Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Quer conhecer Porto Seguro? Então leia este tópico!
Enviada por luisam 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Quer conhecer Porto Seguro? Então leia este tópico!
09 de Dezembro de 2014 às 01:09
Porto Seguro está no extremo sul do estado da Bahia. É parte do município de mesmo nome que abarca várias belas cidades e povoados costeiros. Entre as cidadezinhas vizinhas mais importantes estão Santa Cruz, Itabela, Itamajuru, Trancoso, Arrial D'Ajuda e Prado.
Porto Seguro é considerado Patrimônio Histórico da Humanidade, e está protegido contra a construção de edíficios altos. Entretanto, seus hotéis são de primeira qualidade.
Porto Seguro é o local da chegada dos portugueses no ano de 1500, quando o Brasil foi descoberto. Porém, o município foi fundado em 1534 .



Possui divertas atrações culturais e muitas praias e festas, por isso é um destino que atrai especialmente jovens de todos os lados do mundo.
É cortado pelo rio Buranhém, que liga a sede aos badalados distritos de Arraial d'Ajuda, Trancoso e Caraíva. São 90 km de praias protegidas por recifes de corais, rios, riachos, coqueirais e uma exuberante Mata Atlântica. As agências de turismo organizam diversos tipos de passeios. Os mais procurados são para Recife de Fora, Coroa Alta (em Santa Cruz de Cabrália), Trancoso e Caraíva. Os que gostam de voar também podem se divertir, visitando o clube de ultraleves. Durante estes passeios, em ultraleves ou helicópteros, é possível contemplar, de um outro ângulo, o cenário deslumbrante de toda a Costa do Descobrimento.



Na orla da cidade acontecem festas nos restaurantes e barracas de praias, com shows de artistas do mundo inteiro, muita animação. A cidade nunca dorme: possui muitos shoppings e lojas de artesanato que funcionam até meia-noite.
Em relação aos restaurantes vão desde os mais sofisticados especializados em culinária internacional (japonesa, francesa, italiana, etc.) e também onde comprar pratos mais baratos e sabores típicos da região.

Editado 1 veze(s). O última edição foi a 2014/12/09 às 01:15 por luisam.

(ver alterações)
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 13

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento