Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
férias em cuba
Enviada por joe 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
férias em cuba
09 de Junho de 2006 às 01:15
Acabei de regresar de cuba e gostaria de deixar um testemunho.Estive no grand caribe club kawama em varadero hotel de 4 estrelas,hotel que eu recomendo a quem queira passar uns bons dias de praia e ao mesmo tempo fazer umas excursoes,nao é um hotel para se passar os 8 dias lá dentro,recomendo o operador solplan.vimos show de golfinhos e tiramos fotos com eles(imperdivel)percorremos a vila de varadero de uma ponta a outra entrando e saindo das tiendas,fomos a um belissimo jardim que se chama de josone. fizemos uma excursao a havana levámos umas prenditas para as crianças e para os idosos mas deparámos-nos com imensa gente a pedir:surdos,mudos,aleijados,gravidas e até empregadas de limpeza no aeroporto em havana,fora a quantidade de pessoas a vender charutos(ou supostos).ficámos com uma ideia de havana de um portugal á 50 anos atras.fomos atraves da companhia iberworld e tivemos azar nas 2 viagens fomos sempre separados e coincidencia ou nao os casais espanhois ou familias iam todas juntas,entre outros casos caricatos k se desenrolaram no aeroporto de havana tb com espanhois ditos espertos.O k mais adorámos em cuba foi:artesaos de madeira,a água do mar simplesmente indescritivel,os golfinhos,a baia de havana,passeios por varadero,os cocotaxis sao o máximo,a vegetaçao do nosso hotel, os carros antigos q já nao sao muitos e o camelo em havana.Espero que ajude alguem q eleja este destino de férias.
Re: férias em cuba
26 de Julho de 2006 às 07:13
Olá

Também estive em cuba....
Mas entre Cuba e outros paises das Caraibas, Cuba está em ultima lugar.

A Republica Dominicana em 1º lugar

A seguir as Bahamas, depois México , Jamaica

Cuba ainda tem muito a aprender...
26 de Julho de 2006 às 09:44
Peço desculpa pela diferença de opiniões, mas penso exactamente o contrário!!! A República só é melhor para quem quer fazer vida de hotel...de resto foi o sítio mais desinteressante que visitei até hoje... Também gostei muito do México, e em praias e hoteis, profissionalismo e simpatia esses sim é que deveriam ensinar os Dominicanos...

maria antonieta pires escreveu:
>
> Olá
>
> Também estive em cuba....
> Mas entre Cuba e outros paises das Caraibas, Cuba está em
> ultima lugar.
>
> A Republica Dominicana em 1º lugar
>
> A seguir as Bahamas, depois México , Jamaica
>
> Cuba ainda tem muito a aprender...
27 de Julho de 2006 às 07:26
Em parte até posso concordar..........

mas em Cuba é tudo muito pobre, muito velho, muito sujo.

E paisagem natural deixa muito a desejar...

O México e os outros países das Caraibas são mais bonitos
27 de Julho de 2006 às 09:05
Bom dia,

realmente tb n posso concordar consigo, apesar da república Dominicana n conhecer, mas conheço os outros 2 sitios. Qando diz que em Cuba a paisagem natural deixa mto a desejar, q sitios é q conheceu? Será q andou pelo interior de Cuba, foi aos Cayos? Ou será q se limitou a Havana e Varadero? Claro q cada um é livre de ter a sua opinião.
27 de Julho de 2006 às 02:22
Olá a todos! Será que haja quem não tenha sentido a verdadeira alma cubana? Há poucos povos com a humildade e simpatia como eles.
Eu adorei Cuba, principalmente Havana!
Gostos não se discutem...mas não acredito(e ainda não fui lá) que os dominicanos e a paisagem dominicana seja melhor.
O que penso que é melhor é a hotelaria, há maior luxo nos hoteis que em Cuba.
27 de Julho de 2006 às 09:13
Ainda bem que há alguém que concorda comigo :-)

Realmente talvez seja preciso um pouco de sensibilidade para sentir a "alma cubana" de que a Patixa falou! Parece que infelizmente nem todos a sentem...

Em relação às paisagens naturais, tenho que admitir que o México é mais interessante, e também não tenho nehuma razão de queixa da simpatia dos Mexicanos, são o máximo. Contudo, só em Cuba sentimos a verdadeira autenticidade de um povo! Nada é para o turista ver, aquilo é mesmo assim, genuíno! Em relação à pobreza, na Republica também se vê um país muito pobre(isto, claro para quem sai do hotel ), no entanto em Cuba não há pobreza de espírito!!!

Contudo, todos têm razão: é verdade, gostos não se discutem!
Patixa escreveu:
>
> Olá a todos! Será que haja quem não tenha sentido a
> verdadeira alma cubana? Há poucos povos com a humildade e
> simpatia como eles.
> Eu adorei Cuba, principalmente Havana!
> Gostos não se discutem...mas não acredito(e ainda não fui lá)
> que os dominicanos e a paisagem dominicana seja melhor.
> O que penso que é melhor é a hotelaria, há maior luxo nos
> hoteis que em Cuba.
27 de Julho de 2006 às 09:30
Não me interessa o luxo "material" dou mais valor às pequenas coisas, aos pequenos gestos e sorrisos.
Quando estive em Varadero estive num bom hotel com TI e fui 2 vezes petiscar:lagosta, camarão, frutos tropicais etc a casa duma família cubana cujo patriarca tinha conhecido 1 dia antes. Foi o máximo! Até a higiene ...pode dizer-se que nem muitos portugueses...
Absorver cultura não é só admirar paisagens belas ou menos belas, tomar bons banhos, comer em bons hoteis mas sim sentir a alma dum povo.
Ainda não conheço o México mas em termos de cultura é um grande país e penso que quando lá for vou adorar tal é a oferta de excursões que eles têm.
Até breve!
28 de Julho de 2006 às 07:31
Olá

Já fui a Cuba 2 vezes e posso dizer que conheço melhor cuba do que muitos sitios em Portugal. Conheço a ilha de norte a sul e de este a Oeste.

Realmente a hospitalidade do povo é muito boa.....mas em termos de belezas naturais.................

Conheço os paises todos das Caraibas por dentro e por fora, e continuo a eleger o Mexico e a Republica Dominicana

Boas viagens a todos
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento