Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Porto Seguro ou Porto de Gailnhas?
Enviada por Martuska 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Porto Seguro ou Porto de Gailnhas?
07 de Maio de 2006 às 04:03
Estou a pensar ir de férias para o nordeste brasileiro no final de Junho. Queria marcar já a viagem mas estou indecisa ente Porto Seguro e Porto de Galinhas. Será que alguém me poderia dar uma ajudinha? Obrigada.
Re: Porto Seguro ou Porto de Gailnhas?
07 de Maio de 2006 às 04:18
Olá!
Porto Seguro não conheço mas dizem maravilhas. Porto de Galinha visitei há mais ou menos 2 semanas e posso garantir que é delicioso! Tem passeios fantásticos, paisagens lindíssimas e comida fabulosa.
Não fiquei num hotel 5 estrelas mas sim no "Hotel Village" (categoria 4 estrelas) e posso dizer-lhe que gostei. O hotel é muito bonito, mesmo à beira da praia ... muito agradável.
De todos os sítios que conheço do Brasil é Porto de Galinhas que prefiro.
Se optar por ir a este paraíso do nordeste diga pois poderei dar alguns conselhos sobre passeios e restaurantes.
Boa escolha.
07 de Maio de 2006 às 10:32
Nunca estive em Porto de Galinhas, mas já estive em Porto Seguro, que adorei. É um destino fabuloso, inesquecível, onde se podem fazer excursões fantásticas a um preço muito acessível (por exemplo, Ilha do Sol, recife de fora, Coroa Alta, Santa Cruz da Cabrália, praia da Pitinga, ...). Andámos regularmente de onibus, sem qualquer problema, visitávamos alguns locais por nossa iniciativa). Absolutamente maravilhoso! Se escolherem este local, certamente não se arrependem.
Estamos a pensar voltar ao Brasil este ano, e só não repetimos Porto Seguro porque haverá outros locais igualmente maravilhosos...
08 de Maio de 2006 às 09:41
Muito obrigada pelas dicas. Estou mesmo quase decidida a optar por Porto Seguro. Será que me poderia das mais algumas dicas sobre o local? Em que hotel ficou? Eu estou a pensar ficar no Hotel Porto das Naus. Conhece? Sabe se é bom. Os hoteis por lá são de boa qualidade? Que restaurantes devo visitar?
08 de Maio de 2006 às 05:01
Vim de Porto Seguro há cerca de um mês e simplesmente adorei. Só apanhei um dia de chuva e o resto dos dias um sol e um calor que não se aguentava. Estive lá sete noites (nove dias). Fiquei no hotel Porto Seguro Praia que aconselho, pois é agradável e acolhedor. O hotel de que falou não conheço, mas pelo que sei parece que fica mais para o lado do rio - mais mosquitos e praias menos bonitas devido às aguas do rio que são muito escuras. A noite é fantástica, tem a passarela do álcool em Porto Seguro onde se fazem boas compras, ou pode optar pelos vários centros de lazer espalhados pela cidade. Onde aconselho tb a ir é a Arraila d' Ajuda, principalmente à noite que é muito bonito.
Tem tb muitas excursões que aconselho a ir como à praia do espelho - imperdível - , aos índios pataxós, à fazenda mãe teresa, a Trancoso - é uma pequena vila muito bonita, e em baixo, na praia, pode andar de cavalo à beira mar... enfim, tantas opcções.
Espero ter ajudado. Se precisar de mais alguma informação não hesite.
Cláudia
08 de Maio de 2006 às 08:03
Pelo que andei a pesquisar o Hotel Porto das Naus fica na praia de Mundaí, pelo que li uma das melhores a seguir à de Itaperapuã. De qualquer forma, gostaria de obter mais informações sobre o local. Obrigada pelas dicas Cláudia. A noite de Porto Seguro deve ser fantástica e na altura que vou ainda apanho o São João de Porto seguro, que não deve ter nada a ver com o nosso São João do alho porro...
08 de Maio de 2006 às 08:34
Boas, fui para porto seguro o ano passado no dia a seguir ao s.joão, é uma festa, mas, para eles é festa todo ano, aconselho vivamente a ires para lá mas se puders pagar um pouco mais vai para uma das pousadas de arraial d'ajuda pois são muito boas(eu estive na canto d'alvorada e recomendo vivamente) lá aconselho ainda a fazeres alguns passeios (se fores para arraial vais andar com pequenos grupos de pessoas em carrinhas ou land rover's de 6 a 10 pessoas incluindo o guia, para os hoteis de porto seguro andas em autocarros normais)passeios que aconselho - sitio da mãe teresa ; praia do espelho(uma das melhores do brasil); trancoso e recife de fora.
Quanto a segurança poçe dizer que andei mais a vontade lá do que cá, na praia deixei varias vezes a camara de fotos e a de filmar em cima da mesa do bar e ia para a agua e nunca desapareceu nada, andei sempre de transportes publicos, bus, de porto seguro para arraial ha a balsa para atravessar o rio que a noite é um pouco escuro e mesmo ai sem problema, que têm problemas de segurança teêm mas eu não vi nada.
08 de Maio de 2006 às 08:41
Quando estive em Porto Seguro, fiquei precisamente no Hotel Porto das Naus. A ideia que tenho é que os hotéis brasileiros não são tão bons como os europeus. Dentro disto, considero o Hotel Porto das Naus agradável. Não sei bem ao certo, mas diria que fica aí a uns 5 Kms do centro; perto há uma paragem de onibus e tem muitos táxis à entrada, pelo que transporte não é problema.
Estive lá em Agosto, quase todos os dias chovia, embora por poucos minutos. Mosquitos, nunca vi. A praia em frente ao Hotal não é boa, muitas ondas, vento, pouco areal, pelo menos quando lá estivemos.
Quanto a excursões, fizemos algumas, mas não pela agência. Ficam muito mais baratas se contratadas directamente com os locais (no centro de Porto Seguro há muita oferta). Não percam passeio de escuna a ilha do Sol (banhos de lama e um rio fantástico); apanhem a balsa no centro de Porto Seguro e vão até Arraial de Ajuda. Há ainda Santa Cruz da Cabrália, Coroa Vermelha (tem uma feirinha muito interessante e foi o local onde compramos as lembranças todas para trazer por serem mais baratas).
Quanto a restauranes, há um no centro de Porto Seguro onde se come bem e barato (não me lembro se é Portela ou Portelinha).
Divirtam-se!
10 de Maio de 2006 às 01:33
Eu tb fiz excursões com um guia numa carrinha de 6 a 10 pessoas com ar condicionado e tudo, e no entanto estive num hotel em Porto Seguro, portanto isso é relativo, pode é depender da operadora ou até do hotel.
Em relação à segurança , tb concordo com a quimis, pois tb deixava a maquina e dinheiro nos bares da praia e nunca me desapareceu nada.
Agora que fala nesse hotel é que me lembro que à passagem parecia ter bom aspecto e fica relativamente perto do hotel onde eu fiquei. Um aspecto a ter em conta é que lá os hotéis, de uma forma geral, são acolhedores mas nada de muitos luxos.
Tb já houvi dizer que o são joão de lá é muito giro, mas lá tudo é diversão.
Vai ver que não se arrepende!
Mais qualquer coisa, disponha. É um prazer recordar os bons momentos!!
10 de Maio de 2006 às 05:43
Vl, o restaurante é o PORTINHA e tambem ha o mesmo em Arraial d'ajuda e em trancoso, é dos unicos sitios onde conseguimos controlar o que comemos uma vêz que é a peso.
Fiquem bem....
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento