Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Fortaleza - Hotel Lisboa Praia - MUITO PERIGOSO
Enviada por A. Carlos S. 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Fortaleza - Hotel Lisboa Praia - MUITO PERIGOSO
27 de Agosto de 2005 às 12:48
Olá boa noite, vim ontem de Fortaleza e estive no hotel Lisboa Praia. É uma vergonha o que por lá se passa. O hotel tem 4 estrelas mas é uma simples residencial. Tem sempre um capanga á porta de pistola á cinta devido á perigosidade do local. O hotel não tem as condições mínimas de acolhimento, todas as casas de banho do hotel transbordam água do duche para fora e fica tipo piscina, não tem bidé, tem uma pequena mangueira igual á de lavar carros, se tentar comer lá só tem moscas e muita má qualidade. Tem um mini autocarro para levar as pessoas á cidade para comerem que só leva 19 pessoas, as restantes têm de ir de táxi, são 8 KM (18 reais a 20). Não se pode ir a pé para lado nenhum a não ser para o xico dos caranguejos (caríssimo) 20 reais, enquanto que na cidade se come bem em service por 6 reais. Não tem acesso a nenhuma praia, só a pé junto á tal barraca do xico. O melhor é um hotel mesmo na cidade. É uma vergonha a Grantur enviar pessoas para lá. O avião da Luxor avariou á partida e estivemos 1 dia (a menos) e sem retorno do valor em Lisboa. Até um empregado do hotel ao ir embora ás 6 da manhã foi roubado e porque as cuecas eram de marca teve que ir nú para a esquadra. Os quartos têm televisão mas não funcionam, têm cofre mas tem que se pagar 5 reais por dia. As despesas acrescem sempre mais 10% para a gorgeta (parece que é de lei). Não vale as horas que se perdem na viagem.
Re: Fortaleza - Hotel Lisboa Praia - MUITO PERIGOSO
04 de Setembro de 2005 às 10:20
Ola
Foi com surpresa que li a sua mensagem. Estive em Fortaleza no ano passado, e fiquei alojada neste hotel, mas não passei por nada disso. O hotel é de 4 estrelas, não é nenhum resort. Fiz algumas refeições, e o que tenho a dizer é que a comida era boa e tinhas condições de higiene. A praia fica a 200 metros. A zona não é segura, mas os representantes da agência esclarecem isso quando chegamos. Assim como, a cidade de Fortaleza tb não é segura. Nós turistas, tb temos que nos precaver e agir conforme o sitio onde nos encontramos. Não me apercebi de nenhum assalto, e durante o tempo que lá estive não passei por nenhuma situação de perigo. O "capanga" que fala deve ser um segurança, e que é normal os hoteis terem. O que por vezes acontece, é que queremos comprar pacotes baratos e termos condições de hoteis de 5 estrelas.
Eu falo por mim, adorei lá estar, os representantes da grantur foram espectaculares. A viagem correu muito bem, e o que paguei esteve à altura da qualidade que usufrui. Fui num grupo de amigos, e ninguém ficou desiludido, pelo contrário ficamos tão satisfeitos que continuamos a viajar com este operador.
06 de Setembro de 2005 às 07:13
Olá, eu não tinha mais nada a acrescentar, mas fui tentado a expor algumas questões: quando diz que esteve lá no ano passado o autocarro do hotel não era de 19 lugares? Um segurança não anda de pistola de 9mm na mão. As casas de banho tinham bidé ou tinham a tal mangueira? A televisão funcionava? Tinha cofre, ou tinha que pagar para o ter? A piscina cheia de gente em pleno funcionamento e estava sempre com os filtros desligados (água parada). Alguém avisou da Grantur que tinhamos sempre que pagar 10% nas facturas para gorgeta. Onde estavam as noites temáticas do hotel (escrito nos panfletos da Grantur)?? Um hotel de 146 quartos só possuia 10 espreguiçadeiras na piscina. Não tinha secador de cabelo como indicam nos panfletos. Tinha que se reservar toalhas ás 8 da manhã para a piscina porque a seguir ao pequeno-almoço já não haviam. Havia um bar no hall do hotel que não funcionava, estava abandonado. Paguei por este hotel eu e a minha esposa 1700 euros. No 1º dia em Lisboa devido a avaria do avião não partimos, e enviaram-nos para um hotel que estava cheio, depois tivemos que ir a pé para outro, ainda era distante, sem malas e sem roupa, tivemos que comprar escovas de dentes e afins. A Grantur sabia da avaria desde manhã cedo e fez-nos fazer o check-in para voltarmos a sair. Nada correu bem, porque nos mentiam constantemente. Cumpts,
07 de Setembro de 2005 às 01:30
Olá..
Teve mt azar. Eu estive lá em Outubro e não passei por nada disso, até me custa a crer. Problema com o autocarro, tivemos uma noite no regresso, porque marcamos a hora de saida, e na ida para Fortaleza correu bem, o pior foi a vinda porque se lembrou de vir td à mesma hora, mas o que fizeram foi o autocarro ir e depois ter que voltar para levar o resto do pessoal. A casa de banho era limpa, não tinha bidé, mas como eu não costumo utilizar, não me fez diferença, a tal torneira que refere no quarto em que eu fiquei não tinha. O hotel tinha segurança, mas não transmitia "medo", nem me lembro da tal arma, pelo contrário demonstrava segurança, porque quando chegamos fomos alertados pela Grantur da insegurança naquela zona. A televisão funcionava. Quanto ao cofre é usual nos hoteis, mesmo em sistema de tudo incluido, ter que se alugar. A piscina funcionava bem, inclusive o bar da piscina onde cheguei a almoçar. Nunca paguei os tais 10% de grojetas. Quando comprei o pacote nunca foi referenciado noites temáticas, nem o secador de cabelo, mas era possivel ir à recepção e pedir secador. As toalhas tb tivemos acesso, mas como compramos o pacote de excursões e tinhamos que sair cedo, iamos busca-las cedo. Eu e o meu marido pagamos pela estadia e viagem 1100 euros, pelo que consideramos preço/qualidade bom.
A sua viagem começou por correr mal desde inicio, o que é mt desagradavel, e o tratamento que o operador dá influencia o resto dos dias. Já me aconteceu atrasos de avião de 1 dia e como o tratamento não foi agradavel, acabei por nunca mais viajar com esse operador. No entanto, tb já aconteceu ter que estar 3h fechada num avião sem ar condicionado, um calor abrasador, mas pelo qual o operador não teve culpa.
No entanto, tenho a dizer-lhe que já viajei com a grantur para a Grécia e correu td conforme programado e planeado.
Provavelmente acabou por ficar com uma imagem negativa do Ceará, o que é pena porque são muito simpáticos e tem praias e paisagens lindas. É um povo mt simples.
Desejo-lhe melhores viagens no futuro
08 de Setembro de 2005 às 11:08
Estive a ler as vossas mensagens.......e, peço desculpa, mas acho que o A. carlos pagou imenso por 2 pessoas....os preços para Fortaleza costumam ser mais baratos!!!!!
Sobre esse hotel não posso dizer nada pois não conheço, mas como já estive em alguns de 4 estrelas no Brasil, posso dizer, por experiência própria, que realmente as zonas dos quartos às vezes acho um pouco pobre para as tais 4 *....mas as zonas sociais (recepção, restaurantes, bares, piscinas...) não ficavam a dever nada aos 4* de outros países (tinham boas condições).
Realmente as grandes cidades têm zonas perigosas; mas se quiser descansar, passear, estar na praia à vontade, ir aos barzinhos sem medo, conversar com os naturais e outros turistas na boa ...deve procurar hoteis fora das cidades (pelo menos a uns 30 Km de distância). Aí sim, vai sentir-se no paraíso... e pode passear à mesma e conhecer também as cidades, as ofertas são enormes!
Enfim, só lhe queria transmitir que o Brasil tem muito que ver ( eu já corri vários sítios), tem zonas onde voçê nem se lembra da insegurança, onde é bem tratado e acarinhado por ser português, sítios onde pode andar com crianças (tenho um filhote que vai sempre comigo), sítios que lhe dão vontade de voltar outra vez ou até de não se ir embora!

Só mais uma nota: até já fiquei, no Brasil, em hoteis de 3 * (mas nunca na cidade, à beira-mar, com condições óptimas, restaurantes e comida de "chorar por mais" e sossego.....perto de vilinhas de pescadores...onde se come por menos de 10euros 1 casal+ 1criança....com atendimento óptimo), que considerei superior a alguns de 4* em que estive. O segredo está em informar-se bastante bem antes de ir, procura na net, nas pág. brasileiras, mandar emails directamente para os hoteis, etc...

Célia
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento