Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Cuba Urgente!
Enviada por Rita Miranda 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Cuba Urgente!
02 de Agosto de 2005 às 08:07
Viva
Eu gostaria de entrar em contacto com alguém que planeie ir brevemente a Cuba - Varadero, de preferência com estadia prevista no hotel Playa Varadero 1920.

Caso pretendam conselhos sobre o local ou sobre cuba em geral, jà là estive 2 vezes este ano.
O motivo do meu pedido, prende-se com o contacto com alguns amigos que fiz localmente e que pretenderia re-contactar. A comunicação com cuba por telefone ou carta é muito dificil.

Muito obrigada e votos de boas férias
Re: Cuba Urgente!
02 de Agosto de 2005 às 09:43
Olá, eu tb vou a Cuba , como é c/ o dinheiro lá, euros? doláres? Dá p/ levantar no Mb? Dà p/ levar tipo canetas, sabonetes, etc e trocar por artesanato? As taxas a saida qual o valor pago? E em q dinheiro se pode pagar? Desculpe as perguntas, mas como já lá esteve, se puder mais algumas dicas, obrigado.
02 de Agosto de 2005 às 11:32
Viva Carla
Aqui vão algumas dicas:
Em Varadero é possivel a utilização de €, no entanto fora de là tem que se utilizar pesos convertiveis (moeda para turistas). Em qualquer banco e na maoir parte dos hoteis é possivél realizar o câmbio.
A moeda para os cubanos é o peso cubano, mas os turistas nunca a utilizam.

Importante: Não levar dolares, pois desde novembro passado, a sua circulação està interdita. Para trocar dollar para peso convertivél, paga-se taxa de 11%.

é possivel levantar dinheiro no multibanco, embora se pague taxa. A utilização de cartão de crédito também implica pagamento de taxa, creio que de 8%, no entanto como caução em caso de aluguer de vaitura, não se paga taxa.
Atenção: não é possivel trocar Pesos para Euros, por isso sugiro que va trocando dinheiro à medida do que se precisa, pois no final não poderà fazer o câmbio em sentido contràrio.

Para a saida de cuba a taxa é de 25€.

Quanto aos sabonetes, canetas e afins a minha sugestão é dà-los sem pedir nada em troca, os sorrisos e a alegria que damos a essas pessoas por coisas tão pouco valiosas para nos, são um excelente meio de pagamento... No entanto a ideia de propôr coisas em troca talvez não seja mà, pois em cuba hà falta de tudo e por vezes mesmo que tenham dinheiro para comprar, os artigos não existem para venda...

A Carla jà tem destino e data de partida previstas? Em caso afirmativo gostaria de contactar consigo.

Nota imporatnte: os cubanos não podem trocar € em moedas por pesos convertiveis, por isso se quiser dar uma moeda a alguém, não dê em euros, pois eles não podem utilizar. Geralmente se alguém lhe dà uma moeda de 1€ ou 2€, eles pedem papel e as pessoas ficam ofendidas pensando que eles querem uma nota por ser + valiosa. No entanto, eles evitam as moedas de euro, porque não as podem trocar por meios legais. Se pretender dar pequenas gorgetas e quiser de facto ajudar as pessoas, sugiro que o faça em pesos convertiveis.

Cuba é um pais muito bonito e eu aprendi muito com aquele povo.
Boa sorte para a viagem, não hesite em colocar mais questões caso necessite.
03 de Agosto de 2005 às 08:27
Olá Rita, tinha viagem p/ Set.Out. mas infelizmente por motivos profissionais tive q adiar, e não sei será ainda este ano. Agradeço todas as informações q me deu, espero q volte a fazer uma boa viagem.
04 de Agosto de 2005 às 01:45
Olá Rita
Estou a programar a viagem a Cuba entre a última semana de Setembro e inicios de Outubro.
Não abusando, gostava q me aconselhasse sobre o clima e se gostou do hotel onde esteve. Se fez excursões, quais são as melhores e os preços?
O hotel tinha caixa multibanco?
Se precisar de alguma coisa q eu possa ajudar, disponha
Obrigada winking smiley
05 de Agosto de 2005 às 08:17
Viva Sonia
Quanto ao clima em final de Setembro, incio de Ouctobro é o fim do verão, estação quente e hùmida. As temperaturas deverão rondar entre os 25 e 30°.
Nesse momento serà o fim da época das chuvas e existe ainda alguma probabilidade em encontar um furacão.
No entanto, não me parece que isso seja motivo para ir noutra altura. Eu jà passei por um furacão em cuba e estou disposta a passar por outro. Provavelmente também regressarei em inicio de Outubro.

Se pretendes sol garantido todos os dias, então sugiro que vas um pouco mais tarde, entre Novembro a Maio. No entanto a meu vêr isso não deve ser um factor de decisão, pois a chuva até refresca e nunca dura muito tempo, geralmente é uma chuva torrencial de 1h e de seguida tens sol radiante!

Em Cuba, em qualquer altura do ano nunca faz frio. Aconselho a que leves um polo de manga comprida e é certo que não precisaràs dele mts x!

Eu gostei muito do hotel onde estive: Playa Varadero 1920 e jà regressei de novo là, no entanto creio que as opiniões divergem mt e o quanto se aprecia um hotel depende das nossas experiências passadas e da motivação pessoal de cada um!
Em Outubro voltarei para là, para visitar as pessoas que trabalham neste hotel, com as quais fiz algumas amizades.

Quanto às excursões, são propostas localmente e o melhor é avaliar no momento, pois os preços podem variar bastante. Pessoalmente julgo que é indispensavél ir a Havana. E excursão para nadar com os golfinhos tb é mt apreciada. As excursões rodam preços entre 50 e 150€.

O Hotel não tem multibanco, no entento em Varadero existem vàrias caixas. No hotel era possivél realizar câmbio de € para pesos.

Se tiveres oportunidade, leva presentes para oferecer às pessoas. Os Cubanos passam dificuldades incriveis neste momento e tudo o que pudermos a levar é uma ajuda enorme para as pessoas.

Espero ter ajudado.
Boa viagem
05 de Agosto de 2005 às 01:28
Olá Rita
Desde já, obrigada pelas dicas.
Vou tentar levar algumas coisas, tipo champoos, cremes, canetas. Eu penso que este hotel é o antigo Bahia Principe, e se for concerteza q devo gostar, pois já tive a sorte de conhecer o do México, que é estupendo.
Boa viagem e mais uma vez obrigada
05 de Agosto de 2005 às 01:39
Viva Sonia
De facto o hotel é o antigo Baiha Principe. Actualmente gestão é Cubana, o que modifica conseiravelmente as coisas, não para os turistas, mas para as pessoas que là trabalham.
Eu jà conheci um Bahia Principe na républica Dominicana e em termos de aminação encontrei bastantes diferenças. O espaço e o conceito de hotel são semelhantes.

A animação no hotel é boa, no entanto neste momento estão a trabalhar com operadores Italianos e a equipa de animação tem alguns elementos Italianos, para que possam comunicar facilmente com os hospedes pertencente ao clube em questão. No entanto são pessoas simpàticas e divertidas...

Boa Viagem
13 de Outubro de 2005 às 02:25
Olá Rita,

Vou no próximo dia 5 de Novembro para Cuba. Vou fazer o combinado Havana e Varadero. Li as suas mensagens e digo-lhe que é a primeira vez que vou a Cuba, mas mais parece que já lá estive.
Estou super ansiosa! Já tenho algumas coisas para levar, tais como: sabonetes, cremes de rosto, canetas e lápis para oferecer. Só não sei onde e quando os dar!
No entanto tenho algumas dúvidas: como é o tempo em Novembro? O passeio a Cayo Blanco é aquele em se vê o espectaculo dos golfinhos e se faz snorkling? Sabe quanto custa? E vale mesmo a pena?

Em relação a Havana já tenho mais ao menos os pontos de interesse, embora vá tentar ver tudo. Tenho dois dias inteiros para tentar!

Apenas não sei onde é que vou almoçar e jantar! Em Havana estou apenas com APA.
Já me falaram que é obrigatório ir ao Floridita e ao Boguedita, mas não sei se também servem refeições (em conta, de preferência!). Conhece alguns restaurantes em que se coma bem e não se pague muito, pois tenho a ideia que as refeições são um pouco caras.

Obrigada

Susana
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento