Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Viagem a Cuba
Enviada por Maria Pereira 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Viagem a Cuba
03 de Março de 2006 às 11:41
Olá, surgiu-me a opurtunidade de ir a Cuba no mês de Junho, queria saber se já alguem foi nesta altura qual o clima nesta época e se vale a pena ir?ou esperar por outra altura?

qualquer informação è bem vinda.
Re: Viagem a Cuba
29 de Março de 2006 às 11:14
Bom dia

Também estava a pensar ir a Cuba nessa altura, se nos poderem ajudar...

lenita
30 de Março de 2006 às 08:52
Olá, o clima em Cuba é quente todo o ano, por isso não vão ter qq problema, é claro q existe a epóca dos furacões q vai de junho a outubro, eu estive lá em outubro/2005 e apanhei a Wilma, mas n houve qq problema e adorei tudo. Se precisarem de + info. disponham.
31 de Março de 2006 às 08:25
Olá,

Vou para Cuba no final do mês de Abril, assim pedia-te, se possivel, que me desses informações sobre passeios em Havana, o que fazer por lá, se é seguro à noite, etc etc ...

Em Havana vou ficar no Hotel Tryp Haban Libre (em Malecon)... conheces ?

Obrigado por todas as dicas que possas dar ...

Cpts,
Ricardo
03 de Abril de 2006 às 09:22
Olá, em relação ao hotel n conheço, eu fiquei no Sofitel Sevilla La Havana q é mesmo na zona antiga perto de tudo.
Em relação a visitas o Capitólio, a Praça da Revolução, tens vários museus(Revolução, Belas Artes, Capitães, etc), praças, um passeio pelo Malecom; as fachadas dos edificios, andares mesmo só pelas ruas, falares c/ os cubanos, deixares-te envolver pelo ritmo da cidade, voltas atrás no tempo uns 5o anos, a cidade esta degradada( como se sabe) mas mesmo assim tem um clique especial(na minha opinião).
Tens mts bares, sempre música, eles são mto alegres, o Bodeguita visita obrigatória, o do Hemingway, e como espetáculo nocturno o Tropicana(um pouco caro mas vale a pena).
A cidade a noite é segura, tens mta policia na rua, a sempre cubanos q te querem levar a ver a cidade, a restaurantes familiares, etc., mas a policia se topa isso chama-os logo p/ saberem se nos estão a incomodar, n/ te assustes pq a noite á poupança de energia e então é a média luz.
Leva coisas p/ dar tipo sabonetes, caramelos, canetas, borrachas, lápis, etc q eles agradecem.
Troca dinheiro no aeroporto ou no hotel, n pagues c/ cartão, nem c/ visa pq cobram umas taxas mto altas, e depois os pesos convertiveis só dão lá.
Não sei qtos dias vais, eu estive 15 repartidos por vários sitios e precisava de ter estado + 15 p/ conhecer o resto. Cuba pelo interior é mto bonita, os Cayos, enfim q saudades.
Espero q gostes e te divirtas tanto como eu, se precisares de + inf. dispõe.
07 de Abril de 2006 às 12:22
Olá Carla,

obrigado pelas dicas.

Cpts,
Ricardo
06 de Maio de 2006 às 09:03
já agora gostaria de pedir uma informação. Relativamente às praias é melhor varadero ou os cayos, e qual do cayos é o mais giro cayo largo, guillermo ou coco? muito obrigado
08 de Maio de 2006 às 11:06
Olá, eu estive em Cayo Coco, Cayo Guillermo e Varadero, e sem dúvida q os Cayos são mto melhores, c/ umas praias lindissímas, pelo q li Cayo Largo tb me parece imperdivel.
Eu fiquei em Cayo Coco no Mélia Cayo Coco, e dai apanhamos o autocarro e fomos a Cayo Guillerme e circulavamos c/ uma pulseira no hotel Mélia de lá, ai tens uma praia mto bonita (praia Pillar) em pleno estado selvagem, c/ uma água quentinha, e cheia de peixinhos em q da p/ fazer snorkel de borla.
Se precisares de + info. dispõe.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 12

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento