Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Fuerteventura/Ibiza/Malta
Enviada por Sarapitolas 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Fuerteventura/Ibiza/Malta
03 de Maio de 2005 às 04:58
Ola pessoal!

Se alguém já visitou algum destes destinos, deem-me alguma informação, pois estou bastante indecisa sobre por qual destino me decida.
Eu procuro, areia branca, água do mar quente para viajar em Junho com o meu marido.
Agradeço desde já a simpatia de quem me responder.

Obrigado
Re: Fuerteventura/Ibiza/Malta
09 de Maio de 2005 às 11:11
Olá Sarapitolas!

De acordo com aquilo que procuras o que te poderei aconselhar será Fuerteventura onde estive e adorei. Águas quentes, cristalinas e praias lindas. Lá podes encontrar praias para todos os gostos, das mais "povoadas" junto aos resorts, até às mais desertas (muito aconselháveis). Dependendo da altura do ano poderá estar um clima um pouco ventoso, normalmente no mês de Julho. Quanto a zona para ficares, recomendo Jandia, de onde poderás sair de carro alugado para outros pontos da ilha. Se quiseres mais informação é só dizeres.

P.S.- Recomendo Malta como destino cultural, mas nunca como destino de praia. As existentes são muito diferentes do conceito português de praia :-)
10 de Maio de 2005 às 05:35
Olá YOP10!

Agradeço desde já a tua simpatia, ao responderes à minha mensagem!

Realmente procuro praias para estar à vontade, descansar e tomar uns bons banhos em águas quentes e calmas.

Dizes que poderá ser ventosa a ilha, será que a areia não anda por todo lado e as águas não são demasiado agitadas? Porque surf, Windsurf,etc... não é particularmente o meu fortesmiling smiley, já pelo contrario gostava de praticar mergulho, fizes-te? Se fizes-te que tal é a fauna e a flora em fuerteventura?

Em que hotel ou resort ficaste? Aconselhas? Já agora em que regime foste?
As coisas são muito caras?

Desculpa bombardear-te de perguntas, mas quero decidir-me pelo melhor,
afinal férias depois só para Dezembro.

Muito obrigado
Sarapitolas
11 de Maio de 2005 às 12:06
Olá Sarapitolas!

A escolha deste destino é um desafio para encontrares a natureza no seu estado puro e com isso encontrares-te a ti própria e ao teu marido! Quando fui, procurei não só ver a ilha, como encontrar locais únicos em termos de praias e consegui!!!! Praias imensas e sem ver o fim, dunas de areia enormes e locais isolados do turismo. Estive em praias cujo vizinho mais perto estaria a mais de 100 metros... Mas todas elas possuem as suas particularidades, mesmo as mais concorridas tb são boas, tudo será uma questão de estado de espírito.

Nesta ilha podes encontrar verdadeiras pérolas para os olhos e para descansares mas para tal terás necessariamente que te deslocar até elas de carro.

Fiquei instalado com regime de tudo incluido no Hotel Occidental Grand Fuerteventura , situado na Praia de Buthiondo , tem optimas condições (várias piscinas, ténis, massagens), quartos enormes com varanda, o pessoal é simpático e come-se muito bem (tem restaurantes chinês, mexicano, italiano e um especial só de carnes, para além do restaurante normal tipo buffet), sem falar na maravilhosa geladaria. Caso pretendas não fazer nada e não mexeres um dedo, é um lugar muito aconselhável. :-)

Quanto a mergulho, não fiz. Na grande maioria das praias não haverá grande flora para observar (exceptuado possivelmente a Isla de los Lobos), no entanto em todas elas poderá ser efectuada caça submarina caso tenhas equipamento.

Embora com vento em alguns meses do ano poderás encontrar águas quentes e calmas em diversos pontos da ilha. De qualquer modo aconselho as praias do Sotavento de Jandia por serem mais calmas, tanto de vento como de águas.

O naturismo/nudismo acontece em muitas praias, no entanto é feito de forma não ofensiva e reservada sem causar incómodos nem constrangimentos. Se forem muito conservadores, comprem uns óculos muito escuros... ;-)

Quanto a compras, não é um local muito caro, dentro da mesma linha de outras ilhas espanholas...Mas nada é proibitivo. O aluguer do automóvel é muito acessível. Fica perto de Morro Jable, local mais movimentado e perfeito para comprares uns "recuerdos". Água sempre engarrafada e em grandes quantidades porque nem todas as praias são abrigadas e o calor aperta.

Não sei se já respondi a todas as tuas questões, mas o testamento já vai longo... Além de falar tb gosto de escever...Está à vontade para colocar outras questões que consideres pertinentes.

Cumprimentos para o casal

Yop
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento