Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Porto Galinhas: que hotel escolhes??
Enviada por Lena garrinhas 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Porto Galinhas: que hotel escolhes??
02 de Maio de 2005 às 11:43
Estou a pensar ir até Porto Galinhas no fim de Julho, mas estou muito indecisa em relação ao hotel. será que vale a pena o Summerville?? e o Hotel Armação do Porto sabem alguma informação?? Bem, qualquer informação é útil.
Obrigada.
Re: Porto Galinhas: que hotel escolhes??
03 de Maio de 2005 às 01:25
Eu vim de lá agora e quis responder-lhe por email mas o seu endereço não aceitou. De qualquer maneira aqui vai o que tentei mandar:

Olá Lena

Recebi este email porque porventura foi colocado num post que eu
iniciei. Como vim de lá agora, aqui vão umas dicas que podem ajudar.

Porto de Galinhas é uma "cidade" tipicamente brasileira, por isso suja e
malcheirosa e só tem uma rua asfaltada. Para nós seria uma aldeia de
pescadores e pouco mais, mas lá é tudo cidades. A praia em si tbm não é
grande coisa. Tipo Nazaré mas muito mais pequena e com areia mais escura
e suja.

O Summerville fica longe e não dá para ir a pé, mas acho que têm
autocarro do hotel grátis. Eu fiquei no Nannai que é mesmo ao lado e
esse tinha. A praia do Nannai e a do Summerville não prestam, como disse
a Filipa noutro post. São lado a lado e do mesmo género, rochosas e com ouriços.

Se quer fazer férias de descanso no paraíso escolha outra coisa que eu
vi numa das minhas viagens na região com uns amigos brasileiros de
Recife. Vá ver em [amaragi.com.br] e olhe que aquilo é mesmo
assim. Eu e minha mulher tencionamos ir para lá em Julho. Os preços são
baratos, a comida é óptima, o sossego total, a praia de sonho.
Contacte-os por email.
Aí pode fazer umas boas férias. O preço do avião da TAP em carreira
normal compensa. Faça contas.

Já agora tbm pode contactar os donos de uma agenciazinha de viagens que
eu conheci pessoalmente lá e que são dois espanhois extremamente
simpáticos. Veja em [www.amigobrasileiro.com] e tbm os pode
contactar por email.
Eles arranjam sítios maravilhosos. Turismo barato para brasileiros com
reais e não euros. Só têm o problema de não poderem marcar viagens com
início em Portugal, por questões de convénios internacionais das
agências de viagens. Essas temos nós que comprar directamente na TAP ou
Varig. Mas fazendo contas talvez valha a pena.

Eu, por mim, começo a estar farto dos charters com turismo a metro feito
para portugueses pelas nossas agências e por isso decidi procurar outras
coisas. A oferta que temos aqui é sempre a mesma em qualquer agência.
Não se percipite e estude bem o assunto. Se quizer eu posso mandar-lhe
algumas fotos que tirei no Nannai para ver o tipo de praia.

Já agora não deixe de visitar o Recife e Olinda que valem a pena.

A praia de Recife é bastante melhor que as dos resorts Nannai e Summerville e há muitos e bons hoteis na marginal. Mais uma vez faça contas.

Se quizer mais alguma coisa , estou ao dispor. POde escrever-me directamente

Cumprimentos

Jorge
09 de Maio de 2005 às 12:21
Bom dia,

O Jorge é a primeira pessoa que eu "oiço" a dizer mal de Porto - Galinhas!!!!! E olhe que conheço mais de 30 pessoas (amigos e amigos dos amigos e colegas de trabalho) que já lá foram ......
Só posso deprender que deve lá ter ido numa altura "saturada" de turismo para dizer que a praia é suja. Quanto à areia ser escura...... não achei. E é claro que aquilo é uma "vila de pescadores"...basta procurar na internet , que qualquer site lhe diz que é um "sítio" pequeno e originária de pescadores. E como todos os sítios no Brasil (exceptuando as grandes cidades.....ou melhor as "mega" cidades) a maioria das ruas são em terra batida!
O Jorge não vai encontrar no Brasil, tirando algumas execpções, resorts tipo como se encontram no México e República Dominicana....
Diz que a praia é pequena!!! Deve estar a pensar só no "pedaço" de praia em frente à vila de Porto- Galinhas e às piscinas naturais....... não deve ter contado com os quilómetros de praia que existem entre a vila e por exemplo o lado onde fica o Summerville; aliás tem muitos hoteis e pousadas espalhados por quase 7 Km de praia (por ex: o Marupiara; o Village Porto Galinhas; o Pontal de Ocaporá;...etc..)......só que aí o mar é mais "bravo". O engarçado numa viagem a um sítio deste género no Brasil é fazer vários passeios, alugar um buggy (baratíssimo) e percorrer outras praias, ficar noutras praias, etc.... E então o Pontal de Maracaípe? A paraia do Cupe? Maragogi?. O cabo de Santo Agostinho? Maria Farinha?.....não visitou?...vai-me dizer que é como a Nazaré?!!! ..já para não falar de Maceió ...bem mais distante.... (mais de 200 Km)

Recife......quando fala que a praia é bem melhor deve estar a referir à Praia da Boa Viagem (que concordo é boa......mas não faz o meu género pois ao olhar para trás só vejo prédios..."torres"winking smiley; não pode estar a falar da Paraia da Piedade....pois nessa até se vêm os esgotos!!!!

A Fazenda Amaragi é lindíssima, nisso concordo com o Jorge.... e também concordo com fazer as viagens procurando voos normais, alugando carro, ...mas tem que se fazer uma pesquisa cuidada, e realmente fica mais barato; aliás é um erro pagar-se nas agências de viagens os suplementos de Meia-pensão ou PC.

Célia
09 de Maio de 2005 às 06:25
BOA TARDE!
JÁ QUE FALAM EM PORTO DE GALINHAS, PODERIAM-ME DAR ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE O HOTEL SOLAR DE PORTO GAL. VOU PARA LÁ NO FIM DO MÊS E ESTOU A PENSAR EM FICAR LÁ HOSPEDADA! E SOBRE PORTO DE GALINHAS , VALE MESMO A PENA ? QUAIS OS SITIOS A VISITAR ?

OBRIGADA
CUMP.
ANA
09 de Maio de 2005 às 06:36
Olá Célia

Todos temos o direito à indignação e não lhe levo a mal por isso smiling smiley .

Mas, realmente e sem querer entrar em polémicas, eu, pura e simplesmente, não gostei de Porto de Galinhas. E olhe que a tão apregoada República Dominicana tbm não me seduz smiling smiley
Acredito e aceito que outras pessoas tenham outros gostos e se assim não fosse que seria do mundo smiling smiley

Olhe que no Brasil há resorts tão bons como os do México, só que não naquela zona.. Procure bem que os encontra.
Nos hoteis de que fala não entrei, confesso. Por isso não sei como são por dentro nem como é o serviço. Eu fiquei no Nannai, que só não é tão grande como os do México, porque em relação ao serviço e às comodidades fica ao nível dos mexicanos.

Por acaso fiz viagens de buggy pela região e visitei quase todos os pontos que referencia mas, desculpe mais uma vez... não me encheu as medidas. Pelo menos até Maragogi. "Quilómetros de praia" ou "7 Km de praia" não significam, para mim, "boa praia". Já estive em muito melhores praias no Ceará, por exemplo, do que em Pernambuco, para não falar noutras mais para sul. Talvez por eu ser do Algarve sou tão exigente smiling smiley

Relativamente a Recife, obviamente que me referia à Praia da Boa Viagem.

Quando falo da Nazaré não é, de forma alguma, em desabono da praia, que, pelo menos, tem muito mais extensão de areal do que a maior parte desses 7 km de que me fala a Célia. Terá que concordar comigo smiling smiley

Por não ter gostado da zona costeira entre Recife e Maragogi não deixo de ser um apaixonado pelo Brasil. Em Julho tenciono ir explorar Alagoas, Bonito, Amazónia e o Pantanal. Vou lá estar mais de um mês e espero encontrá-la por lá. smiling smiley Quem sabe ...

Jorge
20 de Junho de 2005 às 05:46
Olá!

bem...já deve ter ido e voltado de Porto Galinhas.....smiling smileysmiling smiley

...o que achou? Gostou?

Célia
21 de Junho de 2005 às 04:36
Olá!
Como já deve ter voltado, vou aproveitar para lhe perguntar o que achou de porto de galinhas, das praias, do hotel? Os passeios que fez, os restaurantes e a comida que recomenda? Eu vou para lá a 17 de Agosto para o Pontal de ocaporã e todas as informações e sugestões são benvindas.
Obrigado
Lena
21 de Junho de 2005 às 05:03
A ideia com que fiquei de Porto de Galinhas está escrita neste forum numa mensagem que enviei logo que cheguei. Leia-a e se quizer mais informações ocntacte-me por email.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento