Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Sao Tomé
Enviada por Te 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Sao Tomé
01 de Junho de 2004 às 02:13
Olá

Gostava de saber promenores de férias em S. Tomé e Principe, praias restaurantes ... preços?? São caros???
Quais os melhores hoteis?? tudo o que me puderem informar agradecia.. penso ir lá em Novembro??
Um abraço
Jorge Ferreira
Re: Sao Tomé
20 de Julho de 2004 às 09:58
Jorge,

São Tomé é um dos ultimos paraisos na Terra. Tem paisagens únicas , uma vegetação exuberante, um povo do mais amável e puro que já conheci e um potencial enorme.
Em S. tomé - Santana, recomendo o Club Santana evale a pena combinar com o Rolas Island Resort a 02h30 de carro mais 15 minutinhos de barco ao sul da ilha de S. Tomé ( Ilheu das Rolas).

Aki para além de mais um paraiso no fim do mundo onde conseguimos ouvir até o nosso pensamento temos praias, sossego, um pessoal 5 estrelas, uma decoração e conforto excelentes, podemos ler, descansar, comer muito bem e ainda fazer mergulho ou pesca. todo o ilheu é bastante tranquilo e fotogenico. Vale a pena o isolamento porque nos faz sentir mais vivos.

Depois não deixe por favor de fazer umas excursoes para conhecer as roças da época colonial que embora estejam um pouco degradadas tem imenso interesse do ponto de vista cultural e historico. As crianças na rua vão impressioná-lo pela sua beleza e simplicidade. Não se eskeça de levar uns doces ou umas gracinhas por mais simples k sejam pois o sorriso delas não tem preço!!
Recomendo a Roça Bombaim, A Agua Itzé, A agostinho Neto e o Monte café, entre outras.

Uma ida ao Principe também é interessante. Os voos contudo não são diários. Há necessidade de planear com antecedencia mas vale a pena pelas praias, pelo povo, pelas roças - a Sundy é bastante interessante e esta em relativo bom estado. Alojamento- Bom Bom Resort... muito confortável tambem.

Enfim ficaria aki horas a falar sobre tudo mas tem de ser o Jorge a descobrir!! Os preços são acessiveis...favor note que o pais está agora a despertar para o seu potencial turistico... e era até interessante que conservasse sempre a sua genuidade logo.. nao espere encontrar mcdonalds e afins...o pouco k há é unico!
Não se esqueça no entanto de que visto e a vacina da febre amarela são obrigatórios!! Se necessitar de algumas informações ou contactos, não hesite em solicitar. Será um prazer ajudar na descoberta de um dos meus destinos predilectos!!

Melhores cumprimentos

Dali

05 de Agosto de 2004 às 04:13
Caro Dali,

Vou no final do mês para S. Tomé e Principe por 2 semanas.
Na primeira semana estávamos a pensar alugar um jipe e passear pelas duas ilhas, e na segunda, para descansar, em ficar ou no Rolas Island resort ou no Bom Bom Island. Qual é que acha mais paradisíaco, com melhores instalações, serviço, alojamento etc etc?
Tem algum contacto de rent a car e sabe quanto fica aproximadamente o aluguer de um jipe?
Quantos aos voos para a ilha do principe sabe onde é me posso informar acerca dos horários e dos dias do voo, que é para planear a minha viagem? O bilhete devem se comprar cá ou lá? Eu vi na Internet que são aproximadamente 135 €/pessoa confirma?
Vissitou alguma roça? E ficou alojado?
Quanto às pessoas e à segurança, considera um país seguro?
Muito obrigada.
Ana Tomaz
17 de Janeiro de 2005 às 09:39
olá
estou a pensar visitar S. tomé em Março, por aquilo que tenho conhecimento deve ser realmente espectacular, estava a pensar alugar um 4x4 para conhecer melhor a ilha e gostava de saber se nas povoaçoes mais pequenas existe locais para fazer refeiçoes, vou ficar 4 dias em s. tomé e 3 dias no ilheu das rolas.
os preços em S. Tomé são acessiveis ? existe opções de escolha se quizermos optar por fazer as refeiçoes fora do Hotel?
quanto á segurança... é suguro alugar um carro e sair á descoberta?

conto com a sua ajuda

paula Fonte
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 13

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento