Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Parque dos Lençois- Maranhão
Enviada por Carina Rocha Santos 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Parque dos Lençois- Maranhão
27 de Março de 2003 às 03:20
Gostaria de saber informações sobre uma viagem ao Parque dos Lençois, no estado do Maranhão, no Brasil.

Já consultei alguns sites mas preferia ter informações de quem já realmente tenha lá estado que me possa dizer como é a viagem até lá e os alojamentos existentes.

Obrigado,
Rute
Re: Parque dos Lençois- Maranhão
03 de Abril de 2003 às 04:25
Olá Rute
Eu estive no Parque dos lençois em Outubro de 2002, e fiquei um pouco decepcionada, pois tinha uma espectativa muito grande em relação ao lugar, não que não seja lindissimo, mas vimos muito pouco e tivemos também um pouco de azar, para além disso Outubro não é uma boa altura para lá ir, pois a maioria das lagoas estão secas, e ficámonos apenas por duas: a lagoa azul e a do paraíso, que são muito bonitas, mas queriamos mais...

Quanto à viagem até lá depende muito do que pretende fazer, quanto tempo vai ficar e de onde está vindo, no meu caso saí de lisboa em direcção ao ceára pois prentendia visitar fortaleza e Jericoacoara. Em Jeri contratei uma empresa que nos levou de jip até à entrada do estado do Maranhão e nos arranjou também um guia para andar conosco no maranhão. A forma mais fácil de conhecer os lençois é ficar hospedada em Barreirinhas pois lá existem uma série de empresas que organizam passeios aos lençois, só poderá lá ir com guia pois os acessos são dificeis, e é muito fácil perder-se naquela imensidão de areia. Se quiser saber pormenores envie-me o seu e-mail que poderei fornecer-lhe informações detalhadas dos sitios por onde passámos, onde dorminos e da empresa que nos fez os transferes.

Um abraço,

Sónia
Re: Parque dos Lençois- Maranhão
28 de Fevereiro de 2004 às 06:41
Olá Rute

Para ires aos Lençois Maranhenses, o melhor é voares até São Luís, contratares um voo para Barreirinhas (existem pequenos aviões que fazem este trajecto diariamente), evitando o trajecto por terra (é barato mas leva 8 horas e segundo informações que eu obtive quanto lá estive é terrivel !!!).

Em Barreirinhas apanhas um barco (há o rápido e o lento que leva várias horas) e vais pelo Rio Preguiça até à foz. Podes alugar um quarto barato (15-20 USD) com pensão completa e partires para a aventura.

O sítio é fora de sério, mas tens de estar preparada para o isolamento.

Reserva um ou dois dias para São Luís, pois é uma cidade com muito charme e muito semelhante ao Bairro Alto mas com ruas mais largas. Recomendo a Pousada do Francês que fica bem localizada e não é cara (40 USD).

Vai que vale a pena...

Mário

PS - A melhor altura é entre Março e Setembro, quando não chove e as lagoas (que são muitas estão cheias)...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento