Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
MAURICIAS
Enviada por sonia p 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
MAURICIAS
03 de Junho de 2005 às 11:07
Ola!

Vamos para as Mauricias em Agosto. Para quem já conhece: gostaria que me dessem todas as informações possiveis, a nivel do tempo, das actividades, de locais a visitar, excursoes a fazer e os preços praticados.
Estamos a pensar ir para o Meridien, alguem pode dar referencias? Aconselham meia pensão ou pensão completa? E actividades? A praia é boa?

Obrigada desde já a todos os que tiverem um minuto para me responder...
Re: MAURICIAS
08 de Junho de 2005 às 03:33
olá! Creio que não poderias ter escolhido melhor o teu destino de lua de mel. A minha lua de mel foi também nas Ilhas Maurícias, e adorei. Nós ficámos instalados no Coco Beach Sun, que modéstia à parte, é espectacular. É tão grande que não se consegue avistar aonde é que acaba o hotel. Posso te garantir, que se o escolheres, não te irás arrepender. Todos os dias à noite há espectáculos ao vivo. No hotel existem inúmeras diversões, incluindo "Parasailing" (andar de paraquedas, mas puxados por uma lancha rápida), "Under sea Walker" (fazer uma expedição aos corais no fundo do mar) e o "Fun Boat" (barco à vela, o que implica que primeiro tens que ter uma aula de mais ou menos 15 minutos com um instrutor). Existe também um barco, cuja base é feita de vidro, e que te leva a ver os corais do mar, através desse mesmo vidro.
A piscina do hotel, os serviços, o atendimento...tudo!, não podia ter sido realmente melhor. Nós fomos com o regime de "tudo incluído", para podermos beber e comer a qualquer hora.
Fizemos algumas excursões: a rota do chá, foi uma delas. Visitamos as plantações de chá, a fábrica e fomos a uma casa de chás espectacular em Bois Cheri. Cada excursão era cerca de 35 contos para o casal. Um outro dia fomos visitar a cratera Kanaka, o Chamarel que é lindíssimo (são umas cascatas, e um espaço aonde a areia tem 7 cores, pois são areias vulcânicas).
Não podes perder um passeio de catamaran, e a visita ao "crocodile and trotoise Park", aonde estão as famosas tartarugas gigantes das Seychelles. As tartarugas andam à solta, eu tenho até uma foto sentada em cima de uma. Este parque é magnífico, e é lá que está também um dos maiores insectariuns do mundo.
Ah! Caso não saibas quem descobriu esta ilha, fomos nós, os Portugueses, e em todas as excursões o guia diz sempre o mesmo. Quando nos apresentávamos, diziamos o nosso nome e país de origem, e sempre que ele contava a história desta ilha, olhava para nós, sorria, e dizia que nós fomos parvos em perder o paraíso.
O clima é óptimo, embora tenha chovido um dia, parecia o dilúvio, mas esteve sempre muito quente. A gastronomia, não podia ser melhor.
Concluíndo... Adorei tudo, não houve nada que eu não tivesse gostado. Passeei muito, fizemos desportos aquáticos, passeios, mas nem 3 mensagens iguais a esta dariam para escrever tudo quanto vi e vivi.
Beijinhos e boa viagem. Divirtam-se tanto quanto nós nos divertimos.
13 de Junho de 2005 às 11:31
Olá Sónia,

Estive em Lua de Mel nas Mauricias no final de Maio/05, no Le Meridien, e só posso dizer que... ADOREI!!!

As pessoas são super simpáticas, o Hotel é muito bom, a comida é optima (fomos em meia pensão, com os passeios e tudo mais penso que compensa, mesmo que almoces alguns dias no Hotel) e tem um por do sol de "bradar aos Deuses"! No Hotel tens à tua disposição muitos desportos e actividades, deves no entanto programar-te pois por vezes quando queres uma actividade pode já não haver lugar. As excursões irão ser-te "apresentadas" pela empresa que vos vai receber, são caras e nem todas valem o dinheiro! Depende dos gostos pessoais, mas penso que Chamarel e uma viagem de catamaram valem a pena. Outro meio de conheceres a ilha é alugares um táxi (regateia em tudo!!!) ou apanhares o autocarro para Grand Baie ou Port Louis (uma aventura que vale a pena!!!). Nem tudo é tão barato quanto isso, como tal, vai preparada para gastares umas massas.

A praia não é má, deves no entanto ter cuidado com os ouriços do mar, mas enquanto lá estive nunca houve problemas.

Boa viagem!!

Cristina
14 de Junho de 2005 às 05:32
Grande escolha, passei a lua de mel no Le Tousserock. Simplesmente fantástico, o melhor hotel em que já estive.
O povo é óptimo, super simpático. Se forem para um hotel longe das vilas, preparem-se para gastar muito dinheiro no hotel, já que tudo é carissimo.
Vale a pena fazer os passeios de moto 4 na selva.
Felicidades

22 de Junho de 2005 às 08:42
Olá Rui!
Vou de lua de mel para as Mauricias e após algumas duvidas entre o Hotel a escolher: se o Belle Mare Plage Hotel ou o Le Touessrok, optei pelo Bell Mare, embora continue a pensar que o Touessrok me enche TOTALMENTE as medidas, daí compreender o comentário : "Simplesmente fantástico, o melhor hotel em que já estive."
Deduzo que tenham ido em meia pensão e gostaria de saber como pagavam as vossas despesas no Hotel diariamente, ou pagaram tudo no final? é que já ouvi dizer que não há multibanco e como tal tem de se levar algum dinheiro vivo connosco, é isso? Pergunto porque quanto mais não seja na rua , nas feiras, numn táxi, não se há-de poder pagar com cartão de crédito, não é?
E foi no hotel que "compraram " o passeio de moto 4? Na selva? Com direito a "bicharada" mesmo?? E valores da viagem, mais ou menos?
em que altura do ano foram?
Obrigada,
Rita Rodrigues

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento