Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
México - Riviera Maya
Enviada por fred206_r6 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
México - Riviera Maya
21 de Março de 2004 às 04:15
Estou a pensar ir ao México no Verão e falaram-me da Riviera Maya... é assim tão belo como dizem? Que hoteis aconselham? Tenho dois filhos de ano e meio e quatro anos e gostava de os levar...
O tempo em Julho/Agosto, como é?
Obrigado e boas viagens...
Re: México - Riviera Maya
29 de Março de 2004 às 01:14
Olá Regina!

Deixe-me dizer-lhe que a Riviera Maya não é como dizem: é melhor!!

De facto, estive lá em Abril de 2003 e adorei! É um destino fabuloso que deixa muitas saudades quando regressamos... Disseram-me que era muito giro, culturalmente riquíssimo como cálcula, um excelente destino de férias.
À ida para lá imaginamos mil e uma coisa boas, mas quando lá chegamos somos surpreendidos com mais uma série delas!

Penso que o facto de levar as crianças é até muito positivo, apesar de ter de adaptar as suas actividades a elas, mas os filhos são assim mesmo? Ficar uma semana ou quinze dias sem eles? Humm, a mim parece-me complicado! E depois, há tanta coisa que podemos fazer com eles! Acredite que vi uma criança, com cerca de um ano, nem sei se sabia andar, numa viagem a Xcaret (um parque temático lindíssimo e que aconselho a 100%) a descer um rio subterraneo (que também era seguro, claro!) com uma satisfação que não imagina... Possivelmente vai acabar por esquecer devido à idade, mas é uma experiência única e que certamente, apesar de escondida na memória, vai ser totalmente positiva. Digo isto não só em relação áquela criança em particular e áquela situação mas em relação à viagem em si. Julgo que, mesmo que cansativo para os pais, devem dar essa oportunidade às crianças. Agora há outra situação: se são as crianças que não querem, então não vale a pena forçar... também não sou a favor disso!

Bem, em relação ao tempo... não se preocupe muito porque até o Inverno deles é agradável para nós! Nessa altura do ano, como na maioria dos restantes meses, deve apanhar bastante calor e sobretudo um nível elevado de húmidade. É o clima!

Os hotéis... bem, depende de quanto pretende dispender! Na grande maioria, os hotéis são muito agradáveis. Há uns bastante bons, de qualidade bastante superior, mas que também implicam despesas mais elevadas. Depois há hoteis que oferecem muito bons serviços e condições mas que são talvez mais virados para a descontração, por assim dizer...
Tudo depende do que procura!

Se poder ser útil em mais alguma coisa, é só dizer! Boa viagem!!
03 de Abril de 2004 às 10:16
Olá Regina,

Acerca de Riviera Maya é fabuloso, estive lá em Abril de 2000 e foi magnifico.
No que diz respeito aos hoteis, existem vários, depende também do preço a que esteja disposta a pagar. Onde eu estive foi no BravoClub El Mandarin, é muito bonito tem praia privativa e não é nada confuso. Para crianças acho que é optimo. Acerca do que se pode visitar, recomendo: Praia del Carmem,Tulum, Ilha das Mulheres, Xel-há, Xcaret, Cozumel, nestes lugares existem actividades que podem ser perfeitamente realizadas com crianças. Há ainda outros lugares ligados com a civilização Maya, mas aí é mais cansativo para os filhotes, como as piramides de Chichenitza e visita a aldeis Mayas.
Parece-me que o pior ainda será a viagem pelo menos para o mais novo, pois é um bocado cansativo são 10 horas.

Mas é fantástico, a nível cultural é muito enriquecedor.

Boa Viagem
09 de Agosto de 2004 às 09:34
Olá!!!

Alguém já esteve no Caracol Village? ...é um 4 * .....será que a diferença é muita para um 5 *?... além do preço, é claro....

A praia é calma ?....Pensei neste pq fica pertíssimo da playa del Carmen e tem translados para lá diários gratuitos.

Agradeço informações.

Célia
09 de Setembro de 2004 às 07:28
Tenho férias marcadas para o Caracol Village em outubro, chegou a ir para lá, se sim como foi ?, já alguem aki do forum já lá esteve ?

Obrigado.
13 de Setembro de 2004 às 02:03
Nelson:

Bem....ainda não fui lá ; este ano estive em Punta Cana e pensava ainda ir ao México ( costumo fazer férias divididas - 2 vezes por ano).....mas parece que só lá irei no ano que vem (por motivos de trabalho).

No entanto, se fôr lá, agradeço que me diga se o hotel e praia valem a pena...pois pela parte cultural e histórica acho que vale realmente a pena.

Tenho amigos meus que estiveram nos Bahia Príncipe (Tulum e Akumal) e ...ADORARAM.....

Célia
27 de Outubro de 2004 às 04:54
Olá,

Voltei de 15 dias maravilhosos na Riviera Maya, no hotel Caracol Village.
O Hotel tem uma praia muito calma e enorme, não tem nenhum hotel ao lado. No lado esquerdo da praia tem muitas rochas e aconselho sapatos para a agua, a zona é optima para snorkeling, em frente á piscina e para o lado direito não tem rochas. Se andar 10 minutos para o lado direito ainda é melhor. O hotel é de 4 estrelas e rustico, ao tipo Mexicano. Muito bom e o staff muito simpático. Se prefere hoteis de 5 estrelas, cheio de marmores e fontes, não vá para este, se preferir um mais autentico que tenha a ver com o país onde fica, este é o local.

Fui através da Soltour, que ao contrário da Soltour em Cuba, a do México tem um serviço horrível. Não aconselho. Escolha outro operador, ouvi falar muito bem da IberiaJet.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento