Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Férias em Itália
Enviada por Alexandre 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Férias em Itália
24 de Abril de 2003 às 02:24
Olá a todos,
estou a pensar realizar uma viagem de carro durante cerca de 15 por Itália. Gostava de informações sobre hotéis bons (e se possível baratos), cidades a visitar, preços dos bens essenciais (comida, visitas a museus). Enfim, tudo o que achem necessário.

Desde já o meu obrigado.
Re: Férias em Itália
26 de Abril de 2003 às 10:54
Olá Ana.
Já por duas vezes que visitei Italia e garanto-te que vais gostar.
Quanto a hoteis não te posso ajudar mas quanto ás cidades mais bonitas pelo menos para o meu gosto foi como não podia deixar de ser Veneza,Roma e Florença.

Se fores a veneza não dispenses em andar de gondola é um pouco caro mas vale a pena andar pelos canais e tambem apreciares a vida do dia a dia dos venezianos.

Em roma,poderas ver as lojas chiques,o castelo de s'Angelo,o coliseu,agora faço-te uma alerta atenção a conduzires em Roma,pq o transito lá é uma confusão e sinais vermelhos para os romanos são verdes....lol.

Quanto á comida de vais á espera de comer umas belas massas até podes encontrar mas olha que são bem diferentes da confecção do nosso País.

Bom espero te ter ajudado um pouquinho,eu gosto mt de viajar tb e quando posso ai vou eu.

se precisares de mais alguma ajuda,diz

tchau

29 de Abril de 2003 às 10:17
Olá Ana! Também estou a pensar visitar Itália em breve, por isso posso-te ajudar na questão dos alojamentos. Aviso-te desde já que o estacionamento em Itália é muito dificil e vai ser complicado arranjar lugar para estacionar o teu carro que não seja a pagar.

Como não sei quais as cidades que vais visitar e pressumindo que vais visitar as cidades ditas mais bonitas ou interessantes, que são Veneza, Florença e Roma, aqui vão algumas informações:

Eis um site muito bom, com informações de hoteis em toda a Itália:
[www.hostelz.com]

Veneza: [www.algiardinovenezia.it]

Este hotel embora seja fora de Veneza, para quem leva carro é o melhor, pois não se pode quase circular de carro em Veneza e este hotel tem parque de estacionamento. O preço inclui o parqueamento, wc no quarto e pequeno-almoço.

Florença: [www.nazionalehotel.it]

Este hotel fica muito central, fica perto de um parque de estacionamento com o qual o hotel tem contrato. A maior parte dos quartos tem wc no interior, o que em Itália, nos hoteis mais baratos é dificil de encontrar.

Ver ainda: [www.dormireintoscana.it]

Roma:

Esta cidade vai ser a mais dificil, pois os quartos são muito caros e com pouca qualidade:

[www.scotthouse.com]
[www.italianbandb.com]
[www.casacristina.com]

Bem, por agora penso que já te ajudei! Se precisares de mais alguns sites ou informações, é só pedir. Já agora, aviso-te que tens que marcar tudo com muita antecedencia, cerca de dois meses pelos menos, ou só vais encontrar os sitios mais caros, e acredira que são mesmo caros!!!

PaulaAna Matos escreveu:
>
> Olá a todos,
> estou a pensar realizar uma viagem de carro durante cerca de
> 15 por Itália. Gostava de informações sobre hotéis bons (e se
> possível baratos), cidades a visitar, preços dos bens
> essenciais (comida, visitas a museus). Enfim, tudo o que
> achem necessário.
>
> Desde já o meu obrigado.
03 de Maio de 2003 às 08:28

Olá,

O carro é essencial se viajar pelo campo mas desnecessário se apenas pretender visitar algumas cidades. Os assaltos a carros são frequentes. Não devem ser deixados no carro objectos à vista (sempre que possível retire o rádio). Sempre que puder, deixe o seu carro num parque vigiado.

Deverá ainda ter cuidado com os objectos pessoais sobretudo nas grandes cidades.

Cidades a visitar ? Génova, Milão, Verona, Veneza, Florença, Perugia, Roma (a minha cidade preferida), Nápoles,... Andar a pé é a melhor maneira de conhecer as cidades históricas.

A página da Internet do Gabinete Nacional do Turismo (ENIT) é a seguinte: [www.enit.it].

Buon viaggio !

P. A.
09 de Julho de 2003 às 04:05
a melhor informação sobre as cidades italianas está aqui mesmo no rotas& destinos em:
www.rotas.fbnet.pt

BOA SORTE!!!

tambem em:

www.romaturismo.it

hoteis:

www.travel-italy.biz

boa sorte e boa viagem EU TAMBEM VOU!!!

06 de Agosto de 2003 às 03:47
Olá,

Gostava de conhecer roma-veneza-florença!

Não existem programas especificos para estas trÊs cidades.

A ideia era viajar de comboio pelas 3 cidades, podem dizer se é facil?

em relação a alojamento é dificil de arranjar locais baratos e que já venha incluida a w.c!!!!!!!!!!!

desde já o meu obrigado

InÊs
06 de Agosto de 2003 às 04:29
Olá Inês. Realmente existem programas para estas três viagens, mas acontece que todas elas sempre acompanhadas de guia, o que faz o preço subir. Sei que a Halcon, a Top Atlântico e a Abreu têm esses pacotes, por isso é uma questão de contactar estas agências, mas desde já alerto que os preços são sempre superiores a 700 €/pessoa, e muitas vezes apenas com avião, estadia e pequeno almoço, ou com algumas refeições.

Realmente o alojamento em Itália é muito caro, comparando com a qualidade. Mas, tudo depende do mês em que se vai. Pelo que pude ver de preços, as alturas mais baixas serão Outubro e Fevereiro/Março. Há sempre a hipotese de ficar em pousadas da juventude, e algumas delas até têm quartos individuais ou familiares, com wc. A meu ver, o local onde o alojamento é mais caro é Roma, e aí sim, é muito dificil arranjar quartos baratos.

Relativamente as viagens de comboio, não posso ajudar, pois só andei de carro.

Se necessitar de mais alguma informação, é só perguntar.

Paula
08 de Março de 2004 às 12:07
vai te para o caralho sua puta desgrassada vai te cagar poe um fogete na cona e baza daqui

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento