Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Cuba ou Maldivas?
Enviada por Ana Neves 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Cuba ou Maldivas?
23 de Novembro de 2005 às 02:32
Olá a todos,

Gostava de fazer uma viagem para um local maravilhoso e estou indecisa entre dois destinos: Cuba e Maldivas.

Será que me podem dar uma dicas sobre os dois destinos?
Sei que são destinos diferentes, mas gostava de saber as opiniões de que já esteve lá.

Agradeço desde já a atenção e se alguém precisar de alguma coisa é só dizer.

Boas viagens,

Ana Neves.
Re: Cuba ou Maldivas?
24 de Novembro de 2005 às 09:40
Olá Ana, em relação as Maldivas n conheço mas pelo q tenho pesquisado parece mto bonito, agora em relação a Cuba estive lá o mês passado e adorei. Não sei qto tempo estas a pensar ir, mas aqui vai uma descrição: estive 15 dias repartidos por Havana q é uma cidade lindissíma, Cayo Coco, circuito de 3 dias até Trinidad e Varadero. Depois destes pontos pode-se ir a outros locais, eu recomendo os circuitos pelo interior de Cuba, pq as cidades, as pessoas, o mnumentos, as casas, a história são fantásticas, os Cayos como praias são melhores q Varadero, eu estive em Cayo Guilherme na praia Pillar uma praia selvagem c/ uma água quentinha e cheia de peixinhos onde fizemos snorkel. Varadero é uma lingua de areia só c/ praia tens a vila mas c/ pouca coisa q ver, mas tens excursões q podes fazer. Havana como já mencionei é lindissíma, recuamos tempo, sempre imensa gente na rua, as casas, mto segura enfim fabulosa, e principalmente falar c/ os Cubanos, saber c/ vivem, etc. Isto é a minha opinião pq n gosto só de fazer férias de praia, gosto de conhecer as culturas, os povos, os costumes. Se precisares de + alguma inf. dispõe. Até a próxima.
25 de Novembro de 2005 às 09:45
Olá Ana,

Tal como a Carla, também não conheço as maldivas, mas vim à 2 semanas de Cuba e só tenho de concordar com a Carla.
Cuba é simplesmente maravilhosa, tanto pelas praias e cidades, como também pelo seu povo. Foi uma viagem, não tão completa como a da Carla, pois infelizmente apenas estive em Havana e Varadero, mas que marcou bastante. Tentei conhecer tudo e 'perdi' imenso tempo a falar com os cubanos, o que adorei e simplesmente me surpreendeu pela sua alegria e cultura geral! :-)

Como a carla diz, tudo depende daquilo que se procura: se apenas praia ou também tentar conhecer o povo, a sua cultura e as suas tradições.

Boa escolha!

Susana
28 de Novembro de 2005 às 12:30
Obrigada pelas informações.

Já agora podem dizer-me por que agência foram.
Qual é a moeda lá? Leva-se dólares? Levanta-se bem dinheiro?

Estava a pensar ir só uma semana, acham que vale a pena 2?

Vou ver os valores. Este ano estive no México 15 dias e foi espectacular.

Obrigada por tudo.

Ana Neves.
28 de Novembro de 2005 às 01:20
Olá Ana,
Quanto ao dinheiro, levei euros e dólares. No entanto, os dólares não são necessários, pois as taxas de saida são pagas em pesos.
O melhor é levar euros e ir trocando à medida que se vai precisando. Quanto a levantar dinheiro, em Varadero e Havana há caixas, mas não aconselho, pois são cobradas taxas muito altas. Pagar com cartão de crédito (ou débito!), também não é muito melhor, pois para além das taxas que nós pagamos cá, eles cobram uma taxa de 11% sobre o valor! Isto aconteceu-me quando tentei pagar o passeio a Cayo Blanco (não com visa mas com cartão de débito, mas que para eles é tudo igual!) e queriam cobrar 11% sobre os 85 pesos (valor do passeio)! Preferi levantar na caixa, pois ficava mais barato!

Quanto ao tempo de viagem, penso que 2 semanas é o ideal. Eu fiz apenas de uma semana (Havana e Varadero), mas é muito pouco tempo. Penso que a viagem da Carla é mais completa e conhece-se muito mais. Havana é obrigatório conhecer, mas o mesmo não se pode dizer de Varadero, visto ser só praia, e segundo li à praias melhores.

Boa escolha e boa viagem!

P.S. Por quer agência foste ao México, gostava de fazer uma viagem ao México de 15 dias, mas tenho visto tudo muito caro, logo tenho adiado. Gostava de fazer praia e o ciruito maya. Recomendas alguma coisa em especial?

Susana
28 de Novembro de 2005 às 05:27
Olá Susana,

A minha viagem foi pela Travel Store. Deixo-te o testemunho que deixei no forum da lua de mel.

Gostaria de deixar o meu testemunho sobre o México e o hotel.
Fui de Lua de Mel para o Bahia Principe Akumal no dia 12 de Setembro, ficámos 14 noites e infelizmente tivemos de voltar.
A viagem de avião é realmente um pouco cansativa, principalmente se forem como eu e não conseguirem dormir no avião (o meu marido foi a dormir o caminho todo...). As refeições são realmente insuficientes, levem qualquer coisa para comer e um agasalho.
No dia em que chegámos estava e chover, ficámos com imensa pena, mas quando saímos do avião e levámos com aquele calor húmido percebemos que a chuva até era bem vinda.
Recolhemos a nossa bagagem (foi rápido), tivémos de preencher uns papéis e à saída do aeroporto fomos ter com os guias da soltour que nos indicaram o número do nosso autocarro.
A viagem do aeroporto até ao Bahia Principe Akumal demora aproximadamente 1h30m, que passou muito rápido. O guia fornece-nos um saco em papel que contém um mapa do hotel, o número do nosso quarto, as pulseiras do TI e os cartões das toalhas.
Na chegada ao hotel fomos recebidos com um cocktail e música, foi muito engraçado. Em frente à entrada do hotel apanham-se os carrinhos que nos levam aos nossos quartos, as malas vão lá ter depois.
Ficámos na vila 70 que é mesmo ao lado do Club Golden. Ficámos num quarto standard que é muito bom. Tinhamos um animal feito em toalhas muito engraçado e todos os dias era uma diferente.
O Hotel é óptimo, o lobby é espectacular, o buffet, Riviera, é muito bom e variado, o bar do anfiteatro tinha uns bolinhos sempre quentinhos, o bar Pakal (tem ar condicionado) tem uma animação espectacular, aprendemos a dançar merengue, salsa e claro que não podia faltar a dança do hotel (têm uma música com uma coreografia).
Na 3ª feira seguinte à chegada foi marcada a reunião onde nos foi explicado o funcionamento do Hotel, o que incluia o TI e as excursões.
Depois da reunião não façam logo a marcação das excursões, pensem bem e marquem mais tarde. Logo que marcarem as excursões, marquem os jantares à la carte (não o fizémos e tivémos alguma dificuldade para o que queriamos).
Em relação às compras o meu conselho é Hacienda Dona Isabel, tem de tudo fazem um desconto e não nos andam constantemente atrás de nós.
Fomos sozinhos à Praia Del Carmen, apanhámos o Bus (monovolume de 9 lugares, com vidros escurecidos, ar condicionado) que pára em frente ao Hotel (Hacienda) custa 2 USD por pessoa e não tivémos qualquer tipo de problema.
Levanta-se com facilidade dinheiro com o cartão.
O único problema que tivémos foi com o carregador das pilhas da máquina fotográfica. Não carregava e os transformadores que eles têm (Hacienda) custam 7 USD por dia. Nós tivémos de comprar pilhas porque quando fomos alugar não havia, estavam todos alugados.
As excursões são óptimas, gostei de todas. Fizémos 5: Chichinitza, Xcaret, Tulum e Xel-Ha, Aventura Maya e Catamaran Nocturno. Aconselho todas, só tive pena de não fazer mais, se podesse teria feito Moto 4x4 e Coba.
Já me estou a alongar demais, só para dizer que foi tudo maravilhoso, não temos nada a dizer.
Para que aprecia umas férias com boa praia e piscina e com óptimos locais para se visitar, aconselho a Riviera Maia.
Se alguém precisar de alguma coisa é só dizer, fico com uma lagrimita só de pensar...
Beijocas a todos. Ana Neves.
29 de Novembro de 2005 às 10:20
Olá de novo, em relação ao dinheiro concordo c/ a Susana, leve euros e vá trocando conforme precisa, nos hotéis fazem isso.
Não sei qto queres gastar, e como referi aconselho as 2 semanas, c/ circuitos, mas marca cá pq fica mto + barato. Se realmente fores leva algumas coisa p dar c/ sabonetes, lápis, borrachas, rebuçados, etc q eles agradecem, são coisas q p nós n têm mta importância mas p eles faz a diferença, podes ter a certeza vez um sorriso, um brilho nos olhos, o q a nós nos faz pensar.
Se precisares de + inf. dispõe.
02 de Dezembro de 2005 às 07:48
Bom dia novamente,

Já agora em que hoteis ficaram, em Havana e Varadero?
Gostaram?

Obrigada por tudo,

Ana Neves.

PS - E as Maldivas ninguém tem nada a dizer?
02 de Dezembro de 2005 às 09:17
Olá, em Havana fiquei no Sofitel Sevilla (www.sofitel.com) um hotel c/100 anos de história, todo remodelado + mto bonito, fica na parte velha ao pé do Capitólio, museu belas artes, museu revolução, etc.
Em Varadero fiquei no Iberostar Varadero ( www.iberostar.com).
Até a próxima.
07 de Dezembro de 2005 às 03:20
Olá Ana

Boa tarde, eu estive nas Maldivas em Julho deste ano.

A viagem é muito longa, 19 horas de avião mas quando chegas a Malé (capital das Maldivas), visto do avião é um espectaculo unico, só te posso dizer que vale apena porque é muito lindo é um paraiso na terra, eu apanhei chuva mas até com chuva é fantástico, só se fala Inglês e só dólares, é tudo um pouco caro, o povo é simpático, a água tem uma temperatura constante de 30º, e tem uns peixes lindos muito coloridos, um pôr do sol único, enfim acho que vale a pena.

Se quiseres mais alguma informação dispõe, também tenho fotos.

Em relação a Cuba, também é bonito mas atenção são destinos completamente diferentes, não tem nada a haver um com outro, e quanto á moeda são euros ou pesos cubanos convertiveis, porque o Fidel não quer nada com os Americanos e então não aceita dólares.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento