Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Cuba
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Cuba
24 de Julho de 2005 às 06:32
Olá!
Em principio eu e o meu namorado vamos para Cuba na primeira semana se Setembro, por isso todas as informações, dicas , conselhos que nos possam dar desde já agradeço muito! Estamos a pensar em em ficar 2 dias em Havana e uma semana em Varadero, ainda não sabemos o nome do hotel porque estamos á espera de uma promoção!!! Alguém sabe quanto é o tropicana?? Dá para ir de Havana para Varadero da autocarro??Ou de comboio? É perigoso ou nem por isso?
Muito obrigado pela vossa atenção e até breve
FILIPA E FÁBIO
Re: Cuba
02 de Agosto de 2005 às 07:31
Olà Filipa
Desde Março jà fui 2 vezes a Cuba. Em ambos os casos fiquei em Varadero, mas fui sempre a Havana.

Na primeira vez fui de autocarro, da segunda de carro, mas também podem optar pelas excursões organizadas. De Varadero a Havana são cerca de 2h. Se alugarem carro também é viàvel. O preço do aluguer é semelhante ao preço em portugal. O caminho é simples e caso se percam as pessoas ajudam. Se alugarem carro, sugiro que dêem boleia às pessoas, não é nada perigoso e conhecem-se historias fabulosas.

Aconselho ao contacto com a população, são um povo maravilhoso. Se tiverem oportunidade, levem coisas para dar. Em Cuba, tudo é dificil de comprar. Se puderem, levem roupa, gel de banho, pasta de dentes, cosméticos em geral, canetas, cadernos, relogios. Tudo faz falta em Cuba.

Cuba não é um pais perigoso, para que tenhas ideia eu aluguei um carro e durante 3 dias e cheguei a ir levar a casa as pessoas que trabalhavam no hotel, andei de carro sozinha às 2h da manhã. Nenhum problema e penso regressar em Outubro.

Quanto ao preço do Tropicana, não me recordo, mas julgo que foi cerca de 30€. Havana é uma cidade muito bonita, mas preparem-se para alguma imagens às quais não estamos habituados.
Enquanto estive em Cuba, passou o furacão Denis, que molestou bastante Havana. Caso vivam a passagem de um furacão, não tenham receio e sigam todas as indicações dos cubanos, eles estão muito habituados. é uma experiência incrivél.

Boa sorte para a tua viagem.
03 de Agosto de 2005 às 11:35
Olá Rita
Desde já muito obrigado pela sua atenção e disponibilidade!! Vai-nos ser muito útil concerteza!! E como deve compreender estamos muito ansiosos!!
Vamos ficar em Varadero e como não queremos ir conhecer Havana na excursão organizada estávamos a pensar em ir de autocarro!! Onde o podemos apanhar e quanto tempo demora, e já agora quanto é??
Acha viavél irmos sózinhos ao tropicana?? É que o preço das excursões organizadas são um balurdio!! E o museu do Heminguey podemos ir de autocarro a partir de Havana? Em Havana há por acaso aqueles autocarros turisticos "sem a parte de cima"?
Muito obrigado pela sua atenção e se puder de-nos mais dicas que ache interessante!!
Até breve
FILIPA RAQUEL PEREIRA ALVES
05 de Agosto de 2005 às 08:25
Viva Felipa
Quanto ao preço de autocarro para Havana não me recordo. Onde apanhar o autocarro, podes informar-te localmente, com um pouco de "Portunhol" comunicaràs facilmente com as pessoas.

A viagem neste autocarro dura cerca de 4h. Alerto que não tem ar-condicionado! Nas excursões organizadas a viagem dura cerca de 2h e o ar condicionado (se funcionar!) torna a viagem bem + agradavél. No entanto tens 2 grandes desvantagens: preço e condicionamento aos horàrios do grupo...

O aluguer de carro em Varadero por um dia fica a cerca de 80€ e por 3 dias a cerca de 150€ (bem negociado, consegues um deposito de gasolina incluido). Julgo que esta é uma hipotese que devem ponderar.

Quanto ao tropicana, julgo que é possivel irem sozinhos, mas aconselho que tentem a reserva com bastante atecedência para não correrem riscos.

Boa viagem!
05 de Agosto de 2005 às 10:43
Olá Rita!!!!!!!!!!!!!!!
Muito obrigada mais uma vez, as suas informações vão ser muito úteis!
Não sei se devo optar por ir a Hvana no autocarro visto ser muitas horas de autocarro!! Mas nós gostavamos mesmo de ir por nossa conta temos de avaliar bem a situação! Por mim ficava 2 dias em Havana para puder estar mais á vontade!! já agora sabe onde fica o museu do Heminguey, ficará longe da Havana? E preços mais ou menos só para termos uma ideia! Sbe se realmente há um autocarro uo comboio turistico que nos leve a dar uma volta por Havana!! É que um dia para ser muito pouco não acha?
muito obrigada Rita !!
Até breve !
Filipa
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento