Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Sul de França e Italia de carro
Enviada por YoViajante 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Sul de França e Italia de carro
11 de Maio de 2006 às 12:44
Nas ferias de Verao estou a pensar ir de carro até Italia passando pelo Sul de França.
Alguem ja fez uma viagem semelhante q me possa dar umas dicas qto aos locais a ñ perder?
Obrigada.
Re: Sul de França e Italia de carro
12 de Maio de 2006 às 12:26
Olá!

Olha eu fiz uma viagem semelhante mas de autocaravana.

Fomos a milão só ver a catedral, fomos a veneza, roma, florença(nestas ficámos 3 dias em cada), pisa, e no sul de frança fomos só da passagem ao mónaco, canes, nice e antibes(mais ou menos três dias também).

Veneza:Catedral s. marcos, palácio dos dodges, ilhas murano e burano, passear a pé pelas ruas e andar de gondola.
Florença:Catedral, montes de igrejas e de museus de arte renascentista.
Roma: Basilica e praça de S.pedro imperdivel, os 8 km de paredes dos museus do vaticano e a capela sistina, fontana de trevi....
Pisa só a torre

Posso te dar mais informações se quiseres é só perguntar.

O roteiro depende dos dias de viagem.

Nós fomos 17 dias mas a autocaravana limita um pouco na velocidade.
Boas viagens
15 de Maio de 2006 às 03:34
Obrigada, Alcina!

Era mesmo este tipo de informações q eu precisava.
Qto aos dias de viagem, penso q entre 2 a 3 semanas conforme correr... mas vamos de carro!

Em Italia, 3 dias em cada sitio chega?

E Barcelona, ñ passaste?

Mais uma vez obrigada pelas informações.
15 de Maio de 2006 às 08:08
Olá!
Fiz essa viagem, não de carro, mas de autocarro. Foram 12 dias.
O itinerário foi Portugal, Zaragoça, Barcelona, Marselha, Mónaco, Génova, Pisa, Florença, Roma, Assis, Veneza, Pádua, Milão, Andorra e Portugal.
Em Itália aconselho 3 dias em Roma, 2 em Florença e 2 em Veneza. As restantes cidades (tanto italianas quanto as outras) veêm-se bem de passagem, tipo meio-dia. Vê na Net os locais a visitar e programa as coisas com um pouco de antecedência. A melhor altura para ir é durante o mês de Junho. Em Julho e Agosto há muitos turistas nas ruas e há filas em todo o lado.
Na altura ficámos em pousadas da juventude. São um meio de alojamento barato. Há também alojamento em conventos (quarto + WC) também em conta. Não esquecer que o alojamento em Itália é muito caro, pelo menos para a minha carteira smiling smiley. Um hotel de 3 estrelas de lá, corresponde a uma residencial/pensão de cá e custa à volta dos 100 euros/noite. E muitos quartos nem têm WC, nem janela!!!! É uma roubalheira! Os Italianos aproveitam-se muito dos turistas.
Boa viagem.
15 de Maio de 2006 às 08:22
Olá!

Olha em itália para ter uma ideia e usufruir um pouco do ambiente 3 dias acho que é suficiente para cada cidade, foi o que nós fizemos.
Só visitámos as cidades principais mas há umas pequenas que também vale a pena ex: siena.
Milão não é uma cidade muito bonita, se forem lá vale a pena perder um pouco de tempo na zona da catedral.
Para mim o top é florença (aqui vale a pena subir uma das encostas e passar por fiesole), veneza e as ilhas em volta de veneza....
Uma zona que também não fomos foi no norte o vale de aosta, que penso ser uma maravilha em paisagem.

....Depois há muito onde gastar dinheiro, convém controlar o que querem gastar, porque para além de milhentos museus palácios e campaniles, a comida é um pouco cara.

Quanto á viagem em si, CONVÉM ESTUDAR BEM O ROTEIRO, nós fomos por barcelona, na altura foi o que me pareceu melhor mas a estrada é muito cansativa, talvez seja melhor entrar na frança pelo pais basco zona de biarritz, porque as estradas são melhores, vale a pena ir por auto-estrada gasta-se mais um pouco, mas a distancia é muito grande.
Mas para isso nada melhor do que consultar o roteiro da michelin (WWW.MICHELIN.COM) - rute planer - que dá a informação toda em km e as várias alternativas com tempos, consumos e tudo.
Atenção ao transito que lá é caotico, o que para nós é vermelho para eles "é verde".
AH!!!! e muita atenção porque eles são muito amigos do alheio, nós tivemos um assalto na autocaravana e uma tentativa de assalto no metro.

Barcelona não fomos porque no regresso já não tinhamos muito tempo e o dinheiro também já era curto eheheheh!!!!

Espero ter ajudado e boa viagem
16 de Maio de 2006 às 01:27
Obrigada por todas as dicas... uma viagem destas exige realmente uma preparação com antecedência!!!
E o itinerário tem de ser mto bem pensado pq com tanta coisa gira p se ver a pessoa perde-se!! smiling smiley

Como ñ conheço Barcelona, a entrada em França vai ser mesmo por aí... talvez um itinerario parecido com o da Su... a viagem tem apenas um contra: como ai ser em Agosto tenho de contar com as imeeeeeennnnsas filas!!!
No entanto, quem corre por gosto ñ cansa, ñ é?? smiling smiley
16 de Maio de 2006 às 03:21
Conheço bem toda essa zona . Já muitos aqui te deram boas ideias e já agora só quero dizer que o melhor caminho é mesmo Madrid- Zaragoça-Barcelona. Se poderes entre Madrtid e Zaragoça existe o Monasterio de Piedra. Esquece o mosteiro , mas visita o parque. No meio do deserto tem um oasis cheio de cascatas. Procura na net em Monasterio de Piedra. Barcelona é imperdivel, mas para quem nao conhece merece uma visita mais demorada que num circuito. Bem planeado e 3 dias saõ poucos para ficar com uma ideia . Entras em França e continua pela auto estrada . Uma zona que eu pessoalmente gosto de passar é por Sete. Depois de marselha estuda o que queres ir conhecer, mas atençao em Julho e Agosto na cote de azur se sais da auto estrada conta com tempo , porque existe muito transito, mas para mim vale a pena fazer parte do trajecto mais pela costa e ir visitando as cidades de fugida. Outra coisa importante , fica dificel arranjar alojamento nessa altura, está tudo cheio, cuidado. Monaco , Genova, Piza e depois subi para Florença, Milão. Depois fui até Veneza. Não percas o lago de Garda, os outros também são bem bonitos. Em Peschiera de Garda existe um parque estilo eurodisney, chama-se Gardilandia. E imperdivel é visitar Sermione e o seu castelo , bem perto de Peschiera. E Padua, Mantua, Verona, etc. Bem essa viagem por sitios diferentes eu ja fiz 3 vezes, por isso tens a ideia do que há para ver, mas informação se eu poder ajudar, pergunta. Realmente em Italia a dormida e comida é muito cara. Esqueci de dizer que Avignon vale uma visita. E porque não visitar o museu Dali em Figueras? Imperdivel. Boa viagem
17 de Maio de 2006 às 10:54
Tenho só mais uma questão:
se vir q ainda há tempo, fazer o caminho pela costa de Roma até Napoles vale a pena?? Falaram-me na Ilha de Capri, conhecem?

Com todas as vossas dicas, já tenho o itinerario mais ou menos definido! Obg. smiling smiley
17 de Maio de 2006 às 04:29
Olá!

Essa parte ao sul de roma não fui, roma foi o limite.

Mas com tantas sugestões imperdiveis que o colega viajante deu, e que são realmente boas, não sei se terá tempo, eu fui 17 dias e não fui ás cidades pequenas como lhe disse.

Tem que contar com as distancias entre cidades, não sei se vai com hoteis marcados, se não conte com o tempo para procurar, que há zonas que não é fácil nessa época.

Pela minha experiencia se o seu desejo é conhecer o sul de frança e Itália deixava a parte de espanha para o regresso, porque vai vêr que tem muito que vêr por lá e pode faltar tempo. Eu adorei essa viagem.

Boa viagem
25 de Maio de 2006 às 03:35
Eu por acaso tenciono fazer essa viagem em junho.
Por acaso tenho alguma experiencia neste tipo de viagem em Espanha.
Geralmente alugo um carro (a gasoleo e de preferencia confortavel) pois garanto k apos as 1as centenas de km, compessa o alto preço do rent-a-car.
Geralmente vou para parkes de campismo ( para tomar um banho e dormir umas 4 horas, serve-me perfeitamente) pois a noite tambem têm de ser conhecida smiling smiley .Esta é uma viagem , por incrivel k pareça importa mto caro, logo recomendo um minimo de 4 pessoas para tornar-se mais barato -combustivel,portagens,estadia-.

Para o pp k ja esteve no sul de frança \ norte de italia t gostaria k podessem tirar as seguintes duvidas:
1- Kal a ktidade e kalidade dos parkes de campismo?
Visto ter uma grande curiosidade pelas seguintes lugares mas ñ poder visitar todos ,tenho de ter prioridades.
2--- kais os k compensa parar e o k visitar ou prestar atençao?
-Perpignan,Monteplier,Touloun,Marselha \Genova,Modena,Bolonha,Verona,Padova e Parma
(ja os seguintes lugares são a minha prioridade nice, monaco, florença e veneza se la chegar)

Se tiverem alguma duvida em relação a Espanha estou disponivel para responder.

Boas Férias!!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento