Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Hotel Sombra e Àgua Fresca - PIPA
Enviada por Lenita 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Hotel Sombra e Àgua Fresca - PIPA
12 de Maio de 2005 às 07:10
Gostaria de saber se conhecem este hotel, se recomendam e qual o operador que trabalha com eles, pois procurei nos folhetos e não encontrei. Poderão ajudar-me?

Lenita
Re: Hotel Sombra e Àgua Fresca - PIPA
20 de Maio de 2005 às 09:37
Ola!

Eu estive em Pipa em Setembro do ano passado...e adorei!

A pousada sombra e água fresca é uma pousada de charme situada na praia do amor.

Eu nao fiquei nesta pousada qdo la estive, mas falaram-me bem. Eu estive no Hotel Ponta do Madeiro e sobre este hotel posso-te indicar o que quiseres....!

Em relaçao à posada sombra e água fresca , eu quando procurei catalogos nas agencias , houve um operador que tinha essa pousada no folheto...agora nao me lembro é qual...mas eu fui a agencias normais, tipo STARTours, ABREU... por isso averigua que encontras! Eu fui com a Terra Brasil e correu tudo muito bem!

Qualquer indicação que precises é so dizeres! E prepara-te, porque vais adorar! MESMO! Aproveita bem, faz as excursoes todas que puderes e se puderes fica mais do que uma semana, porque eu fiquei duas semanas e é bem melhor...porque naquela zona há muito para ver, e oito dias nem dá para te libertares da viagem.

MARTA
23 de Maio de 2005 às 12:36
Olá Marta

Já encontrei um operador que trabalha com o Hotel Sombra e Àgua Fresca, mas o pior (ou não) é que tenho que ir em voo regular o que aumenta o preço da estadia, mas fico com a possibilidade de ficar mais que uma semana... Fiquei de pensar e em seguida foi-me recomendado o hotel que falaste "Ponta do Madeiro" e o "Village Natureza". Já agora que tipo de quarto escolheste? E se os chalés têm privacidade, pois em lua de mel queremos paz e sossego... É fácil chegar ao centro de Pipa? Será melhor ir em regime APA para aproveitar a comida brasileira?

Obrigada pela ajuda e desculpa o bombardeio de questões, mas falar com quem já lá esteve é sempre melhor.

Lenita
02 de Junho de 2005 às 06:36
Ola Lenita!

So agora vi a tua MNS...Espero ainda te responder a tempo!

Olha, ires mais do que uma semana é o principal...porque tens tempo para fazer as excursões nas calmas, um dia para cada coisa, e podes tirar uns dias pelo meio para disfrutar do sítio sem pressas!
Relativamente ao Ponta do Madeiro devo-te dizer que o Hotel é o máximo. Os bungalows têm privacidade, cada um tem entrada independente, uma varanda com uma rede, e são decorados com motivos do mar, por uma artista local...tudo muito giro!
Os bungalows Standard são bons...foi onde eu fiquei, mas os superiores são bem melhores! Existem ainda os Apartamentos de Luxo que são fantásticos, no entanto acho que o preço já é bem mais alto...mas até tens banheira de hidromassagem ao lado da cama!! De qualquer modo, o Bungalow já é muito bom! De resto, o atendimento é 5 estrelas! As pessoas tratam-te como se fosses da familia, super prestaveis, ajudam-te no que precisares sem qualquer problema! Se escolherem ir para lá, vão muito bem!
Na minha opiniao o Hotel PONTA do MADEIRO e o VILLAGE NATUREZA são os melhores, porque estão situados na melhor praia da zona, que é a Baía dos Golfinhos. As outras praias são mais pequenas e mais movimentadas, menos charmosas.
Do Hotel tens acesso directo à praia descendo umas (muitas!!) escadas! Tens bar na praia quer num hotel quer no outro. O VILLAGE não conheci, apesar de estar ao lado do Ponta do Madeiro, mas na altura não optei por ele por ser de Portugueses, e preferi escolher um diferente...! Mas o VILLAGE tambem está muito bem cotado.
Tens transporte directo do Hotel para Pipa sempre que quiseres...é só avisar na recepção que eles dizem o horário. à noite junta-se sempre pessoal para ir jantar a Pipa e as viagens são divertidas...Todos numa carrinha!!
Sem dúvida APA...a comida de lá é divinal...e barata! Podes experimentar vários sitios e se precisares de dicas sé só dizeres!

Se precisares de mais informações diz...tipo passeios, restaurantes, o que quiseres!
Aquilo é muito giro! No Ponta do Madeiro é muito giro acordar e ver os macacos nas árvores à espera que lhes demos bocadinhos de banana!
E ao acordar cedo é espectacular descer à praia dos golfinhos e ver os golfinhos bem perto de ti...podes nadar quase ao lado deles!
De resto, desejo-vos muitas felicidades e qualquer informação ja sabes! É só pedir!
Ah... leva Euros, e no aeroporto troca por Reais. Porque em Pipa o Cambio é mais baixo e dão-te menos dinheiro.
Tenta trocar o máximo que puderes no aeroporto. Podes alugar cofre no quarto do Hotel.Foi o que eu fiz, e não tive qualquer problema! Assim, diariamente tirava-mos o dinheiro que ía-mos precisar. É que em Pipa só existe uma caixa MB e às vezes, ao fim de semana, esgota o dinheiro.
03 de Junho de 2005 às 10:18
Olá Marta,

Acabei por optar por um combinado Natal e Pipa, porque não me consegui decidir por um local só. Agradeço as dicas que me deste e vou ficar no Ponta do Madeiro, nos bungalows Master os que têm banheira de hidromassagem... lua de mel é só uma vez na vida winking smiley
Já agora se me poderes dar dicas de restaurantes e lojinhas para comprar lembranças agradeço.

Agora é só aguardar pelo grande dia.... Obrigada

Lenita

P.S.: quando vier dou noticias...
03 de Junho de 2005 às 07:07
Ola mais uma vez,

Fizeste uma boa opção...Natal é uma cidade interessante, apesar de achar que Pipa é mais charmosa...mais acolhedora. Natal é uma grande cidade. Enquanto estiveres em Natal podes fazer os passeios de cidade, comprares HAVAINAS muito baratinhas, e fazeres o passeio de Buggy pelas dunas de Genipabú. É muito giro, assim como as manobras dos bugueiros pelas dunas, é muita agitação!! Passas pela duna onde foi gravada a novela Tieta, experimentas o SKIBunda e o AEROBunda!
Assim, quando estiveres em Pipa podes fazer o Passeio Litoral Sul de Buggy que é muito bonito, passas pela Lagoa da Coca-Cola e podes ir até uma aldeia de Indios. Quando estiveres em Pipa tambem há um passeio a uma Fazenda muito gira...uma fazenda de Coronel...tipo Novela!
Podes ainda ir fazer o Passeio até à Barra do Cunhaú. Vale a pena! Bonitos cenarios!

Relativamente a restaurantes indico-te em Pipa os seguintes:

Para Pizza- O Pizza, Picanha e Companhia. Aqui a Pizza é 5 estrelas...já a picanha é melhor no RANCHO DA PIPA.

Comida Italiana - AL Buchetto - Se gostares, tens de provar a Lasagna. A melhor que comi até hoje...e já fui a Itália!

O Restaurante Panela de Barro serve um arroz de polvo muito bom.

E para uma refeição mais leve...tens os Crepes na CREPES e COMPANHIA, um restaurante pequeno, quase só com esplanada de um portugues muito simpatico, o Sr. Morais. Passamos algumas refeições a falar com ele!

Tens o restaurante Lampião que tem forró um dia da semana e refeição incluída. No Ponta do Madeiro informam-te.

Ficam todos na única rua de Pipa...a principal, é facil! Existem muitos outros, mas os que mais gostei indico-te aqui. Ah...existe um que se chama POETA, que é de portugueses, e que não gostei muito de comer lá!

As refeições no Hotel tb. são muito boas...podes experimentar.

Lojinhas não faltam...regra geral, as pessoas dizem que em Pipa é tudo mais caro que em Natal. É provavel, mas acabei por comprar quase tudo o que trouxe em Pipa...porque é mais artesanal. Natal vive mais da recordação Tipica de ferias, entendes? O frasquinho com areia, o cinzeiro a dizer "Natal"....etc!!

Em Pipa comprei alguns quadros logo à entrada da rua principal na loja de um pintora indígena...se reparares é facil dar com ela.
Depois todas as lojas estão nessa mesma rua...é so entrar e comprar. As coisas nao sao caras quando equiparadas a Portugal, mas gasta-se dinheiro, porque se gosta de tudo! Há T-shirts na Marli Veiga muito bonitas...bijuteria e artesanato.

Deixa a compra de bikinis para quando estiveres em Pipa. De manha na Praia dos Golfinhos, junto ao Bar do Hotel Village, vendem milhares de bikinis. Um dos vendedores é o Gato, muito simpatico, esta la todos os dias!
Digamos que 1 Real vale 0.30 Euros . . . um bikini pode custar entre 15 e 30 Reais . . .!

E já agora vou contar-te uma lojinha espectacular que descobri com um casal que conhecemos lá. Fica na Cidade de Tibaú do Sul, ou seja a uns 2 Km do Hotel Ponta do Madeiro. Tibaú do Sul é giro...uma vilazinha muito típica...à Nordeste...é a cidade a que pertence PIPA. Na Praça principal procura pela loja do SEVERINO . Ele faz uns bonecos em cabaça coloridos espectaculares. Vai lá que trazes recordações lindas! Eu tenho pena de nao ter trazido mais! Aquilo fica num sítio tipo uma garagem de rua...nada de luxos...mas qualquer um te sabe indicar! Vale a pena antes de comprares grandes prendas passares por lá. Se quiseres escolher as cores encomendas que ele pinta ao teu gosto. Mas vai com tempo, porque lá trabalha-se sempre SEM STRESS, como eles dizem! Vais notar!!

Depois dá noticias! Felicidades!
Ah...vao primeiro para Natal ou para Pipa? Em que mes vao?
25 de Junho de 2005 às 11:48
Ja voltaste de Pipa?

E entao, gostaram?
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento