Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Viagem ao Egipto, ajudem-me!
Enviada por Suxana 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Viagem ao Egipto, ajudem-me!
04 de Abril de 2006 às 06:57
Autor: Suxana
Data: 03-04-2006 19:40

Olá,
Tb estou a pensar ir ao Egipto lá para o verão (Cruzeiro+Cairo), mas tenho imensas dúvidas, será que me podem ajudar?
Os cruzeiros são bons, e as cabines? 4* ou 5*? As refeições como são? E as viagens por terra, o acesso aos monumentos como é? E preços? E é verdade a história das gratificações? Como é o povo egipcio em relação aos turistas?
Sempre adorei a cultura egipcia e este ano eu e o meu marido decidimos aventurarmo-nos por lá! Se me puderem dar uma dicas ou informações que nos ajudem a planear melhor esta viagem agradecia imenso porque queria marcar já para a páscoa!!

Muito obrigado
Suxana
Re: Viagem ao Egipto, ajudem-me!
05 de Abril de 2006 às 12:22
Olá!

Olha eu como viste na outra resposta fui no ano passado e também fui cheia de duvidas mas, desfizeram-se na primeira abordagem.

Eu fui com tudo incluido e 5* e acho que isso é imprescindivel porque mesmo assim houve pessoal do grupo a apanhar diarreia, principalmente no barco.

A comida é boa mas muito condimentada, eu não comi muitas coisas com medo da "turistada"(diarreia) como dizia o guia, mas do que provei gostei.

O hotel onde fiquei era excelente.O barco era tb 5* mas não as 5* que esperamos em comparação com o hotel, mas era bom, temos é que saber que é um barco de rio e não aqueles cruzeiros de longo curso no mar.

E depois tudo se passa se tivermos em conta a simpatia do povo tanto na rua como no hotel e principalmente no barco, onde se cria um ambiente espectacular, eu tive sorte também com o grupo que era muito bom.

Quanto ás visitas é tudo altamente bem organizado, acesso aos monumentos muito fácil, ou nos levam á porta de autocarro, ou de caleche ou de trenzinho....

Quanto a gratificações eu já fui com tudo incluido, mas no barco o grupo entendeu que o pessoal e o guia mereciam e então fizemos uma coleta para eles.

Não há roubos!!!! verdade!!! ao contrário de algumas cidades ditas civilizadas da nossa europa onde temos que esconder tudo.

Atenção á roupa, como há muito calor convem levar roupa fresquinha e MUITA porque temos muitos passeios e é preciso mudar muitas vezes, porque chegamos sempre transpirados.

Eu fui pela grantour e foi excelente, foi a viagem mais bem organizada que já fiz.

Seprecisares mais alguma coisa dispõe
07 de Abril de 2006 às 07:42

Obrigado pela ajuda Alcina, consegui finalmente desfazer as minhas dúvidas!!! A tua descrição não podia ser melhor!
As referências ao Egipto tem sido óptimas que acho que vou adorar a viagem! Tb já fui ver as brochuras da Marmara (antiga Grantour) e parece-me ter os melhores circuitos.
Mais uma vez obrigado Suxana
07 de Abril de 2006 às 12:04
sei que me alarguei na resposta mas ainda bem que te ajudei se precisares mais alguma coisa é só dizer
24 de Abril de 2006 às 07:54
Olá.
Também fiz essa viagem da Grantur e foi tudo pelo melhor. Não tive receio de nada. Convém levar medicamentos para a diarreia. Eu só tive quando já estava no aeroporto de regresso e com os medicamentos no porão smiling smiley Quanto aos hoteis convém ser 5 estrelas e mesmo assim não contes com as nossas 5, mas o que realmente interessa são as visitas, e isso estava tudo bem organizado. É normal andarem sempre a pedir dinheiro, principalmente no Sul ( Assuão ). Mas um firme não rereolve o problema. Outra coisa a não esquecer é negociar tudo ao máximo. Fiquei admirada com as diferenças de preço que se conseguia depois. Os guias têm comissões nas lojas onde tentam levar-nos. Espera para o Cairo, quando fores ao mercado aí não conseguem controlar. Vai preparada para muitos chãs, em todas as lojas te oferecem. De certeza que vais adorar, eles são muito simpáticos.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento