Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
CUBA
Enviada por SUSANA MATOS 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
CUBA
30 de Setembro de 2005 às 09:04
Olá a todos,
Gostaria de obter toda a informação possivel de Cuba (Excursões, locais a visitar, compras, restaurantes em Havana, etc...).
Vou no dia 31/10 e irei ficar 2 noites em Havana + 4 noites em Varadero. Alguém conhece o hotel Riu las Morlas em Varadero?
Sei que os cubanos ficam muito felizes quando lhes levamos alguns bens essenciais, mas não sei bem ao certo o que levar. Pensei em produtos de higiene, mas queria levar outras coisas.

Obrigada a todos

Susana
Re: CUBA
30 de Setembro de 2005 às 01:13
Olá!

Havana é realmente um lugar fabuloso, se te conseguires abstrair da realidade em que vivem os Cubanos. Há muitos sitios interessantes para visitar, o mais agradavel é percorrer o certro a pé. As pessoas abordam-te na rua e são muito amigaveis, falam sobre a sua vida, não te sintas mal por isso, é o jeito deles. Quanto a compras, transportes... tudo é regateado e se levares coisas para trocar podes fazer bons negocios. Produtos de higiene, roupa, bonecos, oculos de sol da loja dos 300.... coisas com graça eles adoram. Em Havana não deixes de ir aos Paladares. As pessoas lá usam as suas casas como restaurantes (para ganharem um dinheiro extra). Então ao passear na rua eles convidante para entrar em suas casas e jantas na sala de jantar, enquanto eles jantam na cozinha...

Varadero ... é praia, há uma excursão muito gira a Cayo Blanco onde se para no meio do mar para mergulhar, ver os peixinhos, é muito agradável.

Espero que te divirtas.

Daniela
13 de Outubro de 2005 às 07:31
Olá Daniela,

Obrigada pelas informações.

De certeza que vou gostar! Estou super ansiosa!

De momento tenho uma dúvida: o passeio a Cayo Blanco é aquele em que param a meio caminho para fazer snorkleling e depois também há um espétaculo com golfinhos?

Quanto é que custa +/- este passeio e é preciso pagar em dinheiro ou pode-se pagar no hotel com cartão? É que não queria levar muito dinheiro comigo.

Cumprimentos

Susana
15 de Outubro de 2005 às 03:05
Olá!!!

O passeio que fiz, só incluia mergulho para ver peixinhos, mas há várias excursões. Ao chegares vão fazer uma apresentação das várias opções no hotel e podes pagar ai da forma que quiseres. Normalmete nos hoteis existem caixas para levantar dinheiro, no entanto aconselho que leves algum para evitar surpresas. Quando fui ao passeio, penso que paguei à volta de 70 euros... mas isso pode variar....

Relaxa smiling smiley vai correr tudo bem!!

Boa viagem e diverte-te!!!!

Daniela
27 de Outubro de 2005 às 10:42
Olá Susana, cheguei de Cuba na terça- feira, podes levar sabonetes, roupa usada q já n uses, borrachas, lápis, canetas, caramelos, chupas, pastilhas. Podes ter a certeza q vez um sorriso, um brilho nos olhos, por uma coisa tão simples c/ qq destes produtos.
Relativamente a excursões n sei o q te recomendar pq estive 2 dias em havana, andei na cidade a pé e depois fiz um city tour, n percas o Capitólio, tens mtos museus, praças nomeadamente a da Revolução, e deixa-te envolver pela própria cidade, esta degradada mas bonita, voltas 40 a 50 anos no tempo, com mta gente na rua, a noite é a média luz, mas n te assustes pq têm mta policia. Agora atenção q o furacão Wilma passou lá e a parte velha de Havana estava toda inundada, é melhor veres. Estive em Cayo Coco, fiz um circuito de 3 dias até Trinidad e recomendo o interior de Cuba, mas n sei se tens tempo p/ isso, Varadero n tem nada q ver é só praia e hotel, tem um centro c/ mercados, a casa do Al Capone, um moinho c/ D. Quixote, isto na minha opinião, p/ mim serviu p/ descansar, mas c/ a passagem do Wilma em Varadero, qdo saí na segunda-feira a praia tinha desaparecido, e lá disseram-nos q levaria pelo menos 4 a 5 dias a voltar a normalidade, por isso c/ vai a 31 já tudo deve ter voltado a normalidade. Se precisar de + informação disponha. Boa Viagem.
28 de Outubro de 2005 às 11:24
Obrigada pelas v/ respostas e pela v/ ajuda.

Vou viajar no próximo dia 05/11 e não no previsto dia 31/10 e espero não ter surpresas desagradáveis com o tempo! Mas seja como for de certeza que não me vai estragar a viagem!

Eu já tenho algumas coisas para dar, mas não sei qual será o momento mais oportuno para tal!

Em relação às excursões estava a pensar em ficar os dois dias livres que tenho em Havana para a poder conhecer o mais possivel. Aqui gostava de saber se sabem onde é que se pode fazer compras. Penso que há pelo menos dois mercados, mas não sei onde e qual deles o melhor!

Em relação a restaurantes em Havana, nao sabem onde é que se pode comer bem e não muito caro?

Gostava também de saber de bares engraçados para se dançar um pouco. Ouvi falar do La Rumba em Varadero. Conhecem? É Bom? Conhecem algum em Havana? (para além do tropicana!)

Em varadero estava a pensar fazer apenas o passeio de catamarã que nos leva a nadar com os golfinhos e fazer snorkeling. Deve ser Lindo. Já agora, estou com uma dúvida: a ilha de Cayo Blanco é a mesma de Cayo Coco?

Obrigada mais uma vez,

Susana
28 de Outubro de 2005 às 11:25
Obrigada pelas v/ respostas e pela v/ ajuda.

Vou viajar no próximo dia 05/11 e não no previsto dia 31/10 e espero não ter surpresas desagradáveis com o tempo! Mas seja como for de certeza que não me vai estragar a viagem!

Eu já tenho algumas coisas para dar, mas não sei qual será o momento mais oportuno para tal!

Em relação às excursões estava a pensar em ficar os dois dias livres que tenho em Havana para a poder conhecer o mais possivel. Aqui gostava de saber se sabem onde é que se pode fazer compras. Penso que há pelo menos dois mercados, mas não sei onde e qual deles o melhor!

Em relação a restaurantes em Havana, nao sabem onde é que se pode comer bem e não muito caro?

Gostava também de saber de bares engraçados para se dançar um pouco. Ouvi falar do La Rumba em Varadero. Conhecem? É Bom? Conhecem algum em Havana? (para além do tropicana!)

Em varadero estava a pensar fazer apenas o passeio de catamarã que nos leva a nadar com os golfinhos e fazer snorkeling. Deve ser Lindo. Já agora, estou com uma dúvida: a ilha de Cayo Blanco é a mesma de Cayo Coco?

Obrigada mais uma vez,

Susana
28 de Outubro de 2005 às 11:47
Olá de novo, relativamente a altura de dar as coisas n se preocupe pq vai saber qdo dar, regra geral as pessoas vêem ter consigo e pedem. Faz bem em deixar esses 2 dias p/ Havana pq tem mta coisa ver, e + q tudo deixe-se envolver pela cidade, mercados eu só vi um mas era afastado do centro. Restaurantes só comemos 1 vez fora e foi perto do malecon( paradão) cafetaria Prado (+- 15 €), mas n se preocupe pq tem vários e pode ver os preços. Não deixe de ir ao La Bodeguita e ao Floridita 2 bares mto giros. Em Varadero n fizemos excursões pq torci o pé e n podia nadar, mas disseram q essa era mto engraçada. Em relação aos Cayos n são a mesma, as excursões de snorkeling variam entre os 50 a 80 € por pessoa, os Cayos e Pinar del Rio, Trinidad vai até 139 € por pessoa. Se precisar de + inf. disponha. Espero q se divirta e goste tanto como nós, boa viagem.
15 de Novembro de 2005 às 08:00
Olá Carla,
já voltei! E como estou triste! Nunca antes tinha ficado tão triste por abandonar um país! Adorei tudo, desde as ruas e os prédios degradados de Havana, as pessoas maravilhosas, humildes e alegres, as praias...Tudo muito bom!
Levei imensa coisa para dar, mas se soubesse o que sei hoje teria levado muito mais! Aquela gente passa imensas dificuldades!

Cuba é realmente um país que nos encanta.

Havana apesar de degradada é simplesmente maravilhosa. Tem prédios lindos.

Susana
15 de Novembro de 2005 às 09:34
Olá Susana, ainda bem q gostou, tenho a mesma opinião, é um país lindissímo, tenciono voltar. Até a próxima.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento