Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Pipa com Chuva?
Enviada por Rita Maria 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Pipa com Chuva?
11 de Abril de 2006 às 02:22
Boa tarde,

Vou para Pipa no Domingo e estive a ver a previsão do tempo. Dá chuva para a semana toda, no entanto com temperaturas de 32c.

Alguém já esteve em Pipa com chuva?

Fica impossivel de ir à praia?

Está o tempo todo a chover?

Já agora dicas de restaurantes e sitios a visitar?
Re: Pipa com Chuva?
11 de Abril de 2006 às 05:24
Olá Rita,

Eu estive em Pipa no final do mês de Março, à uns dias portanto, e dou-te um conselho não ligues às previsões metereológicas. Eu quando fui também davam quilos de chuva e só choveu 1 dia 10 minutos de manhã, de resto esteve um calor insuportável. Se por acaso chover durante muito tempo deve ser um bocadinho chato, mas também depende do hotel onde estiveres, de resto mesmo que chova faz sempre calor. E normalmente são aguaceiros.
Em relação aos restaurantes há lá bons mesmo no centro de Pipa alguns de portugueses (Rancho da Pipa, Xurrasco), na generalidade comesse bem.
Passeios também há vários, de buggy fazer o litoral Norte e o Litoral sul, são os dois imperdiveis, a Fazenda Bom Jardim, eu não fiz mas também disseram bem do mergulho. Eu adoro Pipa foi a segunda vez que lá fui e aquilo continua na mesma (a 1ª foi na passagem de ano de 2002). É um local muito calmo, relativamente seguro, com boas praias, é sossegado, tem animação nocturna qb, enfim um bom destino de férias. Uma coisa importantíssima: leva dinheiro, reais ou euros com fartura, pois em Pipa só há um multibanco, que na semana que eu lá estive esteve avariado, foi um desespero para muita gente.
12 de Abril de 2006 às 07:36
Olá,

Eu estive em Pipa em Abril de 2004, no hotel Ponta do Madeiro. (muito bom)

Em relação a passeios, tens alguns que não deves perder, tais como, os passeiso de Buggy. Existe um ao Norte e outro ao Sul. Eu fiz os dois e foram espectaculares ... não dá para dizer qual deles é o melhor, porque são muito diferentes, por isso faz os dois.

Existe tb um passeio a uma fazenda tipica, que dizem ser muito giro... eu não fui, mas pelo que vi das fotos de alguns colegas meus, acho que vale a pena. E depois tb deves aproveitar a praia ...

Em relação a comida, tens em Pipa, restaurantes excelentes, tal como o "Rancho de Pipa", onde comi a melhor picanha. Existe um outro, penso que se chama "Lampião". Não aconselho um que se chama "Panela de Barro" e foi onde comi pior.

Na praia assim que chegares a primeira vez, prepara-te para seres abordada por varios vendedores... mas é engraçado ...

É complicado levantar dinheiro em Pipa. Só existe um caxa MB e muitas vezes não tem dinheiro. De preferencia levanta no aeroporto de Natal. Pois compensa mais levantar dinheiro, do que cambiar cá.

Vê este site (http://www.pipa.com.br) tem muita informação sobre Pipa.

Bem, acho que já disse o essencial.

Se necessitares de mais alguma coisa, diz...

Boa viagem e diverte-te ...

Ricardo B.
12 de Abril de 2006 às 08:12
Olá, eu estive em Pipa em agosto/2003, e tb houve 2 dois dias q choveu tipo 10 minutos e depois passava um vento e ficava bom de novo, apesar da chuva o calor era imenso, chegamos a estar na praia a tomar banho e a chover foi fantastico, por isso n ligues as previsões e diverte-te.
Em relação ao resto a Joana e o Ricardo já te recomendaram e mto bem.
Boa viagem.
12 de Abril de 2006 às 08:30
Olá!

Muito obrigada a todos pelos conselhos!

Assim fico mais descansada em relação à chuva porque já estava a ver que ia ter as férias estragadas. smiling smiley

Já agora queria perguntar outra coisa. É seguro andar em Pipa? Ou é necessário ter muito cuidado com carteiras,máquinas e andar com pouco dinheiro ? E na praia? Tb é seguro? Podem-se deixar as coisas na areia?

Eu vou para o Hotel Dunas Village Natureza na praia das Cancimbinhas, conhecem?

Bjs e mais uma vez obrigada!
12 de Abril de 2006 às 09:40
Olá de novo, nós nunca tivemos qq problema, andamos sempre c/ máquina fotog., andamos a pé por Pipa e fora até Tibau, deixavamos as coisas na praia nunca houve nada, mas apesar disso tinhamos sempre cuidado.
Apesar de Pipa ser calma (c/ referi fui em 2003) acho q o seguro morreu de velho.
Até breve.
12 de Abril de 2006 às 09:58

Olá Rita,

Estive em Pipa em Novembro de 2004 e posso dizer que não há qualquer problema de segurança... cheguei a deixar as coisas na areia para ir tomar banho e não tive qualquer problema, claro que isto não é aconselhavel em nenhuma parte do mundo!

Não me imaginava no Brasil, à meia-noite, na rua sozinho com a minha mulher...sem qualquer problema.

O seu hotel, quando lá estive, ainda estava em construção...mas parece-me ser um hotel muito bom. O único senão é não ser mesmo em PIPA...está a cerca de 10 minutos de carro.

Boa viagem e divirta-se, PIPA é fantática!
12 de Abril de 2006 às 11:05
Olá Rita, de novo...

Não te preocupes com a segurança lá não acontece nada...
É lógico que não deves ir carregada de ouro e relógios de marca, mas de resto anda-se à vontade, na praia dá perfeitamente para levar saco de praia e ir tomar longas banhocas, aconselho-te a alugar cofre no hotel e meteres lá bilhetes de avião, passaportes, visas, e o maioria do dinheiro. Assim mesmo que aconteça qualquer coisa não te levam tudo. Mas vai descansada.
O Hotel Village Natureza Dunas é muito bonito neste momento deve ser um dos melhores de Pipa, a praia também é boa, mas a da Baia dos Golfinhos é a mais bonita. Eu quando fui em 2002 fiquei no Village Natureza, eles têm transfers para o centro de pipa durante todo o dia e noite (paga-se), e acho que têm do Village Dunas para o Village Natureza, assim podes fazer praia na Baia dos Golfinhos, têm espreguiçadeiras, guarda sois na praia e chuveiro (gratuitos) e um bar fantástico com umas saladas óptimas e um bolo de brigadeiro de chorar...
Não esperes por grande sofisticação, e diverte-te. Espero que fiques fã!!
12 de Abril de 2006 às 12:55
Olá!
Eu vou uma semana depois da Rita e vou para o Village Natureza, de modo que tenho interesse em saber mais coisas acerca do Hotel,... se tiver mais alguma coisa que ache importante,... winking smiley

E em relação à distância para Pipa,.. é curta, de carro?

Durante od ia costumava fazer praia ou ocupava os dias em viagens?
E a comida do hotel para essa ocasião de fazer praia? Falou das saladas, mas as opções eram várias? E boas? e preços no hotel??

Obrigada!!

12 de Abril de 2006 às 01:13
Olá Ana Rita,

Relativamente às questões que colocou, a distância entre o hotel e Pipa é curta de carro são +- 5 minutos. Eu quando lá estive ia para a praia muito cedo, por volta das 8 da manhã, lá amanhece às 5h30 e anoitece às 17H30. Fiz praia todos os dias com excepção dos dias dos passeios, mas alguns deles também são pela praia. Os preços para nós continuam a estar em conta, mas o real está mais alto e compensava mais à uns anos atrás, eu notei a diferença pois estive em Pipa em 2002 e era tudo mais barato. Eu almoçava no bar do Village Natureza, na praia e para refeições de praia eles servem muito bem, em relação ao restaurante do hotel, não gostei assim tanto, é preferivel ir jantar a Pipa.
De resto conte com um destino simples mais com muito charme. Se levar miudos atenção às escadas para chegar à praia são quase 20 degraus.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento