Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Férias na grécia
Enviada por blindclown 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Férias na grécia
12 de Junho de 2003 às 08:00
Olá a todos! Estou a pensar visitar a grécia em Setembro e gostava que partilhassem comigo o que sabem sobre este país, hoteis ou restaurantes que gostaram, as ilhas que pensam ser as mais bonitas ou interessantes para visitar, os costumes, a comida, o que não se deve perder, indicações uteis, tudo o que pensem ser de interesse para esta viagem! Fico à espera das vossas dicas!!!! smiling smiley
Re: Férias na grécia
03 de Agosto de 2003 às 10:26
Paula Olá!
Estive na Grécia o ano passado, em Agosto. Sinceramente foi um sonho. Aproveite para visitar Mykonos e Santorini, ilhas das Cicladas. São um sonho, verá que vale a pena. Não perca o nº99 de Rotas&Destinos do mês de Agosto, aparece um dossier sobre Atenas e estas duas ilhas paradisíacas, refere tudo o que precissa saber. Fiz um cruzeiro por algumas das ilhas, Mykonos, Patmos, Santorini e Creta. Foi um sonho, fiquei apaixonada por essas paragens, garantol-he que vai gostar também. Atenas tem o seu encanto, o mais negativo será demasiado trânsito e poluição atmosférica, sobretudo no mês de Agosto. Muito calor, beber muita água. Não perder a salada grega, se gosta de queijo não deve perder o Feta, feito de leite de cabra. Vá a algumas das tabernas da Plaka, zona comercial caraterística de Atenas, onde poderá apreciar a dança grega e a sua música, as "Zorbas". As praias são lindíssimas, de um azul turquesa e uma temperatura que não vai querer sair smiling smiley. Obvio não pode deixar de visitar os monumentos e museus, reflexo dessa cultura milenar, aproveite para se sentir uma deusa! e um conselho filme filme filme e tire muitas fotografias para depois recordar..... Boa viagem! Boa escolha! Isabel
06 de Agosto de 2003 às 04:36
Olá Isabel!

Gostava de saber o que achou dos preços na Grécia, desde hoteis, comida, viagens inter ilhas, cruzeiros, tudo. Estou a pensar visitar a Grècia, exactamente Athenas, Santorini e Mykonos, mas ouvi dizer que é muito caro, desde Avião e transportes de barco. Qual acha que será a melhor altura para a visita? O que achou dos gregos?

Obrigada pelas informações.

Até breve.
08 de Agosto de 2003 às 07:15
Olá Paula!

Quanto aos preços realmente não são baratos quando vamos com o percurso organizado. Posso dizer-lhe que tive três voos até Grécia, como estou a viver na Madeira, viajei até Lisboa num avião da Air Luxor, e, depois, através da KLM fui até Amsterdão e logo Atenas. O Cruzeiro foi realizado através da Companhia de navegação grega Royal Olimpic Cruises, no navio Olimpia Voyager(lindíssimo) com pensão completa a bordo, um luxo!. Ficamos hospedados no Hotel Esperia Palace (4*). Ao dia seguinte comecei o cruzeiro partindo do Porto de Pireus em direcção a Mykonos com lindas casas brancas com barandas cheias de flores, ruas estreitas e moinhos, Lindo! As excursões nas ilhas eram extras, isto é, não estavam incluídas no pacote efectuado aqui na agência, o que torna mais dispendioso, más vale a pena o sacrifício...
A escala seguinte foi a ilha de Patmos, famosa pela Mosteiro e pela Gruta onde S. João Evangelista escreveu o Apocalipse. Ao 3º dia chegamos a ilha de Rhodes, onde existiu o famoso Colosso, vimos a acrópole de Lindos no topo da falésia.. rumamos para maior ilha da Grécia: Creta, espectacular o palácio de Cnossos e o Museu arquelógico. No dia seguinte chegamos a ilha de Santorini, com a caldeira espectacular, as casas no topo como que empilhadas, brancas e o mar Egeu tão azul, é mesmo as cores da bandeira grega. As igrejas brancas com os telhados e janelas azuis, lindissímos. A não perder o passeio em burro ou, como fiz, descer de teleférico até o porto. Navegámos durante a noite e chegamos ao amanhecer ao porto de Pireu. Nos dias seguintes visitamos o Partenon
o Templo de Atena, o Santuario de Zeus e o Erectión. Observamos a Atenas Clássica e a Moderna, visitamos também o estádio onde Rosa Mota ganhou a medalha de ouro na maratona. Assistí ao render da guarda. Enfim foi inesquecível, na verdade vale a pena! Quanto ao que achei dos gregos, são difíceis de entender :-) más muito afáveis e simpáticos. O trânsito em Agosto é caótico, segundo dizem, assim como o calor. Os meses de Junho e Setembro são os mais calmos.
Boa viagem e verá que não se arrepende! Penso voltar a Grécia para o ano, se Deus quizer.
Dê notícias Paula, se gostou da viagem tanto como a mim!
Isabel
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento