Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Férias em Agosto: Onde?
Enviada por Susanaratinho 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Férias em Agosto: Onde?
05 de Julho de 2006 às 02:45

Olá a todos,

Estou completamente indecisa sobre o local das minhas férias. Gostava imenso de fazer uma viagem daquelas (Maldivas, México, Maurícias, Bazaruto.... sei lá), mas em Agosto o clima não é muito favorável para estes locais, não é?

Se alguém me puder dar umas dicas... para onde ir? Tem que ser praia e muito descanso.

Por outro lado, pensei em fazer uma viagem mais pequena (Maiorca, Porto Santo, Cabo Verde) em Agosto e lá para Outubro fazer essa grande viagem.

Em Julho de 2005 estive na República Dominicana e apanhei alguma chuva, consequência de um furacão que por lá andava. Por isso, Caraíbas nem pensar nesta altura.

Enfim!!! Eu só quero ir de férias e não sei para onde?!?!?

Obrigada,
Susana

Re: Férias em Agosto: Onde?
07 de Julho de 2006 às 05:29
Se ainda não conhece, vá a Maiorca, mas escolha uma zona mais calma por exemplo, na Baía de Alcudia há vários hoteis mto bons da cadeia Iberostar.
Eu vou para Camp de Mar na próxima semana. É a 2ª vez que vou para Maiorca, mas na primeira fiquei na zona de turismo de massas: entre Can Pastilla e Arenal e era mais movimentado. Este ano optei por uma zona mais priviligiada com praia mais privativa. Não consegui vaga para a Baía de alcudia.
A ilha é linda, tem praias maravilhosas (callas). Pode alugar um carro e ir a várias tomar banho e apreciar as paisagens.
Vá a Valdemossa, la callobra, Puerto Soller, Porto Cristo, Formentor, Pollensa, Alcudia, etc.
Nunca fui a Cabo Verde, mas conheço quem lá foi e é só praia e hotel, não tem nada que ver! As águas são quentinhas e é preciso ter cuidado com a escolha do hotel porq há uns que a comida deixa mto a desejar. O melhor é o Riu Funana de 5*.
Porto Santo deve ser parecido é mais para descansar porq não tem nada para ver!
10 de Julho de 2006 às 08:25
Olá novamente,

Muito obrigada pelas suas dicas. Não conheço Maiorca e pelo que diz deve ser mesmo maravilhoso.

Tem também a vantagem de não ser muitas horas de voo. Talvez aposte mesmo em Maiorca.

Boas férias e uma excelente viagem!

Obrigada,
Susana R.
10 de Julho de 2006 às 01:01
Não se vai arrepender! Dê a volta à ilha e vai ficar deslumbrada. E a água do mar é quentinha e muito transparente (principalmente no Norte).
Já conheço o Brasil, Caraíbas, Tunísia, Canárias, etc. As melhores praias são sem dúvida as caraíbas mas as Baleares são muito boas, o que não posso dizer da Tunísia e Canárias a nível de praia.
Se precisar de alguma sugestão é só dizer...
Boas férias!
12 de Julho de 2006 às 04:03
Já não vou sugerir maiorca, porque evidentemente não é destino de se perder e já tem várias informações sobre a ilha, que merece bem a visita.

No entanto, e desculpe se a baralhar, Menorca é em absoluto um destino a não descurar....tem tudo como Maiorca, só que em Menorca....com mto menos turismo e mta beleza e possibilidade de sossego.

15 de Julho de 2006 às 12:18
gostava por favor que a patixa fosse mais especifica em relação à comparação da qualidade das águas e praias na Tunisia.
Muito obrigada
Fátima
19 de Julho de 2006 às 01:37
Viva! Só agora pude responder, porque acabei de chegar de Maiorca!
O mar da Tunísia é o mesmo das Baleares mas não é tão transparente. Quando lá estive há 5 anos, no mês de Julho, em Port Kantoui, o mar estava cheio de medusas, animais tipo alforrecas, que tocavam na pele e provocavam uma pequena queimadura ( na altura as brochuras as agências de viagem Abreu e outras falavam nisso) que causava ardor que passava com uma rodela de tomate ou um creme próprio. O meu marido apanhou imensas com uma rede para um balde que havia na praia. As pessoas receavam ir ao banho e se iam era muito rápido. A minha flha de 11 anos na altura, não aproveitou praia nenhuma.
Noutro forum aqui na Net, falou-se sobre esse assunto e aconteceu a outras pessoas.
Para praia preferiro as Baleares porque o mar tem mais qualidade. Se preferem conhecer novas culturas e dar bons passeios, então nesse caso a tunísia.
19 de Julho de 2006 às 01:48
Olá,

Então, Patixa, como correu a sua viagem? Espero que se tenha divertido. Gostou do hotel?

Eu já não irei conseguir ir de férias em Agosto, porque os dias de descanso do meu marido foram alterados..... Mas Palma de Maiorca e Menorca não me saiem da cabeça.... Com certeza, se não for já, mas tarde arranjarei uma semaninha para o início do próximo Verão.

Digo isto porque no final de Outubro vou ao México. E essa será a minha grande viagem deste ano. Quanto a Maiorca é mais perto e já é possível tirar uns dias lá para a Páscoa.

Espero que se tenha divertido.

E obrigada a todos pelas respostas,
Susana R.
19 de Julho de 2006 às 02:30
Viva! adorei a estadia, foi a 2ª vez que lá estive e adoro Maiorca!
Mas atenção, não fui para as zonas de turismo de massas(Arenal, Magaluf, Can Pastilla, Palma Nova, etc) para onde insistem em mandar o bom povo português...Mas há quem goste da confusão e farra.
Estive no Riu Camp de Mar 4* e regime de TI. A zona é Camp de Mar, entre Paguera e Port de Andraxt, uma zona mais priviligiada, a praia é a 50m do hotel e longe da confusão. A zona é linda e na encosta encontram-se as casas de gente famosa, por exemplo da Cláudia Schiffer. A água do mar um espectáculo e muito transparente!
Alugámos o carro por 2 dias e demos a volta à ilha que já conhecia mas que gosto sempre de ver, só não conhecia Valdemossa, uma aldeia em pedra superlinda e onde o Michael Douglas tem casa.
Tomamos banhos em praias semi desertas e em calas maravilhosas!
Quanto ao hotel basta dizer que é um RIU! Gostei muito e a comida espectacular.
Não conheço Menorca mas é um destino também a considerar, é mais pequeno que Palma mas não há a mesma confusão.
Fui às zonas de turismo de massas, Magaluf, Palmanova, etc e jesus..., basta-me o centro de Lisboa onde trabalho, parece que estamos na cidade com tanto frenesim!!!
Até breve...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento