Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
cuba - havana e varadero
Enviada por alcina 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
cuba - havana e varadero
15 de Maio de 2006 às 09:53
Olá viajantes!!

Tenho lido aqui algumas boas opiniões acerca de cuba e gostava de pôr umas questões.

Depois de muitas indecisões, vou em junho para um combinado havana e varadero.

Gostava de saber se alguem conhece o hotel meliá habana em havana e se fica perto do centro histórico a pé (acho que fica no malecon).

Se é mais vantajoso andar sózinho ou ir nas excursões organizadas.

E o hotel iberostar varadero?

E distancias por ex para ir a trinidad ou cien fuegos dará para alugar um carro e vêr esses sitios num dia? ou é preferivel ir nas excursões organizadas.
Ir a partir de havana ou varadero?

Desde já obrigado
Re: cuba - havana e varadero
16 de Maio de 2006 às 08:35
Olá, eu estive em Cuba em outubro passado, o hotel de Havana n conheço, eu fiquei no Sofitel Sevilla q é mesmo no centro histórico, nos andamos bastante a pé sozinhos o q tb recomendo pq se vê mto + coisas, mas depois acabamos por fazer um tour tb.

Relativamente ao hotel de Varadero foi onde fiquei, e posso dizer q foi excelente em todos os aspectos, instalações, comida, animação,pessoal,etc, enfim 5* mesmo (www.iberostar.com).

Eu n sei quantos dias vai, eu fiz o circuito c/ partida de Havana mas foram 3 dias, acho q só num dia isso n é possivel, mas sem dúvida q vale a pena conhecer o interior pq é mesmo mto bonito.

Leve coisas p/ dar tipo sabonetes, caramelos, canetas, lápis, borrachas, etc, q eles agradecem.

Se precisar de + info. disponha.
16 de Maio de 2006 às 10:42
Olá

estive em Cuba na primeira semana de Maio, e estive no hotel mélia habana libre. Realemente fica no malecon e um dia fizemos a pé desde o centro histórico até ao hotel. Mas é longe. fizemos a marginal toda a pé ... faz-se bem um dia para passear e ver aquela marginal toda, mas normalmente andávamos de taxi.

Como estivemos pouco tempo em Havana, acbámos por fazer o tour. Na minha opinião, valeu a pena, uma vez que fomos logo aos sitios mais importantes. No entanto, se tivesse tido mais tempo teria aproveitado muito mais dos sitos, pois andando sozinho, faria eu os meus horários ...

Havana é uma cidade com uma certa magia, pois apesar da sua degradação, acho que não há quase ninguem que não goste daquele ambiente.

Quanto ao hotel para onde vai, não conte com grandes luxos, pois apesar de ser considerado 5*, em nada se compara com os hoteis de 5* da europa civilizada. Mas este é uma aspecto comum a todos os hoteis de Havana. Pois falei com pessoas que estiveram no Hotel Cohiba e no Hotel Nacional e todos se queixam do mesmo.

Vá preparada para uma cidade degradada, mas com uma "magia" que faz de Havana uma cidade espectacular.

Digo o mesmo que a Carla, leve sabonetes, pastas de dentes, rebuçados, essas coisas ... pois até mesmo que trabalha nos hoteis, necessita destas coisas.

Se necesitar de alguns esclarecimentos especificos, diga.

Ricardo B.
17 de Maio de 2006 às 07:45
Olá !

Obrigado pelas informações.

Eu só vou ter 3 noites (2 dias) em havana e 4 em varadero.
Por isso se calhar o melhor será fazer no 1º dia o city tour e deixar o outro dia para passear por lá a pé.
Disseram-me que trinidá vale a pena, mas com tão poucos dias não dá para ir, ou será que se pode ir a partir de varadero?

Outra pergunta? é melhor levar euros ou dolares? e os cubanos são amigos do alheio ou podemos deixar os nosso haveres mais ou menos á vontade.

obrigado.
17 de Maio de 2006 às 08:34
Viva,

sem dúvida q Trinidad vale a pena, mas só num dia n sei se é possível, informe-se em Varadero.

Leve euros, pq os doláres lá n interessam, depois troque ou no aeroporto ou nos hotéis pelos pesos convertiveis, mas faça contas ao q vai precisando pq os pesos só dão lá e depois ninguém lhos troca, pagar c/ multibanco ou visa cobram umas taxas mto elevadas.

Cuba é seguro ninguém mexe em nada, até pq nas praias em Varadero só existem turistas. Em Havana existe mta policia na rua, a sempre cubanos a querem mostrar-nos a cidade mas se a policia topa chama-os logo, a cidade a noite é a média luz por isso n se assuste.

Boas férias.
18 de Maio de 2006 às 03:16
muito obrigado pelas dicas Carla e Ricardo

Boas viagens
27 de Maio de 2006 às 05:17
Olá Ricardo!

Desculpe só mais uma pergunta, é que eu só agora vi um pormenor, é que eu não vou para o mesmo meliá que diz ter estado, eu vou para o meliá habana que fica na zona do miramar que me parece bem mais longe do centro.
Aquilo que eu pergunto é se vale a pena tentar trocar de hotel, se a diferença será significativa, no mapa parece-me muito.

Já agora outra coisa os carregadores de pilhas e de telemoveis funcionam lá bem? disseram-me que há hoteis onde não funcionam.

Obrigado
29 de Maio de 2006 às 09:01
Olá,

Realmente Miramar fica muito afasado do centro de Havana. Na minha opinião seria melhor tentar mudar, mais para o centro.

Em relação aos carregadores, em Havana, pelo menos no hotel onde estive, as fichas são diferentes das nossas, pelo que eu não consegui carregar nada. Mas em Varadero, há fichas dos dois tipos, e aí não deverá ter problema.

Se precisar de mais algum esclarecimento, diga.

Cpts,
Ricardo
02 de Junho de 2006 às 11:26
Ola Carla

Vejo que fez uma viagem muito completa em Cuba. Infelizmente eu não vou poder estar tantos dias, vou dois dias para Havana (Tryp Habana Libre) e cinco em Varadero (Tryp Peninsula Varadero). Parto no dia 1 de Agosto, em Lua-de-mel.

Uma vez que parece conhecer tão bem este país, gostaria de alguns conselho para etses locais, o que ver, o que visitar, onde comer em Havana, locais imperdíveis e se a vida é muito cara.

Também gostava que me dissesse se a partir de Varadero, para nadar com os golfinhos e ver o fundo do mar, a que Cayo devo ir e se as excursões e esse tipo de actividades são muito caras.

Obrigado

03 de Junho de 2006 às 05:21
Boa tarde a todos.
Irei a Cuba em Agosto... Varadero. Penso ser lindo. Aceitam-se conselhos sobre excursões em Cuba, bem como os preços.
Por curiosidade, alguém conhece o Hotel Iberostar Tainos?
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento