Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Marrocos
Enviada por luci 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Marrocos
10 de Março de 2004 às 06:01
Boa tarde.
Gostaria de fazer uma viagem de carro até Marrocos, mas não sei se será seguro, outra das minhas dúvidas é o preço na travessia Algeciras/Marrocos.
Será que alguém me pode ajudar?
Obrigado

Re: Marrocos
12 de Março de 2004 às 02:38
ola...

é possível...mas irás ter alguns contratempos...não te esqueças que estás num país árabe com costumes e maneira de ver as coisa distintas dum ocidental...automoveis com matriculas estrangeiras dão nas vistas assim que parares vai te aparecer os "melgas" a pedirem-te dinheiro e tudo..mas são mesmo melgas não descolam tens que te preparar para dar alguma coisa..cuidado nas medinas...nos becos..sitios isolados..tudo funciona com dinheiro a própria policia é corrupta...agora tudo depende do espirito de aventura...evitar viajar á noite..ir preparado para andar grandes distancias sem gasolina..estudar bem o percurso que pensas fazer mostrares-te desorientado ou com medo faz a ocasião...em relação ao país é lindo e tem muita para ver é preciso muita paciência nas cidades aconselho a contratarem um guia pois por poucos euros anda-se mais á vontade...em relação aos ferries para Marrocos procura na WEb espanhola ferries e encontras várias companhias que fazem a ligação Algeciras/Tanger ou Ceuta tem os preços para todas as épocas do ano....espero ter ajudado..
Cuidado a ocasião faz o ladrão...mas o povo é simpatico e humilde como os tratares assim eles te tratam, respeita os costunes em Roma se Romano...

Boa Viagem
12 de Março de 2004 às 03:42
Olha eu estive lá em Novembro e primeiro fui de carro, depois voltei e no dia seguinte fui "a pé" e apanhei um tour no outro lado.

É mais fácil, não dá chatisses. O carro era um jipe mal passamos a froteira começaram as chatisses. Roubaram os acessórios exteriores, partiram um vidro e tentaram roubar o rádio, só que entretanto chegamos da Medina e nem a policia nos ajudou.

Assim voltamos e no dia seguinta fomos de ferri e apanhamos um tour em Ceuta.

Mais fácil e sem chatisses.

Se é para disfrutares do hambiente do deserto vai a pé pelas Rotas do Vento.

Vai ver www.rotasdovento.pt
03 de Agosto de 2004 às 12:18
O ano passado fui a marrocos de carro e este ano conto ir novamente...

ora vamos por partes...

para chegar a marrocos de carro o melhor é ir por tarifa ( terra espanhola) e apanhar o respectivo barco.... atenção que não é barato... podem ver mais sobre o barco em :
[www.frs.es]

Levar passaporte valido e paciencia para passar fronteira

Quanto a segurança não me pareceu que fosse assim tão dramatico.... se respeitar os costumes deles ( roupas normais... não demostrar em publico relações afectivas homen/mulher...etc)

Mais qualquer coisa envia mail para min luisnet@clix.pt

Boas ferias
21 de Setembro de 2004 às 05:58
Gostava de ir passar uns dias a marrocos, mas gostaria de oter informações sobre os horários de embarques dos barcos em algecira ou gibraltar.
obrigada

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento