Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
amesterdão
Enviada por Sarapitolas 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
amesterdão
22 de Setembro de 2005 às 02:29
No final de outubro tenciono visitar amesterdão e se algum de vós já lá esteve, eu gostaria que partilha-se comigo a experiência.
O que mais gostou, o que se pode evitar? O que dá para comprar, etc...
Coisas desse genero, obrigado e fico a espera.
Re: amesterdão
12 de Outubro de 2005 às 10:34
Só agora vi este post...espero ainda ir a tempo smiling smiley

Estive em Amsterdão há já alguns aninhos (para aí em 98) mas ainda me lembro bastante bem e é uma cidade que recomendo.

A cidade tem uma atmosfera muito própria: as casas estreitas, de tijolo encarnado e com guinchos; os canais; os milhares de bicicletas; a mentalidade aberta das pessoas; etc., etc..

Não deixe de fazer um passeio de barco pelos canais (é um espectáculo!). Pode ainda visitar uma das inúmeras fábricas de diamantes; a casa museu de Anne Frank; o museu judeu; o palácio real; a estação; o museu Madame Tussaud (é provável que encontre filas a dar a volta ao quarteirão); etc.

Pode alugar uma bicicleta e dar uns passeios, vai ver que vale a pena.

Uma zona que não gostei particularmente foi do Red Light District...mas é uma questão de gosto winking smiley

A paisagem das zonas rurais da Holanda foi outra das coisas que mais me impressionou: é tudo verde, lindo! Na autoestrada é comum encontrar pontes onde circulam barcos em vez de carros...é realmente engraçado ver o mar mais alto que a terra! smiling smiley

Relativamente às compras não posso dar grandes opiniões porque as que fiz limitaram-se aos pequenos "souvenirs" para amigos e família. Contudo, há alguns mercados ao ar livre onde poderá encontrar preços mais amistosos.

Aproveite e divirta-se! A cidade é linda e o ambiente é descontraído. É provável que veja algumas pessoas com uns "charutos" um pouco alternativos mas encare a situação à "holandesa" ... com naturalidade, uma vez que não incomodam ninguém.

PS: Leve um impermeável. smiling smiley
13 de Outubro de 2005 às 11:15
Ola Helena!

Desde já agradeço a sua resposta. E devo dizer que ainda vem a tempo, pois só vou no dia 29 de Outubro.

A selecção do hotel foi o mais complicado, mas acabei por escolher o europa 92, espero que seja razoavel, por acaso conheceu?

Uma outra questão é compra do cartão de amesterdão, acha que vale a pena? É que estou a pensar compra-lo para entrar livremente nos museus e isso, já agr soube da existencia deste cartão? se soube, pode informar-me se msm assim temos q esperar nas filas dos museus?

A bicicleta é porreiro alugar mas será que vale a pena para quem vai só por quatro dias e quer é ver o mais possivel?

E quanto excusões fez algumas? Se sim qual recomenda?

Muito obrigado pela sua disponibilidade
13 de Outubro de 2005 às 11:41
Olá novamente! smiling smiley

Lamento, mas não me recordo do hotel que mencionou nem do cartão sad smiley

Relativamente a excursões, como fui de carro não tive necessidade de recorrer a esses serviços mas aproveitei para dar umas voltas pela Holanda e, se puder, vá a Utrecht. Não fiquei fã de Roterdão, confesso. Há uma zona (desculpe mas não me lembro do nome) que é uma espécie de museu vivo e é muito interessante (tem casas típicas e moínhos). Haia também é engraçada mas perfiro Utrecht.

Relativamente à questão da bicicleta, é uma forma prática de conhecer a cidade. Amesterdão é plana e tem imensos "parques de estacionamento" para bicicletas smiling smiley Portanto, se achar que é útil, utilize-a como meio de transporte e transforme-se num verdadeiro nativo smiling smiley

Espero que isto possa ajudar.

Cumprimentos.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento