Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Da Argentina ao Chile
Enviada por luisam 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Da Argentina ao Chile
17 de Outubro de 2014 às 05:39
Aqui vou contar pra vocês como eu e + 3 pessoas fomos ao Chile num carrinho não muito adequado (Spark, Chevrolet ) saindo de Córdoba, Argentina e parando para conhecer as cidades no caminho.

Saindo da cidade de Córdoba, passamos por San Luís, uma província que me deixou bastante curiosa por um motivo bem particular: a cidade NÃO TEM SEMÁFORO!!! Bom, pelo menos no centro da cidade, e avenidas principais. É incrível ver que as pessoas respeitam o pedestre e o passe do outro carro, e somente isso! Além do mais existem rios e lagos muito bonitos para se ver por lá.

Próximo destino: Mendoza; ah, Mendoza. A cidade foi erguida num deserto e hoje, graças ao sistema de irrigação herdado dos povos Incas, é uma cidade com muitas árvores, parques, diques, e uma referência na produção de vinhos apreciados no mundo inteiro! Mendoza é rodeada pelas cordilheiras dos Andes, e aí tivemos a curiosidade de conhecer o outro lado da Cordilheira.

Por isso, seguimos a viagem pro Chile, mas não imaginávamos que o caminho seria tão difícil, já que é formado por imensas curvas e, por isso é conhecido como o caminho do caracol, além disso tem também vários túneis enormes. De qualquer forma, a paisagem é simplesmente encantadora, as montanhas, os picos altos cubertos de neve mesmo com o forte calor do verão e os rios de um azul inesquecível.

No Chile, seguimos direto para Viña del Mar, belíssima cidade com uma arquitetura muito moderna, praia muito linda e organizada porém com a água geladíssima do Oceano Pacífico. Depois, fomos para Santiago, uma cidade grande e cheia de contrastes. Uma parte com um ar mais moderno, chamada Sanhatan, nome dado da fusão de Santiago e Manhatan, por seu ar americano. Mas também vimos outras partes da cidade, que mostrava ser muito antigo e acabado.

Enfim, apesar de uma viagem cansativa (por irmos em um carro minúsculo muitas pessoas sem espaço- sem contar a altitude, que me fez sentir mal algumas vezes!!) é uma viagem que nunca vou me esquecer e não me arrependo de ter feito! Infelizmente não pude conhecer mais lados pois tinhamos pouco tempo.


San Luis


Ponte construida pelos Incas, Mendoza


Parque em Mendoza


Caminho do caracol, cordilheira dos Andes, Chile


Cordilheira dos Andes, Chile


Viña del Mar, Chile


Santiago, Chile

Editado 1 veze(s). O última edição foi a 2014/10/17 às 05:42 por luisam.

(ver alterações)
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento