Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Cuba em Outubro
Enviada por Patrícia Borges 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Cuba em Outubro
11 de Julho de 2006 às 02:52
Olá,

Eu gostaria de ir a Cuba, mas só posso tirar férias em Outubro, gostaria de saber se é perigoso por causa dos furacões.
Estava a pensar ficar no hotel Paradisus Varadero, gostaria de saber se é uma boa escolha?

Obrigado,
Patrícia
Re: Cuba em Outubro
11 de Julho de 2006 às 03:46
Olá,

n queria desmotiva-la, mas eu estive o ano passado em outubro em Cuba, e apanhei lá um furacão, felizmente foi nos últimos dias, mas condicionou-me um bocadinho as férias. A época dos furacões vai até final de Outubro.
Mas mesmo assim a viagem valeu sem dúvida nenhuma a pena.
Boas escolhas.
13 de Julho de 2006 às 02:10
Olá
Fui a Cuba em 2004 Novembro/dezembro, Adorei.
As aguas sao maravilha, a arquitetura da capital, apesar de nao estar restaurada, é muito bonita.
Tenho por habito comprar os guias da American expresse que sao muito bons. Quanto aos furacoes, não estou bem certa se outubro esta incluido, mas penso que sera so ate setembro as previsoes. Só que nestes ultimos anos eles tem aparecido "fora de tempo", se é que assim podemos dizer porque a natureza nunca se sabe. E tambem em cuba nunca ouvi dizer que o governo deixe isso passar assim, as pessoas tem meios de proteção.
Eu fiquei cerca de 15 dias, 4 dias em Havana e os restantes aluguei um carro e andei por toda a ilha. Os hoteis são bons nas zonas mais turisticas, mas eu so fiquei em 3 estrelas.
As pessoas sao boas em especial fora das zonas turisticas, pois nao te pedem nada e estao sempre prontas a ajudar. Nos locais turisticos pedem muito mais, mas nao somos obrigados a dar ate porque estes ganham mais do que o ordenado minimo de la.
se qiser saber mais envia um e-mail
Filipa
23 de Julho de 2006 às 07:19
fui em agosto 2004 a cuba, em plena época de furacoes... tive a sorte de passar entre 2, bastantes fortes!
Quando cheguei vi os efeitos do 1° havia muita coisa destruida em Havana e na zona este de cuba.

A época dos furacoes termina no final de setembro/inicio de outubro. Mas de quaisquer formas pode sempre haver furacoes fora de época!

Fiquei 5 dias em Havana (hotel telegrafo 3 ***), depois alugamos um carro e fomos conhecer cuba (para nos é muito mais interessante do que ficar parado em Varadero!). Ficamos 2-3 dias em Cienfuegos (da para ir até Guama, palya larga, etc) , 2 dias em Trinidad (e visitar santa clara) e 6 dias em Cayo Guillermo. Conhecemos ainda através de excursoes organizadas vinales, pinar del rio.

Em cienfuegos ficamos no hotel la union (3 ***)
em trinidad numa casa de hospedes
em cayo guillermo no hotel sol cayo guillermo (4***)

todos os hotels muito bons, serviço impecavel, funcionarios sempre com um sorriso!
24 de Julho de 2006 às 08:44
Olá!

É só para dizer que estive em Cuba en Outubro de 2003, ADOREI, foi a viagem da minha vida! Há sempre o risco de tempestades nas Caraíbas, apanhei chuva no México quase sempre à noite(Julho), na Republica quase todos os dias(Outubro) e também em Cuba! Conheço um senhor que ficou retido no México no ano passado por causa de um furacão, mas ele contou-me que não há nada a temer pois eles sabem bem como lidar com a situação, têm todos os cuidados com os turistas, não arriscam nada! E a verdade é que quando estive na Republica, esperamos até ao ultimo dia para ir a Saona, pois apesar de aparentemente o mar estar calmo, as excursões não sairam por precaução, lá nisso são mesmo previdentes, não há que ter receio de nada! Já agora, não conheço o Paradisus, mas pelo que tenho ouvido falar, as únicas reclamações relativas a esse hotel são... o preço:-) !!!

Espero sinceramente que vá e que goste tanto como eu gostei!Patrícia Borges escreveu:
>
> Olá,
>
> Eu gostaria de ir a Cuba, mas só posso tirar férias em
> Outubro, gostaria de saber se é perigoso por causa dos
> furacões.
> Estava a pensar ficar no hotel Paradisus Varadero, gostaria
> de saber se é uma boa escolha?
>
> Obrigado,
> Patrícia
24 de Julho de 2006 às 09:39
Olá! Conheço 2 casais que passaram a lua de mel no Paradisus e é mesmo...super...espectacular...único...enfim o melhor de Cuba!
Não fui para lá precisamente por uma questão monetária porque de contrário era o que escolhia!
Por isso fez uma excelente escolha e boas férias!
22 de Agosto de 2006 às 08:20
Olá. Estive ano passado em Cuba em Outubro. É época baixa e consegue-se boas promoções. Ainda é altura dos furacões,mas eu livrei-me do grande por uma semana. Apanhei umas tempestades não em Cuba mas nas ilhas Caimão e no México, mas nada de alarmante. Em Cuba choveu as vezes mas eram chuvas momentaneas. O paradisus deve ser muito bom. Eu fiquei nos Melias e a minha opinião é que ao ir para esses destinos se deve manter uma ''open mind''. Afinal não andamos tantos kms para ficar num hotel não é?
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento