Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
tailândia em Agosto
Enviada por mmonica 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
tailândia em Agosto
26 de Junho de 2004 às 04:28
olá! Já alguém foi para a tailândia em Agosto? Parece que é a altura das chuvas, mas será que chove o dia todo?
Re: tailândia em Agosto
14 de Julho de 2004 às 04:55
Savadee,

Estive lá em 2000 e praticamente não choveu, quando chove é tipo chuva-tropical - meia hora a chover e de seguida um sol espectacular!

A altura das chuvas é a partir de Setembro qd parece matemático mas no dia 1/9 começa a chover com bastante intensidade e durante bstante tempo.

Tailândia é espectacular aconselho como guia de viagem 1º bangkok(tem muito para ver) e de seguida apanhar o comboio em bangkok e rumar ao sul - Surat thani, Samui, Krabi, Phuket(se gosta de óptimos hóteis) - para cima o melhor é apanhqar o avião para Bangkok e gozar + uns dias em Bangkok.

Um hotel 5* é o Bayoke Hotel onde se consegue valores de diária em algumas agências(c/ bons acordos ao nivel da ásia) em portugal verdadeiramente incriveis perante o factor preço/qualidade.

As pessoas são super- friendly - vou ter q voltar!!
Re: tailândia em finais setembro
02 de Agosto de 2004 às 11:40

Eu também estou a pensar ir em setembro (nos finais) e estou com um bocado de receio das chuvas.

Estou indecisa entre cuba (cayo largo ou cayo guillermo) e tailandia, mas já me disseram em agências que a norte do país, na ilha de koh samui o tempo nessa altura é o aconselhado para se visitar a ilha.

Já alguém esteve em okh samui?
partilhe informações comigo agradeço imenso.
01 de Setembro de 2004 às 03:30
Olá Monica,

Estive na tailândia em finais de Setembro e só apanhei bom tempo. Fui para bangkok e depois para Phuket... tb estava com medo das chuvas e o que apanhei foi apenas em Bangkok 5/10 minutos de chuva torrencial e quente!!!

Adorei e fiquei em hoteis da cadeia Amari. Em Phuket no Amari coral beach que não é na zona movimentada de Patong, com muita vegetação e praia privativa mas bastante perto para podermos fazer as adoradas compras tailandesa.

se precisares de mais alguma informação diz

Inês
07 de Setembro de 2004 às 10:09
olá inês.

Gostava de saber se é perigoso andar nas ruas de bangkok sozinhos.
A comida, a nível de higiene inspira confiança e qualidade, ou se só se aconselha comer nos hoteis?

A viagem deve se ser super cansativa.
Nós escolhemos ir peal air france pois nao tinha suplemento de tarifa aerea.
Em que companhia viajaste?

Está quase a aproximar a data da viagem e gostava de saber a tua opiniao em relação a isso.

obrigada
07 de Setembro de 2004 às 10:53
olá Monica,

espero que tenhas recebido o meu e-mail ontem...

Os guias não aconselhar a grandes aventuras pela cidade... apenas demos uma voltas pelos quarteirões proximo do hotel para fazer compras e ver a vizinhança. Em termos de refeições pedimos indicações no hotel de restaurantes bons e depois existe sempre as cadeias como pizza hut, etc... só em Phuket é que comemos comida tailandesa.

A viagem pelos visto foi igual...fomos pela Air France...a viagem faz-se bem ...custou muito mais a vinda para Portugal por causa do cansaço.
10 de Setembro de 2004 às 02:37
Monica,

Estive na Tailandia em Dezembro 2000, e o tempo é impec. Fiz, 3 dias em bangkok, depois rumo ao sul, Krabi, Kho PhiPhi, Kho Lanta, Puket. depois rumo ao norte, Chiang Mai e o regresso a bangkok, com paragens pelo meio.
20 dias no total e ao meu ritmo. As pessoas sao espectaculares, mas temos de ter algum cuidado, como sempre em viagem.
O que aconselho é, deixar bangkok para o fim (não mais de 3 dias), e muito poluido e cheio de gente. O palacio real e os templos ai perto sao espec. e fazem as melhores massagens do reino.
O norte so é interessante se quiseres fazer algun trecking (com algum risco, pois e perto da fronteira). Se não, as ruinas de Pitsanulock e suckotai valem a pena.
No sul, praias, praias e mais praias. O mergulho ou snorkel sao fantasticos, aguas mornas e limpas.
Kho Lanta é lindo, mas muuuiiiitttttoooo calmo, até chega a irritar pois nada se passa la.
Kho PhiPhi e espectacular....

No entanto parece que chove, chove, chove em Setembro e Outubro.

Boa sorte, diz alguma coisa se quiseres + alguma informação.
Luiz
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento