Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Pipa
Enviada por Débora 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Pipa
11 de Setembro de 2004 às 12:43
Vou em Outubro para pipa em lua de mel. Aconselham-me a ficar num hotel no centro de pipa ou num mais afastado? É que já me disseram que a praia de pipa mesmo, no centro, não é muito boa e que são melhores a dos golfinhos, do amor, ponta do madeiro, etc. Sendo assim será que n vale mais ficar num hotel numa dessas praias e depois ir de transporte para o centro e pipa para ir aos restaurantes. Ou estar no centro e depois visitar essas prais de transportes. Já agora, é fácil apanhar as tais camionetas à noite para ir do centro de pipa para os hoteis?
Re: Pipa
11 de Setembro de 2004 às 03:37
Olá Débora,

Antes de mais, parabéns pelo casamento. Pipa é um bom destino para lua de mel, para quem não faça diferença a falta de "luxo". O luxo está na natureza, nas pessoas e na zona de rio grande do norte. Pessoalmente Pipa é inesquecivel. Estivemos lá em Abril, em lua de mel.

Estivemos no "ponta do madeiro" hospedados, é bom hotel, mas nada de luxo, aliás os 2 melhores hoteis são este e o "village natureza", ambos na mesma praia. Praia do Canto do Madeiro ou baia dos golfinhos. Este é o melhor local para uma lua de mel. Na minha opinião o "village natureza" é o melhor hotel, melhor localizado, melhor condições e os preços são iguais ao do ponta do madeiro.

Os hoteis da cidade são diferentes, talvez mais direccionados para turismo ocasional e não lua de mel.

Os 2 hoteis q falo valem muito a pena. E sempre tens de hora a hora uma carrinha do hotel que faz a viagem ida/volta para a cidade desde cedo até às 23h. Acredita vale muito a pena.

Para mais informações, sem querer influenciar podes saber mais sobre os hoteis em www.pipa.com.br, e podes dar uma vista de olhos na minha galeria de fotografia em www.tropicalgurus.com.

Boa viagem.///////
12 de Setembro de 2004 às 10:07
Olá rlemos!

Obrigada pela tua resposta. Já vi a tua galeria de fotos e gostei, é sempre diferente das agências que procuram mostrar sempre o lado mais bonito. Ajudaste-me bastante a pensar. Acho que vou mudar de planos e ir para o ponta do madeiro, pq tb acho que em lua de mel deve ser bem melhor estarmos isolados com uma bela paisagem do que no centro da vila.Só tinha medo de querer ir jantar ao centro e ir a um bar e depois já tarde n ter transporte para voltar.
Já agora, no ponta do madeiro ficamos em casinhas isoladas ou temos alguém ao lado ou cima/baixo? (Desculpa abusar da tua boa vontade!)

Beijinhos

Débora
13 de Setembro de 2004 às 12:19
Já estive em algumas praias do brasil e desta vez quero experimentar a de Pipa. Só gostava de saber se o hotel marinas tibau sul tem acesso directo à praia ou tb tem de se descer 100 degraus para lá chegar,é que eu vou levar o meu filho de 3 anos e com crianças não é muito prático este tipo de situações. Se me pudesses esclarecer agradecia ,pois esta é uma informação que não tens nos sites. Se alguém que também costuma viajar com crianças tb saiba de outros locais en natal que se possam recomendar agradeço as dicas.
13 de Setembro de 2004 às 01:08
Boa tarde,

Relativamente ao hotel mencionado realmente não sei se tem acesso directo à praia; eu estive mesmo no centro de Pipa, e como é um luagrzinho muito "acidentado" as pousadoas / hoteis em Pipa não ficam logo c/ acesso directo à praia.....
relativamente a Natal, os hoteis situados na via costeira (são os que têm melhores condições) ficam à beira mar , mas o mar é bastante bravo, as crianças têm que ser vigiadas...

Célia
15 de Setembro de 2004 às 06:47
Célia,

Agradeço a tua resposta, é que tenho de pensar bastante nas hipóteses
de alojamento devido a ter uma criança, o que torna as coisas um pouco diferentes.
Gostava de ficar num local, junto á praia, com condições de fazer as refeições tb perto, sem grandes complicações de andar mto para lá chegar e com uma praia boa com um mar calmo para o miúdo tomar banho e nós estarmos no relax.
Já estive na fazenda Amaragi no Recife, numa pousada em Porto Galinhas e na praia do forte em Salvador e agora não queria ir para os mesmos sítios, mas queria ter as mesmas condições q tive lá.

Mais 1 vez obrigado pela ajuda

Ana Ferreira
16 de Setembro de 2004 às 08:57
Olá Ana!

Realmente com crianças é sempre mais complicado, dependendo das idades, o meu já tem 10 anos, é maluco por natação e mergulho, até é um miúdo responsável e já lhe posso dar mais espaço......mas acho que aindo sou "mãe galinha". Olha, já pensaste na República Dominicana, ou já conheces? As praias lá são super calmas, os hoteis são 5* com TI ...quer dizer para ficarmos descansadas com as crianças acho que é uma boa opção.....quer dizer agora com o furacão IVan...nem sei...(mas acho que a ilha não foi atingida); em Junho estive no Bahia Principe Punta Cana e gostei.
Sei que perto de Fortaleza (Brasil) o Oásis Praia das Fontes têm boas condições, boas piscinas, um grande lago, mas o mar....não me parece ser tipo "lago" ...posso estar enganada.

E Cabo Verde não te diz nada? É mais perto em termos de viagem, é um clima seco sem calor excessivo (estão sempre 25 a 27 graus), o mar é calminho, tem hoteis com bom serviço (por ex. o h. Novo Horizonte), agora a ilha é muito deserta.....é uma paz...."no stress", para passar uma semana tudo bem, mais tempo se calhar é monótono de mais. Se por acaso pensares neste destino consulta a Entremares que tem preços TI para alguns hoteis, ...senão gastas um bocado na alimentação (pode haver outras operadoras com TI ...mas não estou a ver..).

Também já li a tua resposta sobre a fazenda Amaragi....acho que vou experimentar!

Obrigado,

Célia silva
17 de Setembro de 2004 às 02:43
Olá Ana ....

Li a tua mensagem e onde dizias que já estiveste na praia do forte! Eu vou para lá na proxima 3.ª feira! Gostaste ? Conheçes o Hotel Porto Zarpa ? Agradecia algumas dicas....

Obrigada
Inês
Pipa ao pormenor
20 de Setembro de 2004 às 10:22
Olá Debora.
Pipa é sem duvida um sitio muito simpatico para ires de Lua de Mel.
Não é o topo dos topos mas vale muita a pena lá ir.
Vim de Pipa á cerca de 10 horas.
Já tenho saudades.
Então vou-te deixar umas dicas...e porque não aos demais interessados.
Ao pormenor é assim...
Não te aconselho, DE FORMA NENHUMA, a ficares no centro de Pipa.
Muita confusão e os melhores Hoteis não são lá !!
Eu fiquei alojado no Hotel Tibau Lagoa que fica a cerca de 6 Km de Pipa numa localidade que se chama Tibau Sul.
No que respeita a este hotel é muito simpatico e é gerido por um Português.
Tens uma carrinha de hora a hora que te leva para Pipa sempre que queiras e cobra uma quantia de cerca de 2 reais por pessoa (cerca de 0.60€). A carrinha é tipo Toyota Hiace e a viagem dura cerca de 8 minutos.
O condutor é o Aurelio ou o Jerónimo e são porretas.
O Hotel é romantico e muito NICE.
Sobre transporte nunca terás problemas...mesmo á meia noite.
Tens também sempre Taxis e outras carrinhas que saiem de, e para Pipa.
Estas carrinhas chegam a levar 12 pessoas (grandas malucos) por 1 real cada - são as mais baratas mas vai tudo ao molho !!!!
Se a noite for longa tens sempre o taxi.
Sobre outros Hoteis "dignos de Lua de Mel" considera também o Ponta do Madeiro e o Village Natura.
Estes dois ficam quase lado a lado na Praia dos Golfinhos que se chama, de facto, Praia do Madeiro.
Estão a 5 minutos de Pipa.
Vais ter de descer escadas para aceder á praia. Não tens hipoteses pois ambos os hoteis ficam numa falesia.
Mas esta praia é das melhores senão a melhor !!
Tens coqueiros onde podes ficar na sombra, um areal extenso e serviços de muitos generos oferecidos pelos "nativos" que são chatos mas simpaticos.
Mas atenção não compres tudo o que te vendem.
A praia de Pipa faz lembrar Sesimbra mas eu pelo menos não achei grande coisa pois ao contrário das que te indiquei, tem rochas e um areal muito reduzido.
Sobre restaurantes tens muitos. A comida é boa e regra geral barata.
Tens de provar a picanha no Pizza Picanha e Cia, os pratos da Panela de Barro, a creperia Crepes e Cia, e outros.
No entanto evita o Rancho de Pipa e o Poeta, ambos de Portugueses caros e não merecem a pena.
Há também o famoso Lampião (de um Portuga benfiquista pois claro) onde tens rodizio com espectaculo de Capoeira e Forró, mas não é muito barato. Mas é giro.
Ah, mais uma coisa, se gostarem de Caipirinhas tão no PARAISO !
Atenção que para compras as coisas são mais caras que em Natal.
Também lá fui mas não tem nada a ver e não gostei.
Faz o Buggy do litoral Norte que é um espectaculo... COM EMOÇÃO !!
Custa cerca de 100 € mas VALE A PENA !!
E tens a possibilidade de experimentar neste passeio o Skibunda e Aerobunda.
Aconselho-te a não alinhar de inicio nas excursões sugeridas. Não te precipites.
Com cerca de 300 a 400€ (para dois) comes, passeias e fazes compras.
Leva Euros e troca lá pq o cambio justifica.
Sobre a segurança, não tivemos problemas mas não convém facilitar (o Hotel Tibau Lagoa e Ponta do Madeiro são dos poucos que possuem cofre no quarto) e como o pessoal ganha muito pouco é facil haver tentações.
Há muita pobreza !!!

Prontos... espero que tenhas uma bela Lua de Mel e que tudo corra bem.

Tchau tchau !!

Re: Pipa ao pormenor
20 de Setembro de 2004 às 11:16
Olá António,

Li a tua mensagem sobre Pipa, e como acabei de marcar 1 semana em Novembro no hotel Tibau Lagoa gostaria de saber alguns pormenores.

Essas carrinhas que falas que saiem do hotel vão também para a praia da baia dos golfinhos ? É fácil apanhar ou corremos o risco de não ter lugar e ter que esperar mais uma hora ?
E o regresso da praia ? Até que horas se consegue ter transporte para o hotel ?

Quanto às excursões, são vendidas no hotel ? Ou compraste noutro sítio ?
É possível alugar um buggy (com motorista) no hotel para visitar as praias da zona ?

E quanto ao dinheiro, trocaste mesmo em Pipa ou no aeroporto ? É aconselhável levar alguns reais para o 1º dia pelo menos ?

Uma última pergunta: Quanto tempo dura a viagem do aeroporto de natal até ao hotel tibau lagoa ?

Muito obrigado desde já,
Nelson.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento