Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Jericoacoara - Brasil
Enviada por Clara 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Jericoacoara - Brasil
28 de Março de 2006 às 08:06
Bom Dia a Toda a Comunidade, gostaria que me pudessem informar acerca desta zona do Brasil, para passar uns dias calmos de férias talvez em Julho, ouvi dizer que era muito bonito e pouco frequentado...se me puderem ajudar agradeço...ah, será a primeira viagem ao Brasil....
Re: Jericoacoara - Brasil
31 de Março de 2006 às 09:16
Estive lá no ano passado em Março e gostei muito.
Fui para Fortaleza e depois fui 2 dias de jipe pela praia até Jeri.
Fiquei 3 noites em Jeri, onde fiz os passeios de buggy na zona.
31 de Março de 2006 às 08:56
Jeicoacoara é aquilo a que se chama o paraíso. Estive lá também no ano passado e fiquei apaixonado.

Sou da opinião de que pelo menos 3 dias deve lá passar, para que possa desfrutar das belezas oferecidas pela região.

A viagem desde Fortaleza é dura e tente ir pela manhã com a maré baixa para que os jipes possam ir pelas praias.

O alojamento é razoável, eu no meu caso fui sem marcação e conseguimos (5 casais) preencher uma pousada por € 7,00/dia. (Estávamos alojados em Fortaleza)

Aproveite para ver a pedra furada e pelo caminho delicie-se com a quantidade de burros (jumentos) jovens que existem na região … fiquei abismado.

Boa viagem

13 de Abril de 2006 às 12:44
Obrigada pela ajuda, ja agora gostaria de saber se alugaram transporte sozinhos ou se pagaram a um guia p vos transportar....e facil alugar meios de transporte???será q passar os 9 dias em jeri e utilizar fortaleza apenas para fazer uma especie de escala e demais, tenho a sensaçao de que e um lugar muito pequeno com poucas coisas para visitar...se puder ser gostaria tambem q me pudessem indicar os bons locais para comer e o nome do alojamento onde estiveram...
muito obrigada
14 de Abril de 2006 às 06:26
Viva,

Nós conheciamos o guia e ele deu-nos um contacto de um amigo que fazia esse tipo de viagem.
Durante a noite, na avenida da praia de Iracema em Fortaleza, tens muita oferta e consegues arranjar alguém que te leve.

Passar 9 dias em Jeri pode ser um pouco chato, pois a aldeia é pequena e não existe muito para ver, mas isso depende muito de cada um.

Creio que 3/4 dias é o suficiente para saires de lá com aquela saudade de querer voltar.

Em Fortaleza não tens nada de especial, mas tens nas redondezas: Canoa Quebrada, Morro Branco, Porto das Dunas ou Praia das Fontes.

Eu estive 15 dias e na 1ª semana compramos um pacote que incluia idas a todos estes lugares. Só na segunda é que andamos sem rumo smiling smiley

Em Fortaleza ficamos no Praia Centro que é razoavel. Para comer iamos como sempre ... se destino e a escolha era aleatória. Come-se bem por lá, principalmente se for carne.

Em Jeri ficamos numa das pousadas á saída da aldeia que não me lembro do nome. Nós fomos sem marcação e depois procuramos até encontrar.

A pousada era pequena (6 quartos) e ficou totalmentre cheia com a nossa chegada smiling smiley

Nuno

18 de Abril de 2006 às 03:04
Boa Tarde,
Obrigada Nuno, pelas dicas....se não for abuso da minha parte gostaria de saber se realmente as coisas no Brasil são assim tão baratas, pq umas pessoas dizem que é tudo baratíssimo (comida, dormidas, excursões, artesanato) outras dizem que não é assim tão barato como dizem....já não sei o q achar....qual será o preço médio de uma refeição p duas pessoas???qto se poderá gastar num restaurante mais caro e qto se poderá gastar num restaurante "beira de praia"? Valerá a pena ir com meia pensão ou só com peq. almoço??? Tem q se regatear muito nas compras (tipo como se faz nos mercados orienatis, tipo pedem 20,00€ e nós oferecemos metade...ou o preço q pedem é o valor de venda??
Obrigada
25 de Abril de 2006 às 11:40
Os preços variam de acordo com o local (+ ou - luxo) e de acordo com o produto. Num centro comercial em Fortaleza encontras produtos a preços europeus, mas se optares por uma loja de comercio tradicional compras muito mais barato.

Acredito se fores para São Paulo ou outra cidade grande que os preços são mais "europeus", mas há de tudo.

As refeições em média custavam 30 reais p/ 2 pessoas e podiam ir até 50 reais.
Só para teres uma ideia de custo, eu paguei 100 euros por uma semana de excursão que incluia 5 dias de passeio a várias praias + 2 jantares.

Eu aconselho ir só com pequeno almoço caso o destino seja uma cidade, pois isso permite-te ter variedade de escolha.
Se fores um local mais pequeno aí tens que verificar se existe oferta adequada aos teus gostos.

Deves tentar regatear sempre que possas, principalmente se comprares em quantidade e em mercados ou tendas locais, sem te tornares "chata".
Em média e dependendo do produto, podes conseguir 10% a 20% menos.

No méxico é pior, pois são capazes de te tentar vender algo que normalmente tem custo 10 usd por 30 usd.
Os Brasileiros não são assim, são mais modestos, mas mais uma vez ... depende do local onde estejas.
Nas cidades a tendência é vender mais caro, pois ao olhos deles tu tens dinheiro. No campo as pessoas são mais humildes e tendencialmente os preços são também mais baixos.

Minha dica ... diverte-te sem preocupações e não penses no dinheiro que vais gastar. Diverte-te smiling smiley

27 de Abril de 2006 às 08:30

Quando estive em Jeri marquei tudo de cá pela net com a agência
www.jeri.tur.br.
Foram-nos buscar a Fortaleza para fazer a viagem até Jeri 2 dias pela praia, marcaram a pousada (Pousada Casa do Turismo) e durante os dias que estivemos em Jeri também fizemos com eles os passeios de buggy à lagoa azul e a Tatajuba e voltámos a Fortaleza pela estrada normal com eles.
Boa viagem
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento