Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Bahia Principe-Riviera Maia
Enviada por Eduardo Portugal 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Bahia Principe-Riviera Maia
15 de Maio de 2006 às 09:01
Olá a todos. Estive no Bahia Principe Cobá de 1/5 a 9/5/06. Gostei imenso e o hotel é espectacular.

Mas deixem-me contar as peripecias que passamos . Chegamos a Cancun após 9 horas de viagem . À saída do aeroporto e após as formalidades alfandegárias , que são uma seca ( Carrega-se num botão e consoante verde ou vermelho, abrem malas, ou não), somos invadidos por uma enchente de " bagageiros" que tem o unico intuito de nos carregar as malas a troco de alguns euros ou dolar(Usd). Somos facilmente enganados , pois no nosso caso tinham t-shirt da Soltour. Após entrada no autocarro, somos informados que o hotel está com algumas dificuldades (overbooking) e que teriamos de mudar. Se não sabem o Bahia Principe é constituido por 3 complexos Tulum, Akumal e Cobá. Resevamos o Tulum e fomos enviados para o Cobá. A grande diferença é que se encontra a cerca de 1000 mts da praia. Mas se por acaso, alguem for a este complexo hoteleiro e isto acontecer, não desesperem pois não sabem a sorte que tem. Passo a explicar. Tratamento VIP ( pulseira dourada com a acesso a todas as instalações do complexo), alojamento em junior suite( era para ser standart) Oferta de cofre ( 45 pesos ou 4,5 usd por dia), oferta da festa mexicana( 160 pesos, no meu caso x 3), oferta de 3 min de chamadas internacionais ( e olhem que o preço por min é de 6 euros), 4 Jantares ( em vez de 3 ) num restaurante mais reservado ( mais fino, daqueles em que os cavalheiros não podem levar calções nem t-shirt de alças ) , o minibar ( que é reposto de 2/2 dias ), cesta de fruta e garrafa de tequilla. Quanto à praia existe uma especie de autocarro, que passa de 5/5 min, por isso não desesperem. A praia , é bonita mas dentro de agua é preciso ter muito cuidado com as pedras . A temperatura da agua é de cerca 28º. Alias toda a praia do hotel está cheia de pedras, exepto o pequeno " pedaço" onde pára o autocarro ( Cobá Beach ). O hotel é exelente. O buffet é fantastico e tem varias piscinas com Bares dentro e fora de agua .

Excursões . Caras, muito caras . O Mexico é um destino caro com excursões muito caras . Xcaret ( 92 usd pax) é muito giro , principalmente o espectaculo nocturno. Quanto a mim se forem a Xel-Ha (98 usd)e se tiverem oportunidade, façam só Xcaret `a noite ( 68 usd) pois tem muito tempo para descer o rio subterraneo e ver o espectaculo ( quanto a mim as maiores atrações do parque), o resto podem fazer em Xel-Ha ( snorkeling, mergulho, golfinhos, alem do que aqui é tudo incluido ) . Tulum tambem está muito bem preservado tem uma praia boa para se poder refrescar e vão no mesmo dia de Xel-Ha( está incluido no preço) . Fui tambem a Puerto Aventura ( 128 usd e 68 usd para criança) nadar com os golfinhos. Depois é o video ( 50 usd para o adulto e 27 usd para criança) e as fotos ( 12 usd cada)

Atenção para quem tem filhos pequenos. Apesar de gostar de ter visitado Chinchiniza, o calor é abrasador e quem sofre são as crianças. Xel-Ha e Xcaret tem encontro com golfinhos para as crianças, apesar de os guias dizerem o contrário. Muito cuidado com o sol. Se visitarem estes parques , levem protectores solares biodegradaveis pois nestes parques não se entra com outros, pois estraga o coral. O que se vende lá , não protege a nossa pele ( Muito Palida ), do calor e do sol que se faz sentir.
Não deixem tambem de visitar Cancun e o mercado " 28 "( 25 usd por pax) onde se pode fazer compras a um preço acessivel e ver o mar que tem o azul mais fantastico que eu já vi até hoje.

A saido do hotel era para ser feita a 8/5 mas o vião avariou e ficamos mais 1 dia. É a vida !

Se puder esclarecer mais não deixem de escrever.
Re: Bahia Principe-Riviera Maia
16 de Maio de 2006 às 08:35
"Não deixem tambem de visitar Cancun e o mercado " 28 "( 25 usd por pax) onde se pode fazer compras a um preço acessivel e ver o mar que tem o azul mais fantastico que eu já vi até hoje."

Será que podes dar alguns exemplos de preços das coisas?

Tou a ver que as excurssões são uma robalheira (a nível de preços).

Thanks.
17 de Maio de 2006 às 02:01
Caro Eduardo,

Também eu fui um dos felizardos que estiveram n o México nessa altura. Só posso concordar consigo, apesar de ficar mais longe da praia, o Cobá é bem melhor, e todas as regalias que tivemos compensam em muito esse pequeno pormenor. Além disso, achei o sistema de transporte dentro do hotel muito divertido.
Para quem tem duvidas, reforço queo hotel é muito bom, com comida e bebida para todos os gostos. Nada melhor que comer um belissimo hamburguer no bar da piscina depois de uma noite de diversão.
Aconselho Xcaret, o rio subterraneo é magnifico, e o espectaculo nocturno maravilhoso.
Só tenho pena que os "recurdos" e excursões sejam tão caros...

Adorei o México...
17 de Maio de 2006 às 04:06
O mercado "28" é segundo o guia o mercado onde os residentes de Cancun ão às compras. Logo os preços são tambem acessíveis, para o "tuga". A nossa "base" era o "merdadillo do Celso" (penso que o nome era este) onde os preços estão tabelados logo não à maneira de regatear preços. A titulo de exemplo o "Sombrero" de palha custava 65 pesos e aqueles todos enfeitados eram cerca de 115 pesos ( 1 usd=10 pesos ou 1 euro=1,27 usd ou 1 euro= 13,5 pesos) é só fazer contas. No resto do mercado é tudo uma questão de saber regatear , ou não ! se vos pedirem 800 pesos por uma tela em pele com um calendario Maia pintado, e se o trouxerem por 150 pesos, é normal. Tudo se regateia e o preço final depende do tempo que se está disposto a perder com determinado artigo. Se não conseguirem comprar o vendedor ao lado talvez o venda e eles sabem disto . Por isso... depende sempre da nossa "lata".
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento