Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Cuba em Setembro
Enviada por Francisco Luís 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Cuba em Setembro
09 de Agosto de 2004 às 10:40
Olá.
Pretendo ir a Cuba em Setembro e tenho uma série de dúvidas.
Antes de mais: uma semana ou quinze dias?
Como é o tempo?
Já sei que tenho obrigatoriamente que ir a Havana. O que fazer lá e o que visitar?
Devo ficar duas noites em Havana e o resto em Varadero? Ouvi falar de Cayo Coco e Cayo Largo. É um bom sítio para ficar? Se alguém já lá esteve podem recomendar-me um bom hotel para ficar?
Devo ir com tudo incluído ou devo partir num espírito de aventura?
Devo alugar um carro ou fazer as viagens que devem existir? Vou com um casal amigo e assim podemos dividir algumas despesas maiores.
Re: Cuba em Setembro
10 de Agosto de 2004 às 11:44
Olá Francisco,

Tendo a possibilidade de ficar por 15 dias não desperdice a oportunidade. Cuba tem muito para ver, conhecer e aprender.

Entre Havana, Varadero, Santiago, Trinidad, Baracoa, Cayos, Pinar del Río Province... e muitios outros locais tem muito para ver, visitar e divertir-se.

O tempo em Setembro é húmido e podem ocorrer chuvas/tempestades tropicais com uma boa dose de emoção. No entanto tanto chove, troveja e o mar agiganta-se, como 10 minutos depois tudo volta ao normal, faz parte do espectaculo de Cuba.

Havana, é uma cidade cultural, poética, cheia de ritmos, sabores e sons. Tem uma noite fascinante, uma gente que o acolhe de braços abertos (literalmente, tanto para ajudar a encontrar determinado local, como para vender os famosos "puros" ou charutos cubanos, no entanto é sempre melhor compra-los nas fábricas abertas ao publico, assim garantidamente esta a comprar os mundialmente famosos charutos), muitos monumentos a visitar, mas penso que o melhor são as ruas, as pessoas, o quotidiano. Existe muita pobreza, faz parte infelizmente, mas é seguro. Os edifícios são degradados, as ruas são transitadas por antigos carros americanos dos anos 50 ou 60, muita cor, e muito fuel.
Pode optar por ficar em havana, mas na minha opinião ficaria antes 2 noites en trinidad, cidade colonial perola de cuba. Os cayos sçao destino de praia, mas pode optar por fivar em varadero e vistar cayo blanco e fica com uma noção do que se passa e do que são os cayos, paraisos de praias de areias branca e aguas azul turqueza, (igual a varadero) Em varadero o melhor é o mélia varadero, atenção que existem muitos hoteis, mas as condições e o pessoal variam muito consoante o hotel. Em cayo coco atenção aos hoteis que ficam nas lagoas.
Para ter uma noção mais aprofudada visite o site
www. tripadvisor.com, faça uma busca em cuba e poderá ver os vários hoteis à disposição e ler as opiniões das diversos pessoas que já la estiveram acomodadas.

Resumindo, deve aproveitar os 15 dias e ainda lhe vao ficar coisas por ver. Faça 1 semana em varadero com TI ou PC, visitando havana e sien fuegos.
Encare a segunda semana com espirito de aventura e visite as pequenas cidades e locais da ilha na zona mais distante, vale muito a pena são os melhores sítios, os mais belos e calmos, sem muitos turistas que procuram apenas sol, mar e chopitos. 1 semana disso e outra de aventura, porque cuba é um lugar inesquecivel.

Se diz que vai com um casal, aproveitem, porque a 4 a diversão é muito maior.

O pais é seguro, podem alugar carro sem problemas, mas se calhar podem antes arranjar condutor numa agencia no hotel que leva-vos a todos ops locais que entenderem ir. Combinem o preço primeiro e só paguem no fim. Preparem-ce para dar grojetas, eles são incessantes.

Boa viagem é uma excelente escolha.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 3

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento