Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
BRASIL!
Enviada por sergiomf 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
BRASIL!
20 de Maio de 2004 às 08:45
Ola a todos!

Vou ter férias este ano em Setembro e pretendo ir com o meu namorado até ao Brasil. No entanto, e como não conhecemos nada deste país, depois de algumas opiniões decidimos escolher o Nordeste para visitar. Ficamos indecisos entre Porto Galinhas e PIPA... Agradecia muito se nos dessem opiniões sobre estes locais, hotéis que aconselham, etc, de modo a conseguirmos decidir! Nós gostamos de um sitio com praias bonitas mas que não se limite só às idas até á praia, mas que tenha actividades para fazer: Snorkeling, passeios, artesanato, resumindo: Muitas Actividades!!
Obrigado desde já pela vossa colaboração, e fico a aguardar as vossas dicas!
Re: BRASIL!
22 de Maio de 2004 às 12:40
Estimada Marta,

Porto de Galonhas é realmente muito bonito, como todo o nordeste do Brasil. Pipa eu não conheço.
Vivo em Maceió e tenho uma web: [www.amigobrasileiro.com] se deres uma olhada terás muitas informações, alem do que posso te preparar um orçamento a sua medida sem compreomisso, para tanto basta me mandares mais informações sobre que lugares pretendem visitar, quantos dias vão ficar, e a data prevista.
No aguardo de seu contato,
Receba cordiais saudações.
28 de Maio de 2004 às 01:08
Olá Marta, conheço Pipa, adoro Pipa, e sugiro o site www.pipaonline.com.br lá você poderá ver muitas ifnormações.

um abraço e espero ter ajudado

Homero
30 de Maio de 2004 às 11:24
Olá Marta,

Eu sou Brasileira e vivo aqui em Portugal..sou do interior do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, perto de Cabo Frio e Buzios..
Eu particularmente nao conheço o Nordeste (é pena!!), mas tenho parentes proximos q sao de lá..uma coisa eu posso garantir..esta uma otima época pra ir ai Brasil..o Euro está muito valorizado e o Nordeste do Brasil tem um custo de vida muito baixo...o q sei é Pipa (Natal) é uma região belissima e muito selvagem, com praias extensas e dunas brancas, tem o clima muito parecido com minha rtegiao, muita salinidade...Porto de Galinhas tb é bonito, mas é um litoral muito mais badalado....o certo é q dependendo do dnheiro q levar vc pode conhecer muito mais do q imagina..nesta época em Setembro (menos no feriado de 7 de setembro) ainda consegue preços baratos..casas sao muito baratas, pousadas tb sao muito baratas e mais acolhedoras...afinal vc nao vai pra ficar no hotel...
pode alugar um carro ,ir de onibus (q sao muito confortaveis) ou de aviao pra outras cidades ...enfim aproveite q o euro esta mto forte lá...vc com um dinheirinho e cartao de credito pode fazer uma excelente viagem...entra tb no site da tap e veja os leiloes de passagem aerea...
boa viagem!!!!!!!Marta Rodrigues escreveu:
>
> Ola a todos!
>
> Vou ter férias este ano em Setembro e pretendo ir com o meu
> namorado até ao Brasil. No entanto, e como não conhecemos
> nada deste país, depois de algumas opiniões decidimos
> escolher o Nordeste para visitar. Ficamos indecisos entre
> Porto Galinhas e PIPA... Agradecia muito se nos dessem
> opiniões sobre estes locais, hotéis que aconselham, etc, de
> modo a conseguirmos decidir! Nós gostamos de um sitio com
> praias bonitas mas que não se limite só às idas até á praia,
> mas que tenha actividades para fazer: Snorkeling, passeios,
> artesanato, resumindo: Muitas Actividades!!
> Obrigado desde já pela vossa colaboração, e fico a aguardar
> as vossas dicas!

31 de Maio de 2004 às 08:00
Obrigada Homero!

Ja visitei o Site que me indicaste e ajudou-me bastante!

Acho que pela tua opinião e tambem por outras que ja recebi, que vou optar por visitar PIPA, deve ser menos "badalado" que Porto Galinhas, mais selvagem, como nós preferimos!!
Em relação a hotéis e como conheces Pipa, tens alguma sugestão?? O que te parece o Tibaú Lagoa, o Ponta do Madeiro, ou o Village Natureza?? Se tiveres dicas avisa!

Obrigada mais uma vez! Ah....tambem me falaram muito bem da zona de ITACARÉ e de MARAÚ... Conheces?? (Acho que é mais cara que Pipa)...

Até à próxima!!

Marta
31 de Maio de 2004 às 08:14
Ola Bianca!

Obrigada pela tua resposta!

Pipa deve ser a minha escolha...porque tenho um bocado de receio de chegar a Porto Galinhas, e apesar de ser muito bonito, ter que batalhar por espaço, por estar cheio de gente em todo o lado!
Olha, conheces a zona de ITACARÉ ou MARAÚ? É que disseram-me que tambem é muito bonito, muitas praias selvagens, no entanto já procurei preços e é bem mais caro que Pipa....!
Em relação a Pipa , se formos, será só no final de Setembro...não sei se será caro depois de chegar lá, mas pelo que dizes não deve ser, não é ?
Devemos levar Euros? Ou dólares? E já percebi que o cartão de crédito fará falta, porque sitios para levantar dinheiro não deve haver por aqueles lados!
Já agora? E Natal? É uma cidade bonita? Vale a pena visitar?
Obrigada desde já pela tua ajuda. Conheces hotéis lá? Li uma reportagem há algum tempo sobre o Village Natureza que fica na Baía dos Golfinhos e adorei.... Mas já me aconselharam tambem o Ponta do Madeiro, e o Tibaú Lagoa. Estou um bocadinho indecisa...

Até à próxima Bianca!

Marta
31 de Maio de 2004 às 09:46
Olá Marta, todos esses são bons hoteis, aconselho ainda o Hotel Marinas e o Solar Atlântico Sul, que estão, (junto com o village, tibau lagoa e o ponta do madeiro) entre os melhores hóteis da região.
Não conheço Itacaré nem Maraú, mas sugiro passar uns dias em Natal e outros em Pipa.

Um abraço
Homero
01 de Junho de 2004 às 03:43
Olá Marta,

Eu vou no domingo para Pipa e fico no Village, pois eu tive uns amigos que ficaram lá o ano passado e adoraram, além do mais o Village e o do Ponta do Madeiro tem praia.

Em relação a Natal eles acharam que só mesmo para visita, isto é ficar em Pipa e fazer uma excursão que há para ir visitar.

O melhor é levar Euros e trocar depois para reais e levares o cartão de crédito,

Elsa
02 de Junho de 2004 às 05:50
Olá Marta,

Vim de Pipa há 2 dias e já morro de saudades. Pipa é lindissimo e estás sempre em contacto com a natureza, porque é uma vila ainda muito selvagem.

Eu fiquei no Village Natureza, que é muito bom e tem uma coisa óptima..tens acesso à praia, a Baia dos golfinhos e onde tu os vês a toda a hora e nadas mesmo perto deles. Só tens é que descer 170 degraus para ir até à praia, mas depois de estares lá vais ver que não custa nada.
Depois tudo lá é barato....

Também me falaram muito bem do Ponta do Madeiro, que fica perto do Village...para mim estes são sem duvida os melhores hoteis. Não ficam mesmo no centro de Pipa, mas para ires até lá o hotel tem uns transfers que pagas cerca de 4reais por pessoa e marcas a hora que queres ir que que queres voltar.

Também tens várias actividades que a agência te propõem logo no 1º dia, desde um dia de mergulho nos corais, passeio de barco, a visita à fazenda, e os passeios de buggy, que eu aconselho. Nós fizemos o passeio do Litoral Norte, é um pouco mais caro que o do Litoral Sul, mas podes fazer o Sky bunda e o aero bunda, que valem bem a pena.

espero que estas dicas te ajudem e se precisares de mais alguma informação, não hesites em perguntar.
1 abraço,
Sofia
03 de Junho de 2004 às 08:58
Ola Sofia,

A tua descrição mostra bem as saudades que já tens de Pipa. Obrigado pela tua resposta.
E já agora pedia-te se me podias esclarecer em relação ao dinheiro que levaste , como la nao existem maquinas para levantar dinheiro, levaste Euros e trocaste lá? Ou ja levaste reais daqui?? Qual é a cotação do Real em relação ao Euro?
Quantos dias ficaste lá? Visitaste Natal? É que existem uns programas de 3 dias em Natal e 4 em Pipa, e não sabemos bem se havemos de escolher esse ou um que inclui as 7 noites em Pipa....Que te parece?
De resto, já vi que passeios não faltam, isso é que interessa!
Foste atraves de uma agencia? Qual?

Obrigada mais uma vez, e aguardo as tuas dicas! MARTA
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento