Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Maldivas ou seycheles? Ajudem-me!
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Maldivas ou seycheles? Ajudem-me!
11 de Julho de 2006 às 12:13
Olá a todos!
Desta vez estou a pensar ir para as Maldivas mas aceito outras sugestões!
Estava a pensar nos seguintes hoteis: sun island, holiday island,paradise island,meeru. O que me aconselham?
Acerca das excursões gostava de saber o que se pode visitar e os preços também só para ter uma ideia! E compras há para fazer e o que comprar? São caras?
E para telefonar para Potugal é caro? E como se faz?
Nós costumamos apanhar sempre promoções mas pelo que tenho visto não há muitas para as Maldivas, o que acham? Que operador aconselham?
Muito obrigado desde já e boas viagens
Raquel
Re: Maldivas ou seycheles? Ajudem-me!
13 de Julho de 2006 às 02:26
Ola
Fui as Maldivas em 2000 de lua de mel. gostei muito.
fiquei no holiday island e achei normal é muito pequena a ilha e das a volta muito rapido. Mas pelo que li o meeru é muito bonito era o que eu escolhi de inicio mas depois ja nao consegui reserva. Podes visita ilhas desertas, ilhas dos habitantes locais, a capital , do holiday podes ir para o sun islund de barco gratuitamente e visitar a ilha que é bem grande, com carros e tudo.
Eu apenas fui a capital e snorkling que tb é gratuito, os restantes preços ja nao lembro.
Filipa
13 de Julho de 2006 às 05:42
Muito obrigado SFMF!
eu ainda estou indecisa pois disseram-me que há ilhas que não valem mesmo a pena, porque ou são mto pequenas ou as prais não são tão boas quanto outras e por um pouco mais vale a pena ficar noutras ilhas.
tenho uma dúvida ir a malé á capital é gratuito e fazer snorkel tb? mas como ? como fez? eu gostava de ficar num com menos gente possivel, e que as praias fossem o mais paradisiaco possivel, nós por acaso estamos inclinados para o sun island pois pareceu-me mto bonito, mas não estava nada á espera de que podessemos apanhar barco para outra ilha e também não keria uma ilha assim tão grande com carros e tudo mais pois não é essa ideia que faço das maldivas! se me puder aconselhar outro hotel agradecia
um abraço e mto obrigado
raquel
14 de Julho de 2006 às 08:01
Olá,

A qualidade do hotel depende do que se pretende gastar ...
Mas, tendo em conta o preço/qualidade, aconselho o Meeru, mais propriamente as Jacuzzi Water Villas, são muito boas. Posso dizer que a água é excelente (quente e transparente). Só houve um dia que a água durante a manhã estava um pouco turva junto à margem, por ter chovido na noite anterior. MAs depois ficou novamente transparente.

Apesar de a ilha ser pequena, parece que estamos quase sozinhos na ilha. Na altura em que fui Setembro/2005), disseram-nos que o hotel estava quase cheio e no entanto só se viam mais pessoas durante as refeições, porque durante o dia temos quase a praia só para nós.

O snorkel é gratuito pode andar pelo recifes a ver os peixes (posso garantir que irá ver bastantes e de várias cores). Eu comprei o equipamento cá para levar (e dei bastante uso).

Se encessitar de mais alguma informação especifica, diga.

Cpts,
Ricardo B.
15 de Julho de 2006 às 09:37
Ola
o sun island é muito grande mesmo grande tem carros e muitos restaurantes. Eu pessoalmente nao gosto é bom ir la ver mas para ficar gostei do holiday island. Este e mesmo pequeno so pademos andar a pé.
Na capital paguei 1 dolar porque aproveitamos estar a espera do aviao na volta para casa. O snorkling e oferta do hotel acho que deve existir todos os dias eu fui acompanhar o meu marido mas nao fiz porque tenho medo de certos animais. Existem muitos nas aguas e na epoca que fui (novembro) apareciam ao final do dia quando a mare fica cheia. Mare cheia continua a ser baixa para nos. Leva maquina de fotos de agua descartavel para poderes tirar fotos de baixo de agua, eu comprei la mas as coisas sao caras, Acho que compensa levar pensao completa. depois podes ir ao SUN de barco que e gratuito. O Merru acho que em beleza e muito bom, mas isto so do que ouvi falar, pois tem uma lagoa interna, temos de ter em atençao que e turistico tem varios preços depende do que se escolhe deve ser muita gente. Voltando ao Holiday Sao so bungalows de praia com vegetaçao e por isso nao te veem da praia e tb estao separados razoavelmente uns dos outros, nao sao muito bonitos mas sao grandes e tem chuveiro num jardim interior. os empregados sao todos homens muito simpaticos e muito limpos. o Hotel nao tinha piscina em 2000 mas agora acho que ja tem é so confirmar eu fui para a do SUN. As coisas que poderes levar daqui leva porque la e tudo muito mais caro, temos de pensar que é uma ilha.
Agora tudop depende do que se pretende, vale a pena ir mais do que 7 dias 9 noites, eu fui assim mas a viagem e bastante demorada pelo menos a que fiz e vale a pena ficar mais uns 3 dias
Por hoje e tudo se quiseres mais alguma coisa diz.
18 de Julho de 2006 às 08:05
Olá!

Sou nova no forum.

Eu fui em 2004 para os 2 sítios na minha lua de mel. Foi um pacote da Soltropico muito em conta.
Entre os 2 existem coisas boas e más. Os hoteis nas Maldivas são muito bons enquanto que os das Seycheles podem ser menos bons. A água das Maldivas é ligeiramente mais fria (24º) mas é mais calma. O meu marido fz mergulho e gostou mais das Seycheles. Em termos de cultura, as pessoas das Maldivas são mais simpáticas. Eu fiz um tour à volta da ilha das Maldivas por camioneta e visitamos sítios muito engraçados e fiz um cruzeiro a um sítio muito turistico e adoramos.
As Seycheles têm aquele encanto das ilhas pequenas e tem a famosa praia.
Ambos os sítios são de vida cara mas acho que as seycheles são mais caras.
Portanto, é dificil a escolha...

Bjs
Ana
19 de Julho de 2006 às 03:54
Olá,

Gostava de saber qual a melhor época do ano para ir às Maldivas. E qual a agência de viagem que aconselham?

Mesmo os piores hotéis devem ser lindos, não é?

Obrigada,
Susana R.
19 de Julho de 2006 às 11:05
Muito obrigado a SFMF, Ricardo B, e SusanaR!!

Peço desculpa pela demora a responder, mas quero agradecer a todos pela preciosa ajuda que me tem dado!
Ainda não escolhi o hotel, ora porque o que qeriamos está em obras ou por outras razões, porque o que eu queria mesmo das Maldivas era água azul, quanto menos jente melhor! Se me pudessem ilucidar mais acerca das excursões que se pode fazer nas Maldivas agradecia, assim como os preços também. E o que há para comprar? E onde? Aconselham-me ficar em water villages? Aconselham-me pensão completa ou tudo incluido, disseram-me que era melhor o ti porque as bebidas são muito caras e compensa porque temos de estar sempre a beber por causa do calor!
Quantas horas são de viagem ?
Mais uma vez obrigada a todos pela ajuda!
Um grande abraço
Raquel
19 de Julho de 2006 às 11:08
Muito obrigada Ana Eduarda Cardoso!

Andei a ver nos catálogos da soltrópico e desse pacote que me fala já não está lá nada!! É provável que já não façam!! Tenho pena , mas acho que as Seycheles vão ter de ficar para a próxima!
Um grande abraço e boas viagens
Raquel
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento