Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Viagem ao Brasil
Enviada por Bianca 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Viagem ao Brasil
16 de Abril de 2004 às 10:25

Olá................

Gostaria de saber se alguém já esteve no Brasil na 2ª quinzena de Agosto?

Só poderei ter férias nessa altura e, por isso, gostaria de ter alguma informação por parte de alguém que já lá tivesse estado, nessa altura do ano!

Gostaria também de saber que locais recomendam para esta altura do ano!

Obrigada

Rita
Re: Viagem ao Brasil
17 de Abril de 2004 às 05:47
Rita, sou brasileira, moro em São Paulo e talvez possa te ajudar nesta sua viagem.
Em agosto, estamos saindo do inverno que obviamente não é tão rigoroso quanto o europeu. Você deverá trazer roupas para inverno e verão, pois ultimamemte as estações não andam muito definidas.
No nordeste (Fortaleza, Natal, Maceió, etc), o verão é constante e as praias muito bonitas. No centro-Oeste (Goiania, Brasilia...), você também sentirá mais calor que frio. Mais para o sul (Florianópolis, Porto Alegre...), poderá pegar frio. Aqui é muito grande, por isso dependendo dos lugares vistados, poderá pegar as 4 estações.
Pessoalmente, adoro as praias do Nordeste e o povo é muito atencioso, mas não posso deixar de falar de minha "pequena cidade de 20 milhões de habitantes" eheheh, onde você pode encontar de tudo a qualquer hora do dia ou da noite, pois São Paulo não dorme, onde temos colonias de imigrantes de todos os paises do mundo, lindas praias e montanhas a poucos kms.
Você já tem decidido as cidades que pretende visitar?
Pergunte o que quiser que estarei sempre pronta a responder.

18 de Abril de 2004 às 12:32
olá Mariangela

Tive em Naltal o ano passado em Dezembro e adorei... tou a pensar voltar...
mas queria alugar um carro e percorrer um pedacinho da costa nordestina.
se tiveres possibilidade dá-me indicacões sobre hoteis, pousadas, sitios a não perder para me ajudar a planear a viagem...

aquele abraço
carla
19 de Abril de 2004 às 11:06

Ola Mariangela!

Muito obrigada pela informação!

De facto já tinha pensado no Nordeste, porque já me tinham dito que ai muito provavelmente apanharia bom tempo!

Quanto aos sitios, não tenho mesmo nada definido....ando na fase de recolher opiniões, até porque nunca fui ao Brasil! Gostaria de ir a Pipa porque vi umas fotos lindissimas, mas sinceramente ainda não tenho nada de concreto! Poder-me-ia dar alguma sugestão "dentro" do Nordeste sff?!

Muito obrigada

Rita
23 de Abril de 2004 às 10:44
Bom dia Rita & Carla!!! Desculpem a demora.

Vamos lá.
Primeiro. Visite o site: [www.brasilviagem.com] - Ele te levará para todo o Brasil

Natal tem praias imperdíveis. Pipa é espetacular. Existem passeios que voce nao pode deixar de fazer como o passeio de Bug nas dunas de Genipabu. Pena que nao posso te enviar o filme de meu passeio. O povo é encantador e está sempre disposto a te ajudar. Lá voce também encontra o maior cajueiro do mundo (8.400 m2 de copa). Vá também até Maracajau e Pirangi, é um lindo passeio e voce poderá se banhar em piscinas naturais. O mar é mais transpárente que vidro limpo. eheh. Quando eu estive lá, fiquei em um Hotel de luxo. Nao sei que tipo de Hotel voce procura, por isso nao te dou dicas. Se quiser ficar em Albergues da Juventude ou hoteis mais simples, posso ver o endereço para voce. Visite os sites:
[www.natal.com.br]

Infelizmente eu nao conheço (por enquanto), mas estando em Natal, nao deixe de ir até Fernado de Noronha. É uma ilha distante, mas é um colirio para os olhos. Lá voce poderá mergulhar ou nadar junto a golfinhos e a paisagem.... sem comentários.
Veja nos sites e morra de vontade de estar lá.
[www.noronha.com.br]

Fortaleza é linda. As melhores praias sao as de fora da cidade como as de Jericoacara, Canoa Quebrada. Voce poderá passear de jangada que é uma espécie de barco típico de pescadores. Uma delicia.
[www.jericoacoara.com]
[www.lia.ufc.br]
[www.rotaceara.com.br]

Maceió..... Salvador...... Joao Pessoa.... Recife.....Aracaju..... Sao Capitais.
Na Bahia, vá também até Porto Seguro e depois me conte.

Se vier para Sao Paulo, nao deixem de me avisar.

....................Veja alguns roteiros de albergues da juventude

Rio Grande do Norte
Natal
Albergue Lua Cheia
Praia de Ponta Negra. Fone (84) 236.3696 / 263.4747
Albergue Verdes Mares
Praia de Ponta Negra. Tele-fax (084) 236.2872

Alagoas (Maceió)
Albergue Nossa Casa
Rua Prefeito Abdon Arro-xelas, 327. Praia de Ponta Verde Fone (82) 231.2246

Ceará (Fortaleza)
Albergue Praia de Iracema. Fone: (85) 219.3267
[www.aldeota.com]

Espero ter te ajudado um pouquinho. Estarei a sua disposiçao para qualquer outra dicas, ou site, ou opiniao, ou etc.
Um abraço,

Mariangela

30 de Maio de 2004 às 11:43
Olá Marta,

Eu sou Brasileira e vivo aqui em Portugal..sou do interior do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, perto de Cabo Frio e Buzios..
Esta epoca do ano dependendo de onde queira ir é frio e tb ventoso...mas o Brasil tem um clima meio maluco..pode chover ou nao...é inprevisivel..
Mas a probabilidade é frio..principalmenteno Sul e Suldeste..
No Nordeste é uma regiao q faz menos frio...no Norte tb é ma epoca q faz calor...
nesta epoca vc pode conhecer muitos lugares..os preços sao baratos pq é baixa temporada....e o euro vale muito ...
Em relaçao a estadia..fique em pousadas..sao bonitasa, acolhedoras e mais barats tb..todas incluem no preço o cafe da manha...
Boa VIAGEM..
Rita Costa Gomes escreveu:
>
>
>
> Olá................
>
> Gostaria de saber se alguém já esteve no Brasil na 2ª
> quinzena de Agosto?
>
> Só poderei ter férias nessa altura e, por isso, gostaria de
> ter alguma informação por parte de alguém que já lá tivesse
> estado, nessa altura do ano!
>
> Gostaria também de saber que locais recomendam para esta
> altura do ano!
>
> Obrigada
>
> Rita

13 de Setembro de 2004 às 02:05
Oi, eu sou brasileiro, eu te recomendaria ir a São Luiz no Maranhão é um lugar extremamente lindo...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 12

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento