Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
México-Riviera Maya- Riu Lupita??
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
México-Riviera Maya- Riu Lupita??
12 de Abril de 2006 às 08:22
Olá a todos !!
A minha próxima viagem será para o México, em principio á Riviera Maya! Gostava que me ajudassem mais uma vez a organizar esta viagem, porque tenho ouvido opiniões muito contraditórias acerca deste destino, pois há quem me aconselhe a ficar em Cancun porque as praias são melhores e é mais central, mas também já me disseram que as praias na Riviera Maya são muito boas tenho é de saber o local exacto do hotel, porque a praia do hotel pode ser muito má! Enfim não sei o que fazer!! Vai ser a primeira vez que vamos alugar um carro fora do nosso país porque as excursões são tão caras que achamos melhor fazer isso, o que acham é seguro? As estradas estão sinalizadas? É muito caro alugar lá carro? Estavamos a pensar ficar no HOTEL RIU LUPITA há quem me diga que é excelente , mas já vi noutros fóruns a dizer que é péssimo e que a praia é horrivél! E as compras lá são caras? Qua sítios aconselham para nós visitarmos? Qual é a melhor zona de praia? A playa del Carmen ficará muito longe deste hotel?
Agradeço desde já a todos toda e qualquer ajuda que me possam dar!
Um abraço a todos
Raquel

P.S- já agora li noutro fórum que as excursões são muito mais baratas se comprar na Hacienda D.Isabel...alguém sabe onde fica?
Re: México-Riviera Maya- Riu Lupita??
24 de Abril de 2006 às 07:42
Olá.
Eu também vou para o México em Maio. Ano passado estive lá um dia ( num cruzeiro ) e posso partilhar o pouco que sei. Quanto ás compras tu é que tens de negociar, se tiveres jeito consegues bons negócios. Andar de carro lá eu não andava, não me inspira muita confiança. Estou a pensar fazer as visitas contratadas na Playa del Carmen ( são mais baratas que nos hoteis) só tens de procurar os agentes oficiais que têm um distico do governo. O Hotel deve ser bom, mas eu vou ficar num inferior e aproveitar a diferença do preço para a s excursões. Eu só vistei Tulum e com aconselho a visita com um guia, senão só vais ver pedras sem sentido. Estou a pensar em ir a Xcaret, deve ser fabuloso. E ir ás pirãmides também

Boas férias
27 de Abril de 2006 às 01:55
Olá!
Eu estive na Riviera Maya em 2003 e adorei! Sonho lá voltar!
Fiquei no “Bahia Príncipe Tulum”, que é onde está inserida a “Hacienda Doña Isabel”. Tudo óptimo! Não conheço o “Riu Lupita”, mas sendo da cadeia “Riu” deve ser bom.
Fiz várias excursões. Ao contrário de algumas pessoas, gostei mais do parque “Xel-Há” do que do “Xcaret”, embora o espectáculo nocturno do “Xcaret” seja fantástico. Se se interessa por história e civilização, não perca a visita às pirâmides de Chichen-Itza.
Amigos meus no ano passado alugaram um carro, percorreram vários sítios, incluindo a Playa del Carmen e garantem que ficou muito mais barato, se bem que os mexicanos são um pouco perigosos na estrada. As estradas principais pareceram-me boas e possuem bastantes indicações para cada um dos locais.
Quanto a compras, eu sou um pouco acanhada a regatear e na altura pareceu-me que os preços nas lojas do hotel estavam tão ou mais acessíveis que lá fora, tanto mais que haviam promoções.
Eu gostei muito! É certo que é um local de turismo de massas, mas as praias são de facto fabulosas!
Boa viagem!
Berta Moreira

28 de Abril de 2006 às 09:10
Olá Carla Santos e Berta Moreira!
Muito obrigada pela vossa resposta , ajudou-me imenso! Eu só vou em Junho lá para dia 13, e ainda não marquei nada porque estou á espera de uma boa promoção, ( só espero é ainda ter lugar!!)! Em principio vamos mesmo alugar um carro, ou se compensar vamos de táxi, que provávelmente é mais seguro! Só espero é que as entradas nas ruínas não sejam muito caras! Assim que chegar vou tentar encontrar na Playa del Carmen as excursões mais baratas, é só procurar as pessoas com o distintivo do governo não é? E já agora é seguro? Bem espero aproveitar ao máximo estas férias e muito obrigado pela vossa disponibilidade e ajuda! Já agora quanto aos preços achei engraçado porque na R. Dominicana aconteceu-me o mesmo, as coisas nos mercados de rua eram muito mais caras do que nas lojas do hotel, pena que só descobri isso no fim das férias mas ainda deu para poupar uns euros!
Um grande abraço e boas férias ! Deixo aqui o meu mail e especialmente para a Carla visto que vai para lá em Maio, para que se não se importar me contar como foi e como correu: filipa_raquel1983@hotmail.com .
Um grande abraço e muitos beijinhos da
Raquel
05 de Maio de 2006 às 09:57
Bom dia,
Estive na Riviera Maya em Setembro de 2004, fiquei no Rui Playacar, e gostei bastante, o Hotel embora não seja muito grande é bastante bom. Segundo sei o Riu Lupita a praia fica um pouco longe (cerca de 600mt se não me engano) no entanto posso assegurar que a cadeia RIU é para mim uma marca de confiança e sempre que posso fico por estes hóteis, se bem que também gosto bastante da grupo Melia e Iberostar.
Quanto às excursões fui a Chi Chen Itza e Xel-ha (bastante caro) e embora caras gostei das duas, se bem que en Xel-ha não compensa o tudo incluído porque andamos a maior parte do tempo dentro de água e não podemos abusar na comida. Alugar caro depende do espírito aventureiro de cada um, eu prefiro pagar mais mas ter guia e ir descansado. Boa viagem
04 de Junho de 2006 às 09:22
Muito obrigada António !
Em principio a partida é já para a semana e vamos ficar no riu yucatan!
um abraço
Filipa
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento