Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Brasil, Cabo verde ou tunisia?
Enviada por Paulo Granja 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Brasil, Cabo verde ou tunisia?
01 de Maio de 2006 às 09:16
Olá! Vou em lua-de-mel em julho e estou bastante indeciso qt ao destino. Não tenho muito dinheiro para gastar, pelo estes 3 destinos parecem-me ser os mais em conta.

Gostava de fazer alguma praia mas tb visistar alguns sitios... No Brasil é inverno em julho será que dá para fazer lá umas boas férias na mesma?

Da Tunisia já ouvi maravilhas e desgraças, e cabo verde parece que é mesmo só praia...Alguma dica?

Agradeço desde já!

Cumprimentos!
Re: Brasil, Cabo verde ou tunisia?
03 de Maio de 2006 às 08:38
Olá!

Vou copiar parte de um post que já escrevi.

Não conheço Tunisia mas sim Cabo Verde e o Brasil.

O meu primeiro conselho é: Cabo Verde é pobre, por isso não existem resorts de praia luxuosos como se costuma imaginar. Aquilo já é Africa subsariana! Mas o melhor que tem é o seu povo, que tem sempre um sorriso nos lábios, e adoram os portugueses. A praia é espectacular , água quente, e a melhor altura para ir é mesmo o verão que tem menos vento. Portanto Julho é uma boa altura.

Agora quem quer luxo não aconselho a ir para Cabo Verde porque se vai desiludir.Além do mais tem muitos "bichinhos" indesejados... Apesar de tudo eu pessoalmente adorei cabo verde, Ilha do Sal e Ilha da Boavista, e gostava de voltar para conhecer as outras ilhas.

Quanto ao Brasil penso que já tem ideia do sitio, apesar de quando fui apanhei muito chuva,
03 de Maio de 2006 às 12:05
Olá,

Em Julho do ano passado estive na Tunísia, na zona de Yasmine Hammamet e gostei muito. Apanhei um tempo espectacular, água quentinha e limpa, ao contrário do que às vezes se ouve dizer,
o hotel também era bom e os empregados muito prestáveis (excepto os da recepção, que eram mais antipáticos...)
Fiz a excursão a Tunes, Cartago e Sidi Bou Said, cansativa por causa do calor mas muito interessante.
Se precisar de mais informações, é só dizer.
Boa Viagem!
05 de Maio de 2006 às 09:36
Bom dia,
Embora ainda não tenha visitado estes países, posso infoemar o seguinte:
Cabo Verde resume-se a praia, aconselho alojamento no Rui Funana (o melhor hotel, possuí regime TI, inaugurado em Outubro 2005). Quanto à Tunísia Djerba parece-me uma boa hipotese, alojamento nos Hóteis Iberostar em regime TI. Brasil tenho sempre alguma dificuldade em escolher hóteis pois poucos há de grupos conhecidos.

Já agora porque não tenta um promoção para Rep. Dominicana ou México. posso assegurar que se gosta de praia não ficará desiludido (Opte por hóteis de grupos conhecidos Iberostar, Melia, Rui, embora neste sítios quase todos os hóteis tenham qualidade.
07 de Maio de 2006 às 04:22
Destes três destinos apenas conheço a Tunísia,onde estive no ano passado. Adorei o país, embora o hotel onde fiquei (do clube Marmara) deixe um bocadinho a desejar. De qualquer forma adorei o país e as pessoas são muito simpáticas. Passei umas férias bastante económicas e muito porreiras. Como falou que o vosso orçamento é reduzido, pode sempre optar pelo Egipto (onde estive em 2003) que é uma ótptia escolha. Seja apenas em Hurghada (com praias lindíssimas e de onde pode fazer inumeros passeios) seja em cruzeiro onde pode visitar vários locais a preços muito em conta. Qualquer dos países são locais que vale a pena visitar.
17 de Maio de 2006 às 07:44
Olá Paulo,

dos destinos que mencionou penso que qualquer um deles é bom para uma Lua-de-Mel, pois nos 3 destinos tem sempre algo para ver e fazer e se vai em Lua-de-Mel o que interessa mesmo é a companhia um do outro.

No entanto vou deixar a minha opinião.
Há 2 anos também casei e passei pelo mesmo dilema, visto o dinheiro não ser muito. Desta vez acabei por ir até à Tunisia (que nunca tinha pensado nisso, nem era um dos destinos, da minha interminável lista, que tinha desejado visitar ). Nesta viagem fiz o circuito do Sul (4 dias em Hammamet e 4 dias de circuito). O que tenho a dizer é que adorei. Foi muito cansativo, mas foi bastante enriquecedor e supreendente.
No ano seguinte optei por ir até Djerba. Esta ilha é muito pequena, mas para o tipo de férias que eu procurava: descanso, praia e sol, chegava perfeitamente. É um local muito bom também (a praia é melhor que em Hammamet), e que tem excursões de 2/3 dias para visitar o deserto. O deserto é simplesmente fascinante (na minha opinão, é claro!).

Quanto ao Brasil...é o Brasil. Fiz lá a minha viagem finalista e como é claro fiquei apaixonada. Fui pela altura da Páscoa (Março/Abril) e só apanhei um dia de chuva (durante +/- 1 hora), de resto esteve sempre calor. Estive em maceio, Porto Galinhas, Pipa e Natal. O local que eu gostei mais foi a zona de Pipa e Porto de Galinhas (apesar de não ter dormido em Pipa).
da segunda vez fui até Fortaleza (Novembro, sempre com calor), que também gostei. Fiquei 2 ou 3 dias em fortaleza e os restantes na Praia das Fontes. Também gostei muito. Todos os dias tinha passeios para fazer.

O mês passado fui até à Ilha do Sal. Relativamente a esta ilha, não há muito para dizer. Não há muito para ver, a não ser que se faça as excursões às outras ilhas, ou se opte pelo circuito.
O mar é espectacular, tem uma cor que não nos cansamos a olhar para ele. povo Caboverdiano é muito acolhedor e simpático.
Gostei também muito destas férias, pois é um destino óptimo de relax. É um bom local para descansar e esquecer tudo o resto. O lema é mesmo no stress.

Penso que qualquer destes destinos servem para uma Lua-de-Mel. Tudo depende do que esperam fazer: se querem passeios e actividades, ou se por outro lado, pretende descanso. Sei que provavelmente tinham sonhado noutro destino. Eu quando casei o neu sonho era ir de Lua-de-Mel até Cuba. Mas com o dinheiro a esticar por todo o lado, algo teria de ficar para trás. Foi mesmo a Lua-de-Mel. Mas no ano seuinte, mal tive oportunidade fiz a viagem a Cuba. Não foi a 1ª Lua-de-Mel, mas foi a 2º. Foi a viagem que eu mais amei. A Lua-de-Mel é quando nós queremos. Por exemplo daqui a 3 semana vou de 3ª Lua-de-Mel.

Espero ter ajudado.

susana
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento