podia ser mais errado.

No Verão de 2005 (tinha eu trinta anos) fiz uma viagem de carro pela Europa de 8000 km e descobri, na segunda dormida (em Interlaken, na Suíça) uma pousada da juventude. Fiquei adepto. Recolhi panfletos e, à medida que ia precisando de lugar para dormir, sacava de um e telefonava a reservar. Ficámos a dormir (dois casais) em pousadas em Interlaken e Lucerne (Suíça) e Salzburgo e Viena (Áustria). Vi hóspedes de todas as idades.

Vantagens:

- preço (cheguei a pagar menos de vinte euros por pessoa em Julho/Agosto)
- localização (normalmente estão muito bem situadas junto ao centro)
- simpatia do pessoal da recepção (quase sempre jovens)
- troca de experiências com outros hóspedes

Desvantagens (para quem as considerar como tal):

- ter que fazer e desfazer a própria cama com um lencol fornecido (no Verão esta actividade consiste em estendê-lo e já está)
- por vezes ter que tomar duche ou ir a uma casa de banho comum (esta situação depende, em muitas ocasiões, da brevidade com que se reserva um quarto - de qualquer forma são só 10 minutos)

Normalmente há quartos com 10 camas ou 8 ou 6,... também há quartos com duas camas de casal ou apenas uma.
Existem muitas Pousadas da juventude pela Europa fora e algumas organizaram-se em redes, tais como:

www.swissbackpackers.ch/

www.strawberryhostels.com/

www.yoho.at

www.hostelworld.com

O último link é para um site onde se podem fazer reservas e consultas em mais de 18.000 pousadas (ou albergues) da juventude pelo mundo inteiro. Os três primeiros links pertencem a sites de algumas pousadas onde fiquei.

Se quiserem ficar a saber mais sobre as minhas experiências, ler sobre as minhas viagens ou ver as fotos apareçam no
www.fotoviajar.com

E façam comentários aqui, sobre este tópico, ou lá sobre algo que vos desperte a atenção.

Boas viagens,

Luís

www.fotoviajar.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento