Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Regresso de ferias do Brasil
Enviada por nuno_abreu 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Regresso de ferias do Brasil
03 de Setembro de 2005 às 04:07
Boas tardes!
Sou utilizador deste forum e à pouco tempo coloquei um tópico sobre: Brasil - Recife (o que visitar). Acabei por não receber respostas. Parece que os utilizadores do forum tem uma postura mais de leitores do que escritores.
Enfim, para contrariar esta tendencia, deixo aqui um breve relato da minha experiência de 7 dias no Brasil.

Não fiquei num hotel em Recife, mas sim em Porto de Galinhas (60 km) no Village. Foi bem melhor ficar aqui do que na cidade do Recife.

Porto de Galinhas
-----------------------
É uma vila bastante engraçada. Existe bastante segurança, pois as pessoas são acolhedoras. Não senti qualquer receio nem de dia nem de noite. Toda a gente quer vender alguma coisa. Afinal o povo vive do turismo. Bons restaurantes e a praia é agradavel.
Se tiverem sorte com a maré, podem ver as piscinas naturaris que se formam nos recifes. Vai-se de jangada (8 R p/ pessoa). Esta é aliás a grande atração de Porto de Galinhas, podem ver em fotos de brochuras.
Atenção que não é um local altamente desenvolvido, bem pelo contrário, existe muita pobresa nas terras em redor. Isto é em geral em todo o Nordeste.

Hoteis
----------
Quanto a hoteis, existem algumas escolhas bem variadas, desde pousadas até resorts de luxo. As pousadas por vezes são melhores do que os Hoteis normais.
Eu fiquei no Village, não é mau, mas fui como sendo 4 estrelas e o Hotel
tinha condições para 3 no máximo. Os hoteis não ficam mesmo em Porto de Galinhas, ficam a 3, 4 Km mais ou menos, à beira da praia. Ha taxis constantemente. A praia do hotel onde estive era muito ventosa. Estive no fim de Agosto. As outras não me pareceram tão ventosas.

Passeios
-------------
Sem dúvida o melhor que podemos desfrutar.
Quando cheguei fomos logo confrontados com os pacotes de passeios pelo operador turistico.
ATENÇÃO: Não façam isto, a não ser que gostem de gastar $$$ sem necessidade.
Os preços pedidos pelo operador são exurbitantes.
Os Taxis que trabalham para o Hotel, tambem fazem os passeios por muito menos $$$ e só pagam o carro, isto é, quanto mais gente levarem, mais barato fica.
Disseram-nos que não era seguro fazer os passeios com os Taxis. TRETA!!! Não ha qualquer problema. Exite mesmo uma associação de Bugueiros (alugam buggys). Estes fazem vários passeios de Buggy bem mais baratos. Se forem para longe, vão antes de carro, pois o buggy cansa muito. Os taxistas ou bugueiros "oferecem-se" para fazer os passeio com nosco. É claro que depois nos levam a comer a restaurantes e a sitios onde ganham sempre a sua comissão. Olhos bem abertos e negoceiem sempre os preços antes de sairem.
NOTA: O aluguer de Taxis e Buggys não é perigoso. Pelo menos não senti isso e no proprio local de informação turistica me disseram isso.

Eu até aluguei um carro e fiz os meus passeios com outras pessoas. Ainda ficou mais barato e não levamos os "guias" atrás.

Locais a não perder
-------------------------
Praia dos Carneiros (Resort)
Muro Alto
Maracaipe (reserva de cavalos marinhos)
Recife (vale a pena passar um dia em Recife)

Estes são os mais perto de Porto de Galinhas. Mas existem mais.
Há muita coisa agradável para se visitar. Vale a pena ir ao Nordeste Brasileiro.

Enfim, muito mais haveria para contar.
Se precisarem de alguma informação, podem entrar em contacto comigo.
Se eu puder ajudar, será um prazer.
Assim é mais fácil irmos de férias.

Boas férias
Re: Regresso de ferias do Brasil
06 de Setembro de 2005 às 04:04
Olá!

....tenho pena que ninguém lhe tenha dado dicas para a sua viagem.....por acaso ainda em Junho dei dicas a pessoal que queria ir para lá. (tb nem sempre venho ao forum).
Concordo consigo: é muito melhor alugar taxi ou buggy do que ir pelos operadores turísticos ... é muito + barato. E isto pode-se fazer praticamente em qualquer local do Brasil, execpto nas grandes cidades onde há que ter algum cuidado e não chamar a atenção...(por causa dos roubos).

O Nordeste tem outros locais para descobrir: Maceió.....é um local muito agradável; Natal e Pipa (diferente do geral da paisagem brasileira)....muitas lagoas e dunas; Fortaleza (não a cidade em si - só para quem gosta de cidade e de confusão), mas as paraias até 100-150 Km para os lados...há praias fabulosas!

Célia
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento