Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
PIPA ou PORTO GALINHAS??
Enviada por sergiomf 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
PIPA ou PORTO GALINHAS??
13 de Maio de 2004 às 08:30
Ola a todos!

Vou ter férias este ano em Setembro e pretendo ir com o meu namorado até ao Brasil. No entanto, e como não conhecemos nada deste país, depois de algumas opiniões decidimos escolher o Nordeste para visitar. Ficamos indecisos entre Porto Galinhas e PIPA... Agradecia muito se nos dessem opiniões sobre estes locais, hotéis, etc, de modo a conseguirmos decidir! Nós gostamos de um sitio com praias bonitas mas que não se limite só às idas até á praia, mas que tenha actividades para fazer: Snorkeling, passeios, artesanato, resumindo: Muitas Actividades!!
Obrigado desde já pela vossa colaboração, e fico a aguardar as vossas dicas!
Re: PIPA ou PORTO GALINHAS??
30 de Julho de 2004 às 01:11
As duas são tão próximas! Por que não ambas? Pipa fica espremida entre uma enorme falésia e a estrada. Não passa de uma pequena vila. Mas que vila! Charmosíssima, cheia de gente bonita todos os dias e todas as horas. Os restaurantes são maravilhosos. Desde a comida regional às especialidades internacionais - inclusive portuguesas. Devido ao relevo, a proporciona vistas paradisíacas. O mar, muito azul, abriga golfinhos que fazem a festa dos turistas nos finais de tarde. Indo lá, não deixe de fazer um passeio que leva até a praia vizinha de Barra de Cunhaú. Há uma estrada bastante rudimentar, que margeia todo o tempo a orla, numa área de proteção ambiental por ser local de desova das tartarugas marinhas. Já Porto de Galinhas é mais urbana, possui vários resorts nos arredores e, assim como Pipa, é famosa pelos seus restaurantes - o mais tradicional é o Sagarana, especializado em frutos do mar com acompanhamentos exóticos. Há por lá bastante artesanato, esportes náuticos e badalação. Pipa fica no Estado do Rio Grande do Norte, capital Natal. Porto de Galinhas, em Pernambuco. De uma para outra leva-se mais ou menos 4 horas de carro. Seria uma boa pedida dividir a estadia.

Boa viagem.
09 de Agosto de 2004 às 10:28
Olá. Pipa é lindo. Eu estive em Tibau do Sul em Setembro e para mim é muito mais bonito que Pipa e fica logo ao lado. È uma pequena aldeia onde podes fazer tudo. Andar de cavalo e ver o por do sol é obrigatório. Não te preocupes com transporte porque em qualquer hotel que fiques se pedires para te levar a Pipa não tens qualquer problema. Ir a pelo menos um forró é igualmente obrigatório. Boa viagem.
16 de Agosto de 2004 às 12:03
Olá Marta.
Só gostaria de dizer que eu detestei pipa.
De todos os locais que visitei no nordeste pipa é o mais foleiro na boa expressão da palavra.
Prefiro quantas vezes Natal apesar de não ser dos meus locais prediletos!!!
Um abraço
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento