Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Você já conhece a cidade de Salvador?
Enviada por carloshoz 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Você já conhece a cidade de Salvador?
24 de Março de 2014 às 05:57
Berço de belezas naturais e conhecida como a capital cultural do Brasil, Salvador é uma das cidades mais vibrantes do Brasil, o que atrai as atenções e a admiração de todas as partes do mundo. Seduzidos por suas praias, música, museus, cultura, teatros, carnaval e patrimônio histórico, os soteropolitanos recebem milhões de visitantes por ano e por isso os investimentos na cidade e nos hotéis em Salvador são grandes preocupações da capital baiana, que acolhe e proporciona experiências inesquecíveis.

Com um número significativo de igrejas seculares, a primeira capital do Brasil reserva ainda uma aula sobre a história da origem do país. O centro histórico da cidade - mais conhecido como Pelourinho, é um dos passeios que o turista não pode deixar de fazer! Suas ruas de pedra são enriquecidas com a beleza das coloridas construções coloniais e ali o visitante tem uma grande opção de passeios culturais: museus, monumentos históricos e até mesmo a visita ao primeiro elevador do mundo a servir de transporte público, o Elevador Lacerda, inaugurado em 1873.



Outra grande atração que a cidade pode proporcionar é o carnaval, um dos mais conhecidos e movimentados do país. A festa baiana atrai uma multidão de mais de 2 milhões de pessoas, que embalados pelos famosos trios-elétricos, podem desfrutar de 6 dias ininterruptos de folia.

O forte da capital baiana também são as praias! São mais de 50 km de areias brancas, águas azuis e coqueiros que formam cenários paradisíacos que proporcionarão fotos e momentos incríveis! Um dos pontos mais frequentados é o Porto da Barra e suas águas calmas e límpidas, são um convite para o mergulho. Logo ao lado você pode conferir um dos cartões -postais da cidade, o Farol da Barra. O local é liberado para visitas e as escadarias espiraladas da torre de 22 metros de altura (equivalente a um prédio de sete andares) permitem ter uma vista privilegiada dos arrecifes que formam lindas piscinas naturais.



Salvador é uma cidade que ganhou seu espaço nos roteiros de viagens por suas inúmeras riquezas, que unidas à hospitalidade natural do lugar, fazem com que todos guardem dela ótimas recordações e sempre encontrem um motivo para voltar!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento