Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Brasil: a não perder ?!
Enviada por LuizB 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Brasil: a não perder ?!
10 de Setembro de 2004 às 02:43
Ola,

Estou a organizar umas ferias no Brasil em Outubro (25dias).
Por enquanto o esquema é mais ou menos assim.
Lisboa -> Rio Janeiro (2 noites)
RJ -> Foz Iguaçu (2 Noites)
FI -> Fernando Noronha (4 noites)
FN -> Nordeste (algures) o resto do tempo
Nordeste -> LX

A minha pergunta, alguem tem alguma dica tipo, onde ficar, o que não devo perder (maceio, recife, etc), sitios a evitar?
Vou so com passagem paga, mais o Brasil pass (para andar a saltar de um sitio para o outro).

Ainda tenho pensado ou Belem (amazonia) ou Pantanal, alguma experiencia nesse sentido?

Obrigado
Luiz
Re: Brasil: a não perder ?!
13 de Setembro de 2004 às 04:25
Olá!

Fernando Noronha é uma aposta a não perder....é um santuário da Natureza!
Se visitares Maceió não percas a Praia do Francês (lindíssima) e a praia do Gunga; se fores a Recife dá uma voltinha pela cidade , é chamada a Veneza Brasileira pois tem alguns "canais" , os melhores hoteis para ficar estão na zona da Praia da boa Viagem. Visita Olinda, é pertíssimo, tem muitos vestígios dos antigos colonos portugueses. E, claro, dá um salto a Porto Galinhas (+ ou - 50 Km para Sul) , tem muitos hoteis e pousadas no centro da vila, faz os passeios aos recifes.....Se fores até Natal (cidade muito ventosa...mas não chega a ser desagradável) não percas os passeios às Dunas de Genipabu com emoção, nem um passeio aos parrachos (longos recifes a 3 Km da costa) com os inevitáveis mergulhos. Um pouco mais abaixo tens Pipa...é uma vila ...olha nem sei explicar ...há quem adore e quem deteste....tem uma praia ( não é a central) praticamente isolada onde os golfinhos nadam perto de nós ( em estado selvagem); tem muita coisa para ver nas redondezas, a vila à 1ª vista não desperta grande entusiasmo (foi o que me aconteceu) mas se tiveres espírito de aventura vais descobrir locais que vais adorar!
Fortaleza também parece ser "giro", não conheço, mas vi fotos e ouvi relatos de pessoal que por lá passou......e então ir de Natal a Fortaleza de Jeep?! Há excursões nesse sentido , informa-te.

Boa viagem!.....Faz-me lembrar à uns anos atrás também conheci grande parte do Brasil.....assim "à descorbeta" durante um mês.

Célia
Re: Brasil: a não perder ?!
16 de Setembro de 2004 às 08:31
Oi Célia,

Obrigado pelas dicas.
Luiz
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento